Taques junto com Blairo “Máquinas” apoiando Mauro na capital

Os autodenominados “novos políticos de Mato Grosso”, parece que já cairam sentados no colo dos “velhos políticos” – e estão gostando do carinho que estão recebendo. O ex-procurador da República Pedro Taques, que se elegeu senador denunciando o Escândalo dos Maquinários e a corrupção no final do governo Maggi, cada vez mais dá demonstração de que esqueceu seu próprio discurso. Em sites e jornais, nesta semana, Pedro Taques  aparece em anunciada dobradinha com Blairo Maggi como pretensos padrinhos da candidatura de Mauro Mendes em Cuiabá. No noticiário, o empresário dito socialista vibra com o apoio que estaria por receber do “tubarão” da soja. Ou seja, vai se confirmando o temor de muitos de que Mauro Mendes jamais tenha se afastado da influência e do controle de Maggi, atuando na politica de Mato Grosso como um subordinado ao multimiliardário sojicultor, e de que o discurso moralizante de Pedro Taques vai perdendo a sua razão de ser, já que, depois de ano e meio de mandato, já está mais do que evidente de que Maggi, com apenas uma rodada de comes-e-bebes em sua mansão no Manso, comprou mesmo o silencio do ex-procurador no que se refere ao Escândalo dos Maquinários e outras irregularidades que vem denunciadas como legado da administração de Maggi em Mato Grosso. Inclusive Éder Moraes. Confira o noticiário. (EC)

Mauro fecha com Taques e “namora” PR pensando em Maggi no palanque
por Romilson Dourado

Depois de fechar apoio do senador Pedro Taques, o pré-candidato Mauro Mendes busca respaldo de outro senador: Blairo Maggi

O empresário Mauro Mendes (PSB), líder absoluto na última pesquisa Mark, divulgada no início deste mês, em que aparece com quase 50% das intenções de voto – veja aqui -, avançou nas articulações e deve ter no palanque como principais aliados os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR). Mesmo a legenda republicana tendo lançado a pré-candidatura do secretário Francisco Vuolo, Maggi sinaliza para composição com Mauro, com quem retomou os contatos políticos, após cisânia na campanha de 2010. O ex-governador chegou a sugerir para o colega empresário ficar de fora do pleito deste ano para concorrer de novo ao Palácio Paiaguás, em 2014. Por outro lado, entende que o “cavalo está passando arriado agora” e que Mauro precisa aproveitar o quadro favorável para disputar o Palácio Alencastro pela segunda vez. Em 2008, Mauro foi candidato pelo PPS, ex-partido de Maggi, e perdeu no segundo turno para o tucano Wilson Santos.

Nas conversas com amigos, Mauro Mendes tem dito que Taques e Maggi tendem a ser seus principais cabos eleitorais. De fato, se conseguir fechar composição, reforçaria o projeto à prefeitura, pois os dois senadores têm boa aceitação em Cuiabá. Taques já apoia Mauro. A luta do empresário está em atrair o PR, que ocupa 7 cargos de primeiro escalão e comanda 5 empresas e autarquias do governo peemedebista Silval Barbosa, que apoia outro nome para prefeito, o do também empresário Dorileo Leal. Cogita-se até indicação de Vuolo ou do deputado licenciado e secretário de Cultura João Malheiros para vice de Mauro, numa dobradinha PSB-PR.

De todo modo, a 2 meses para as convenções, o cenário na Capital se desenha com 5 pré-candidatos fortes, sendo eles Mauro, Dorileo, o deputado estadual Guilherme Maluf e alguém do PT, com chances reais de ser o vereador Lúdio Cabral, e ainda o prefeito Chico Galindo (PTB) que, se desistir mesmo do projeto de reeleição, tende a lançar o secretário Carlos Brito (PSD) com apoio da máquina. Se Mauro continuar crescendo nas intenções de voto, trabalhará por vitória no primeiro turno. Já as oposições apostam em segundo turno.

FONTE RD NEWS

Categorias:Jogo do Poder

5 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.116.240.243 - Responder

    É claro que não dá para ir com esse povo nas eleições deste ano. Se tiver Blairo Máqquinas no palanque, tô fora de vez!

  2. - IP 201.49.166.60 - Responder

    Por favor Senador Pedro Taques, ” NÃO SE ESQUEÇA, QUE A ÁGUA, MÃE DA NATUREZA, É INSOLÚVEL EM ÓLEO “estamos esperançosos ainda, que as suas propostas de retidão de caráter, continuam acopladas nos seus ideais.
    Por isso, não decepcione quem acreditou e acredita nos seus propósitos de homem digno e honrado, última esperança talvez desse nosso Estado que se diz de direito, mas que se apresenta contaminado pela corrupção e desesperança..!!

  3. - IP 184.105.135.44 - Responder

    Uai, sô…se Enock Cavarcante pódi apoiá Juão Celestino de Djáime e Djúlio Campos pra OAB porque Pedro Taques num podia di apoiá Mauro mendes?

  4. - IP 177.41.89.58 - Responder

    Se ocorrer a possível aliança do PR com PSB e PDT confirma a tese que empresário apoia empresário e o povo que se dane. Acorde povo Cuiabano vote em seu parceiro, escolha um trabalhador para prefeito.

  5. - IP 187.6.48.226 - Responder

    SEI QUE NÃO PODEMOS SER PESSIMISTAS, MAS O POVO DE CUIABÁ É IGUAL AO POVO DE TODOS OS CANTOS DO BRASIL, OU SEJA, SÃO SOMENTE MASSA DE MANIPULAÇÃO, OS PODEROSOS SÓ PRECISAM SAIR NAS RUAS CUMPRIMENTAR O POVÃO, ABRAÇAR E BEIJAR OS FILHOS DELES E ASSIM JÁ ESTÁ GARANTIDO O VOTO DE CABRESTO. É EM SUMA O PROBLEMA DO BRASIL É O PRÓPRIO POVO BRASILEIRO QUE É UM POVO IDIOTA QUE SE VENDE POR UMA CAMISA,UMA CESTA BÁSICA OU POR R$ 50,00 TRABALHANDO PARA O CANDIDATO, NA VERDADE O POVO BRASILEIRO COLHE O QUE PLANTA, ENCARA O VOTO COMO UMA COISA QUALQUER, SENDO QUE NÃO SE CONSCIENTIZA QUE É O VOTO QUE PODE MUDAR TUDO. PORTANTO CADA CIDADE, CADA ESTADO E O PAÍS TEM O GOVERNANTE QUE MERECE, ENTÃO GRANDE CUIABÁ PRESTE ATENÇÃO, MAURO MENDES É SOMENTE MAIS UM POLÍTICO DO MAIOR DESMATADOR DO MUNDO (BLAIRO).

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezessete − nove =