A mídia amestrada está vibrando: advogado José Eduardo Alckmin, de conhecido trânsito em Brasilia, consegue que Tribunal Superior Eleitoral anule cassações de Riva e Eliene que haviam sido firmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Mas esses são apenas 2 entre dezenas de processos a que responde o deputado mais processado por corrupção de Mato Grosso. Amestrados falam na volta de Riva à campanha – mas nem Riva ousa tanto. Candidata será mesmo a bela Janaina Riva

O advogado José Eduardo Alckmin com Jaqueline Roriz, outra processada que ele salvou em Brasilia, o deputado Geraldo Riva, campeão de processos por corrupção em Mato Grosso, e sua filha Janaina Riva que tem bela estampa e, como candidata a deputada estadual, tentará manter a representação política da família. Eu acho que ela tem pernas pra isso.

O advogado José Eduardo Alckmin com Jaqueline Roriz, outra processada que ele salvou em Brasilia, o deputado Geraldo Riva, campeão de processos por corrupção em Mato Grosso, e sua filha Janaina Riva que tem bela estampa e, como candidata a deputada estadual, tentará manter a representação política da família.

Não, o ator Paulo Goulart não morreu de desgosto ao saber que o Tribunal Superior Eleitoral reformou decisões do TRE de Mato Grosso que cassaram o mandato de deputado estadual de José Geraldo Riva em 2010. Paulo Goulart, ator tão amado pelos brasileiros, morreu, infelizmente, de câncer. Morreu, infelizmente, em um dia em que outros motivos para a tristeza. O desgosto diante do Judiciário, neste início de noite, é só nosso, que discordamos da deliberação do TSE mas temos que acatar as decisões de um Tribunal que é superior.

Vejam que as noticias vindas do TSE em Brasilia fizeram vibrar a mídia amestrada de Mato Grosso que se vê no direito de sonhar com aquilo que, até para o próprio Riva, já parece pacificado: carimbado como ficha suja, devido às condenações que recebeu, na Justiça Eleitoral e na Justiça comum, Riva está fora das eleições de 2014. E até já indicou a sua filha, bonita mas inexperiente, Janaina, para tentar preservar a herança política da família, já que o genro, o vereador João Emanuel de Lima, também anda com sua vida político-partidária tumultuada e pode vir a ter seu mandato e seus direitos políticos cassados nos próximos dias por alguns mal feitos que o MPE aponta na sua prática como gestor da Câmara Municipal de Cuiabá.

Riva havia sido cassado duas vezes pelo TRE. A primeira acusação referia-se a denúncia de compra de votos em Tangará da Serra, em parceria com o deputado federal Eliene Lima e a segunda por suposta fraude em Santo Antônio do Leverger envolvendo um vereador do município.

Segundo o nosso TRE mato-grossense, o processo contra Riva contém provas suficientes que caracterizam a distribuição indiscriminada de combustíveis para os eleitores de Tangará da Serra, feitas por Eliene Lima e José Riva.

Em Santo Antonio Leverger, município vizinho de Cuiabá e abalado por tantas e tantas denúncias de corrupção, nos últimos anos, o processo em que Riva aparece como réu, aponta que foram encontrados no local documentos e anotações que, segundo o Pleno do TRE, comprovaram que, em troca de votos, foram fornecidos, pela estrutura de campanha de Riva, remédios à uma aldeia indígena da região.

Hoje, nesta quinta-feira, 13, lendo e analisando o mesmo processo em que o Tribunal daqui, através da unanimidade de seus julgadores, concluira que existem provas bastantes para a condenação e cassação do mandato de Riva, o Tribunal Superior, de Brasilia – onde Riva foi defendido pelo advogado José Eduardo Alckmin, grande mestre da advocacia, cuja especialidade parece que é defender e absolver políticos algo desesperançados nos tribunais superiores, e é sempre apontado como um dos maiores especialistas do direito eleitoral – resolveu que não foi bem assim.

A mídia amestrada está em festa. Mas vejam que o próprio José Geraldo Riva, em declarações a estes seus admiradores, se mostrou discreto, contido: “Uma decisão dessa dá um ânimo mas nada muda sobre candidatura”.

Riva sabe que são muitos os processos acumulados contra ele no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que já existem algumas condenações, e que a hora das convenções partidárias está chegando. Riva sabe que está fora. Riva já escalou Janaina, bonita mas inexperiente, para substituí-lo na captação de votos entre os eleitores. Esperemos que, na campanha para a eleição deste ano, a novata candidata se livre dos deslizes que marcaram a carreira do pai e até mesmo do marido novato na política.

 

Janaina Riva, herdeira política do pai, José Geraldo Riva, aposentado por dezenas de processos e herdeira politica também do marido, João Emanuel, que parece já ter sido abatido precocemente

Janaina Riva, herdeira política do pai, José Geraldo Riva, aposentado por dezenas de processos e herdeira politica também do marido, João Emanuel, que parece já ter sido abatido precocemente

19 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.64.241.122 - Responder

    Caro Enock,

    Como sempre, começou muito bem sua matéria, porém se perdeu um pouco, deixou de lado a oportunidade que teve de dissertar acerca da condenação do TRE, como profundo conhecedor que o senhor deve ser destes processos, poderia ter aqui, defendido, explicado o quão robustas eram as provas, e por que o TSE deveria manter a sentença do TRE! Poderia nesta defesa das decisões reformadas, ser tão contundente como é na defesa que faz do José Dirceu e demais envolvidos no processo do mensalão!

    Porém, caro Enock, acredito que não defendeu com veemência tal a condenação do TRE, pois, no fundo, o senhor mesmo admite que o TRE extrapolou, decidiu movido por forças ocultas! Ressalvada a repulsa que o senhor nutre contra o Deputado Riva, cujos motivos não quero questionar aqui, teu texto não foi contundente pois o senho também reconhece o abuso do TRE!

    Acompanhei os dois processos, assisti os dois julgamentos, vi juízes votarem sem convicção, vi juízes condenarem um nome, porém sem fazer a justiça que deveria ser feita, ví um determinado juíz no processo de Santo Antônio, fazer uma defesa do Deputado Riva, e quando parecia que votaria pela absolvição, simplesmente vota acompanhando o relator, sem apresentar o motivo que o levou a cassar, votando aparentemente contrariado, pressionado!

    Enfim, caro Enock, a justiça foi feita!

  2. - IP 201.2.21.191 - Responder

    Se for pra falar de decisão triste de Brasilia ontem, posta também a do STF que livrou a cara do Cunha poe lavagem de dinheiro, aquele deputado do PT flagrado sacando dinheiro na boca do caixa.

  3. - IP 187.7.212.2 - Responder

    Só para constar, o TJ de Mato Grosso recebeu a 25ª Ação Penal em desfavor do Deputado esta Semana.

  4. - IP 187.7.212.2 - Responder

    Retificando, é a 21ª.

  5. - IP 189.59.46.81 - Responder

    Mais tu é invejoso mesmo hein, deixa o homem em paz seu canalha, o que ele te fez para ter tanto ódio assim. Vai trabalhar vagabundo, entrega o dinheiro que voce recebeu do gabinete da Serys sem ir a Brasilia, isso voce não publica, hein o vigarista. Voce e esse seu bando de falsos moralistas, Ceará, Nery, Vandoni e o mais safado de todos Fabio Pano de uso.

  6. - IP 177.145.75.32 - Responder

    E muito parasita vivendo no saco desse rato ladrao!
    Vermes safados!
    E o texto ficou com cara de embromacao….
    Fraco…muito fraco e muito estranho…

  7. - IP 189.59.41.75 - Responder

    Parabéns, Enock, por tentar levar a luz que libertará o povo da ignorância. Deus ilumine sua caminhada, tudo pode naquele que fortalece. Ainda que passe perto do vale da sombra da morte.
    Só o fato dos fãs abestalhados estarem aqui comentando já é uma prova concreta de que sua abnegação tem sido reconhecida até por vossos inimigos.

    Sempre em frente! Avante, Marinheiro!

  8. - IP 189.59.41.75 - Responder

    A bem da justiça e da verdade, a filha parece ser melhor que o pai.

  9. - IP 201.49.165.95 - Responder

    essa, moça trabalha aonde ? Estuda, prestou concurso publico? O que faz.

  10. - IP 177.221.96.140 - Responder

    Não sei qual é o motivo de tanta firula, pois o Riva, os petistas, os filopetistas e os filopetralhas, são todos da base aliada do Silval.

    Sem contar que o Riva é filiado do PSD da base aliada do governo federal.

    Essa gente lembra aquela música:

    É tudo banana

    Oi eu acho que é do mesmo saco!

    É tudo farinha

    Oi eu acho que é do mesmo cacho.

  11. - IP 189.74.190.159 - Responder

    Rapaz ; tem um aí acima que pela defesa que fez do (Argh!) riva ( minusculo mesmo) , pelo jeito é um daqueles que se o deputado entrar na agua até a cintura ele se afoga.
    Mas a verdade é que esse homem , não pode escapar da lei , pois são tantos processos que um deve por fim a esse político decadente.

  12. - IP 201.88.46.162 - Responder

    Relator Dias Toffoli. E nenhuma referência a ele na matéria. E se fosse o Gilmar Mendes?

    • - IP 189.74.190.159 - Responder

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Assim vc mata o blogueiro José.

  13. - IP 177.203.30.123 - Responder

    enock voce é petista ??? voce ja trabalhou para serys ??? voce votou ou votará em dilma ??? conte me mais ???

  14. - IP 201.65.224.147 - Responder

    Enock você que é um mestre em explanações e detalhista em explicar fatos e atos neste texto….? O que aconteceu?

  15. - IP 200.252.51.208 - Responder

    campanha RIVA FORAAAAAAAAAA.

  16. - IP 177.4.189.130 - Responder

    Olha o nobre jornalista autor da matéria insiste em omitir fatos em suas matérias que denigrem a imagem de seu amado PT como por exemplo o relator do processo acima citado.
    Enfim segue a nossa campanha para mudar o nome do site de Pagina do E para Pagina do PT, a assim caminha a medíocre humanidade

  17. - IP 201.15.103.178 - Responder

    É PRECISO COLOCAR SANGUE NOVO NA AL-MT. É PRECISO RENOVAR. QUANDO O PRESIDENTE LULA ERA PRESIDENTE ALGUNS DIZIAM: “DEIXEM O HOMEM TRABALHAR”. AGORA PARA O DEPUTADO GERALDO RIVA VAMOS DIZER: “DEIXEM O HOMEM DESCANSAR”.

  18. - IP 177.152.183.70 - Responder

    gente a verdade é que roubam e num é pouco não e ainda tem pessoas que os defendem sem ser advogados,olha eu trabalho das 7 as 7 pra sustentar 3 filhos,e graças a DEUS tenho o suficiente pra viver e viver bem,sem roubar ninguém,povo safado e ladrão quando vocês morrerem até as mãos vão em cima do corpo se não cabe no caixão,vocês não levam nada,nada,nada,valeu a pena roubar????????????FORA FORA FORA

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

12 − nove =