PREFEITURA SANEAMENTO

A compulsão da “Veja” por inventar matérias. Renato Maurício Prado afirma que entrevista na “Veja” sobre sua saída do Sportv é falsa


Em seu blog no portal do jornal O Globo, Renato Mauricio Prado desmentiu, na última terça-feira, uma entrevista sua publicada na coluna “Beira-Mar” da última edição da Veja Rio. Segundo o jornalista, a entrevista nunca aconteceu e o conteúdo publicado é falso.

Recentemente, Mauricio Prado foi protagonista de uma polêmica com o apresentador Galvão Bueno. Durante o programa  ”Conexão Sportv” os dois brigaram, o jornalista se recusou a voltar ao programa e não teve seu contrato renovado com o canal.

Confira a coluna de Renato Mauricio Prado:

“Não dei entrevista alguma à Veja Rio. Ao atender, educadamente, ao telefonema da jornalista que me procurava, com insistência, há duas semanas, disse-lhe, com clareza, que não queria falar, até por entender que nós, jornalistas, não somos notícia. Expressões a mim atribuídas, tais como “mundinho da TV”, “já deu” e “o que passou, passou”, jamais saíram da minha boca. O falso “pingue-pongue” publicado na coluna “Beira-Mar”, assinada por Carla Knoplech, na última edição, me coloca dizendo até que continuarei fazendo “o meu programa na CBN” — algo que nunca tive. Apenas participava do CBN Esporte Clube, comandado por Juca Kfouri, e extinto há mais de dois anos! Hoje em dia, faço comentários na Rádio Globo. Para finalizar, usaram, dando a impressão de que eu posara para a Veja, uma das fotos que fiz para a minha coluna no GLOBO. Em suma, um engodo…”

Reveja, no video acima, a briga entre o jornalista e Galvão Bueno.

——
OUTRO LADO

Veja rebate acusações de comentarista e mantém versão sobre saída do Sportv

UOL Esporte

Veja Rio rebateu Renato Mauricio Prado e negou que a entrevista sobre a saída do comentarista do Sportv seja falsa, como acusou o jornalista em seu blog na última terça-feira.

Nesta quinta-feira, Veja Rio publicou em seu blog uma Nota da Redação:

“Resposta às acusações de Renato Maurício Prado contra VEJA RIO publicadas em sua coluna no jornal O Globo, dia 28 de agosto:

É inacreditável, mesmo para os que conhecem de perto sua conduta e seu estilo, o desmentido do colunista Renato Maurício Prado. A repórter Carla Knoplech, responsável pela seção “Beira-Mar” de VEJA RIO, após várias tentativas, entrevistou Prado pelo celular no último dia 21, às 15h27. Ela identificou-se como jornalista e disse que gostaria de entrevistá-lo sobre sua saída da SporTV. Nos quatro minutos seguintes, ele respondeu algumas perguntas que lhe foram feitas. “Você está teclando?”, Prado chegou a perguntar. A repórter confirmou. Em nenhum momento, ele pediu que suas declarações não fossem publicadas ou disse que não estava dando uma entrevista.”

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco × 5 =