A BAIXARIA ESTÁ NAS RUAS – Panfleto apócrifo associa riqueza de Mauro Mendes a incentivos fiscais recebidos do Estado

Na reta final da campanha, em Cuiabá, panfletagem clandestina toma conta das ruas da capital. Mauro Mendes e Lúdio são alvo de panfletos sem autoria identificada.

Panfleto ilegal associa riqueza de Mauro Mendes a incentivos fiscais recebidos do Estado

CLÁUDIO MORAES
O DOCUMENTO

Com a aproximação do dia da eleição e o afunilamento da campanha, as críticas diretas entre os concorrentes a prefeitura de Cuiabá se intensificam. E os apontamentos não ficam restritos ao horário eleitoral no rádio e televisão, onde os candidatos “mostram a cara”. Alguns “apelam” para panfletos apócrifos, onde se escondem no anonimato para detonar o concorrente.

Foi o caso na manhã desta quinta-feira. O região central e avenidas de grande movimento da cidade amanheceu abarrotada de panfletos que atacam duramente o candidato a prefeito de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB), líder nas pesquisas eleitorais.

O impresso cita a falta de humildade do empresário devido ao seu poder aquisitivo e falta de compromisso com a população, principalmente a carente. “Mauro Mendes propõe um novo projeto para Cuiabá: Meu iate, minha vida”, numa clara referência ao programa de incentivo a habitação do Governo Federal, “Minha casa, Minha Vida”.

Outro fato apontado como sinal de “soberba” do candidato é a festa de luxo que ele fez para comemorar os 15 anos de sua filha há dois anos. O evento contou com a presença da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. “Ele gastou R$ 5 milhões para fazer uma festinha em Cuiabá”, ironizou.

Além disso, o panfleto associa a riqueza do empresário aos incentivos fiscais recebidos pela sua empresa, a Bimetal. “Ele embolsou R$ 100 milhões em incentivos fiscais”, citou.

Por fim, o panfleto questiona o interesse dele ao pleitear pela segunda vez a prefeitura de Cuiabá. “E o que será que ele quer de verdade na prefeitura de Cuiabá?”, pergunta.

Outro candidato que foi vítima de panfletos, foi o vereador Lúdio Cabral (PT). Na manhã de ontem, panfletos o criticavam afirmando que ele defenderia as OSS´s, um modelo de concessão a organizações sociais de unidades de Saúde.

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.175.253.200 - Responder

    Se a Justiça Eleitoral quiser pegar esses delinqüentes eleitoral está fácil. Veja o que um cidadão indiguinado me informou hoje:

    Hoje,no dia 20 de setembro de 2012, as 06h10 sai de minha residência na Rua Comte Costa com destino a padaria localizada na Rua Joaquim Murinho próximo ao Mercado Municipal de Cuiabá.

    Na esquina da Avenida Generoso Ponce com a Rua Barão de Melgaço, havia inúmeros panfletos apócrifos, ainda molhados pela chuva que havia caído na madrugada.

    As 6h20 após comprar o pão, passei de novo pelo cruzamento da Ponce com a Barão percebi que uma nova leva de panfletos havia sido jogado ali, pois estavam secos.

    Informo que próximos ao local existem câmeras de segurança, como as da OI telefonia, residência da família de Dante de Oliveira, provavelmente UNIMED fácil, e, principalmente a câmera de monitoramento que existe na esquina da rua treze de junho com a generoso Ponce.

    Como cidadão, condeno veementemente a prática de distribuição de panfletos sem assinatura, pois trazem um prejuízo à democracia e mostram que práticas banidas a muito tempo da sociedades civilizadas ainda são utilizadas por grupos políticos em nossa cidade.

    O Panfleto, é uma montagem feita utilizando panfleto promocional da empresa Ferretti barcos, facilmente encontrado via Google imagens.

  2. - IP 177.64.225.94 - Responder

    Eu repudio veementemente qualquer tipo de panfletos sem assinaturas, a nossa pratica tem que ser como nosso pai sempre nos ensinou se quer criticar que critique e identifique para não pairar duvidas. Que a policia investigue e puna quem praticou tal ato. Esses panfletos traz de volta uma triste lembrança, os momentos de campanha para senador no final do período do golpe militar.

  3. - IP 201.88.215.108 - Responder

    Enock,

    Se o panfleto é apócrifo, porque você dá destaque?
    Será porque beneficia seu candidato, isso é mais uma prova de que você não é sério. Se fosse contra os petralhas seria tentativa de golpe, você precisa definir um lado e brigar por ele, não dá para ser democrata e defender ditaduras.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

treze + treze =