PREFEITURA SANEAMENTO

Embratel revê demissão e sindicalista Antônio José Mendes Neto é reintegrado à empresa

Embratel revê demissão e sindicalista Antônio José Mendes Neto é reintegrado à empresa

No último dia 1º, Antônio José Mendes Neto, 57 anos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos de Mato Grosso (Sinttel-MT) e membro da Comissão Nacional de Negociações entre  Embratel e a Federação Nacional dos Trabalhadores Telefônicos (Fenattel), foi reintegrado ao trabalho. Foi quase quatro meses de discussões com a Embratel até a empresa reintegra-lo.

Ele foi desligado dia 2 de fevereiro, logo depois de um enérgico período de negociação entre a Comissão de Negociação e a Embratel. Pelo fato de Antônio José ser diretor do Sindicato e integrar a comissão de negociação nacional, o Sinttel-MT repudiou sua dispensa, considerando a atitude da empresa uma afronta às relações sindicais e trabalhistas.

O trabalhador contabiliza 32 anos de atuação no setor de telefonia e foi demitido sem motivo justo. “Ele (Antônio) sempre esteve empenhado na defesa dos direitos dos telefônicos sem esquecer-se de seu dever como funcionário, tanto é que estava lotado na diretoria financeira da Embratel. Sua reintegração é mais uma batalha vencida pela categoria”, considera o presidente do Sinttel-MT, Lauro Siqueira.

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

17 − oito =