PREFEITURA SANEAMENTO

Zé Pedro Taques é uma espécie de “Estado Islâmico” dentro do grupo de governadores, quando se trata de discutir o golpe contra Dilma: ele quer mais que o Brasil exploda a Constituição e o calendário eleitoral. Zé Pedro é como aquele soldado da piada, com passo trocado, que acha que é o único que está marchando certo, no meio da parada militar. Governador de MT – único a defender o golpe – envergonha o Estado se posicionando como golpista de primeira hora

Zé Pedro Taques, Dilma Roussef e Geraldo Alckmin. Governador de Mato Grosso busca, sofregamente, a notoriedade a partir do golpismo

Zé Pedro Taques, Dilma Roussef e Geraldo Alckmin. Enquanto o governador de São Paulo mantém postura de neutralidade, pelo menos segundo a pesquisa da Folha, o governador de Mato Grosso parece buscar, sofregamente, a notoriedade a partir do golpismo

Primeiro, aqueles vexames quando Zé Pedro Taques estava no Senado Federal e não vacilava em se colocar ao lado do notório ministro Gilmar Mendes, do STF, tramando contra as próprias prerrogativas dos senadores e do Senado Federal.
Agora, como governador, Zé Pedro Taques assume a extrema direita, repetindo o discurso de Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho e outros que tais, propagando o golpe contra o mandato constitucional da presidenta Dilma Roussef.

Para mostrar que este blogueiro não exagera, bastam os fatos para se ter um retrato melancólico do personagem : entre todos os governadores brasileiros, e alguns tucanos mais destacados, como o governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, Zé Pedro Taques é o único a assumir o discurso incendiário, postando-se como uma espécie de Estado Islâmico dentro do PSDB.
Sim, Zé Pedro Taques, o governador que pedala acintosamente, apropriando-se do duodécimo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que segue pagando em suaves prestações, e que da mesma forma não vacila em afrontar as leis e não pagar o reajuste inflacionário a seus servidores, se agarra agora a esta história das pedaladas para fazer campanha pelo golpe contra Dilma e, o que é pior, pelo golpe contra a Constituição Cidadão de 1988.
Zé Pedro envergonha todo o povo de Mato Grosso.
Evidentemente que haverá outros mato-grossenses que pensem diferentemente deste blogueiro. Sim, neste Mato Grosso tem golpista pra tudo. (EC)

Maioria dos governadores é contra o impeachment de Dilma

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE
MARCELO TOLEDO
DE RIBEIRÃO PRETO

FOLHA DE S. PAULO

Após o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ter deflagrado o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na quarta-feira (2), a maioria dos governadores ouvidos pela Folha manifestou apoio à petista, mas uma parte expressiva ainda tenta se manter distante do processo, sem declarar posição.

Entre os 27 governadores, ao menos 15 são contrários à abertura do processo, nove preferem não se manifestar de modo incisivo e apenas um é favorável ao afastamento da presidente –Pedro Taques (PSDB), do Mato Grosso. Outros dois (de RO e RR) não responderam à reportagem.

Com o objetivo de ampliar sua base de apoio, Dilma deve convidar os governadores para encontros em Brasília a partir desta semana. A petista já havia ensaiado uma aproximação com governadores em setembro, quando procurava apoio para a recriação da CPMF.

É no Nordeste que Dilma conta com mais apoio. Oito dos nove chefes do Executivo da região assinaram uma carta na quinta (3) em repúdio à abertura do processo. O Nordeste foi a maior base de Dilma tanto nas eleições de 2010 quanto em 2014.

“Vamos criar uma mobilização que abranja lideranças políticas e também entidades da sociedade para proteger o que construímos”, afirmou o maranhense Flávio Dino (PC do B), um dos signatários.

Por enquanto, até mesmo governadores tucanos preferem manter distanciamento da crise em Brasília.

Beto Richa (PSDB), do Paraná, disse que, hoje, “ninguém é a favor ou tem o prazer de defender o afastamento” de Dilma. “Até porque somos democráticos e respeitamos os resultados das urnas.”

Reinaldo Azambuja (PSDB), do Mato Grosso do Sul, diz que aguardará encontro com colegas de partido para abordar o assunto publicamente.

Embora cauteloso, o paulista Geraldo Alckmin (PSDB) tem subido o tom com relação ao afastamento da presidente. O tucano tem ressaltado que é preciso seguir o rito legal, mas salienta que “impeachment não é golpe”. O governador tem ponderado que, uma vez deflagrado, o desfecho de um pedido de afastamento é imprevisível.

Em conversa recente, ele rememorou o processo que resultou na queda do ex-presidente Fernando Collor –na época, Alckmin era deputado federal. Contou que, às vésperas do início da tramitação do pedido de impeachment, Collor patrocinou um encontro com centenas de parlamentares, para demonstrar força. “Trinta dias depois ele caiu”.

Aos aliados no Congresso, o governador tem reclamado da postura do senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do partido, rival interno do paulista na corrida pela candidatura ao Planalto em 2018 e defensor do impeachment. Alckmin manifesta irritação com o fato de que Aécio não consulta correligionários antes de se posicionar.

PONTE

Um ponto comum entre apoiadores de Dilma e os que preferem se abster foi a crítica ao ambiente político no país e seus efeitos sobre a recuperação da economia.

“A política deixou de ser um elemento que resolve problemas para ser um elemento que cria problemas na sociedade”, disse Simão Jatene (PSDB-PA), acrescentando que o processo de impeachment em si “não deve assustar ninguém.”

O único governador desde já contra Dilma foi Pedro Taques, de Mato Grosso. “O Brasil está parado”, justificou.

20 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 186.213.230.147 - Responder

    Enock,vce pode não concordar com a posição dele,porém vce já vai avacalhando o Taques,sem piedade.Eu não sei qual a sua profissão,porém jornalista já sei que não é,pois a condição fundamental para se denominar jornalista,é a isençaõ,e isso,passa muito distante da sua pessoa.O Taques é constitucionalista,e sabe muito mais que vce ,que o “impedimento”,é legal e está previsto claramente na constituição.Tanto que este instrumento foi proposto por Hélio Bicudo,(ex-petista) e por mais dois juristas renomados .O Taques assim como nós, achamos, que o Brasil só sairá da crise sem essa semi-analfabeta no poder.Pois ela, carece totalmente de credibilidade,conhecimento e competência,fundamentais para conduzir esta nação neste momento tão delicado.Além de tudo senhor Enock,a lava-jato ainda não acabou,e hoje é a delação do Cerveró e mais pessoas do PT e da base aliada,deveraõ passar o Natal em Curitiba.Até o seu PT quer esta senhora fora,pois com isso traria Lula em 2018,como candidato a presidente pela oposição.Quem viver verá!

    • - IP 177.6.220.247 - Responder

      Outros constitucionalistas, dentre eles Joaquim Barbosa, afirmam que, no caso concreto, não cabe o processo de impedimento. Osmir pensa que puxar o saco de Pedrinho Taques é posição política respeitável. Vá…

    • - IP 201.49.166.5 - Responder

      Moço, impedimento é um dispositivo para afastar um mandatário por crime de responsabilidade e não um dispositivo para afastá-lo por incompetência.

  2. - IP 189.59.45.99 - Responder

    Parabens ao Governador.

    Ele é orgulho de MT por ser o primeiro governador a apoiar o impeachiment da presidente que atentou contra a constituição.

    Parabens ao Enock por defender a sem-vergonhice.

  3. - IP 201.67.5.150 - Responder

    Dilma: “eu ………..quero ………..dizer ………..que ………..eu ………..estou ………..muito ………..indignada ………..com ………..a ………..tentativa ………..de ………..golpe. ………..Falando ………..em ………..golpe ………..a ………..gente ………..não ………..pode ………..deixar ………..de ………..falar ………..em ………..campo ………..de ………..futebol ………..pois ………..hoje ………..está ………..quente ………..e ………..por ………..isso ………..o ………..elefante ………..é ………..é ………..voltando ………..ao ………..assunto ………..do ………..golpe ……….. ………. ……….. ………..muito ………..obrigada.
    Golpe é o caráleo. E nesta questão, Taques mostrou que não tem medo de opinar.
    De cagão o Brasil está cheio.

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Ué Laerte, tá baixando o nível. Cadê a sua costumeira lucidez?

  4. - IP 189.59.69.195 - Responder

    Enock, dá uma toco nestes costumeiros covardes anônimos!
    Osmir Pontin, o mais fiel baba-ovo do Pedro Traques, vai acabar com bico de papagaio no lombo. kkkk
    Empata com o louro José nessa contenda.
    Taques vai trazer o Schwarzenegger para ele lhe massagearem o escroto, por isso estão felizes com o governadorzinho…

    • - IP 177.41.81.66 - Responder

      Só fala asneiras,incrível,apóia corruptos e ainda bate no peito todo orgulhoso.Sem caráter e sem senso de ridículo.Dá-lhe Ademar, o comunista do mal!

  5. - IP 179.216.207.54 - Responder

    Concordo contigo ENOCK, penso que estão fazendo da DILMA, de bote expiatório, é muito mais que politica, como mesmo DIZ… ESTADO ISLAMICO.

    Pelo que sei no BRASIL, a mulher tem o mesmo s direitos que os homens, e a PRESIDENTE DILMA teve o voto do POVO BRASILEIRO, o que ´´e legitimo o seu DIREITO.

    Sei que estamos em época de RESCESÃO, porém digo ao nobres colegas de BLOG, eu vivi em um BRASIL DE RESCESSÃO, de MISÉRIA, hoje podemos ter dificuldades, com uma inflação ANUAL DE NO MAXIMO 10%. Lembro-me do final dos anos 80, trabalhava no BRASCESCO no RJ, e nossa inflação MENSAL chegava a quase 100%, o que se aproximava ANUALMENTE, a quase 1.100%.

    Para quem viveu em um período de RESCESSÃO de verdade, hoje o que vejo, é apenas OS ALTOS E BAIXOS DE UMA ECOMONIA EM OSCILAÇÃO.

    VAMOS DAR UM CREDITO A DILMA, PENSO QUE COM A UNIÃO DE TODOS OS PARTIDOS, ISTO PODE MUDAR. TODOS UNIDOS POR UM BRASIL MAIS DIGNO E JUSTO.

  6. - IP 177.193.138.101 - Responder

    É como diz uma Juiza do Judiciario do Estado de Mato Grosso, ´´eles criam as Leis e os mesmos não as cumprem´´ referindo aos politicos brasileiros, já que foi criada a Lei de Responsabilidade então ela foi feita pra ser cumprida, não acham? Ou será que só foi feito para os Poderes Estaduais e Municipais? Se fosse nos USA ou na Europa já tinham tomado providendias pra não atrapalhar a economia, aqui, no Brasil……..kikikiki?

  7. - IP 179.100.137.150 - Responder

    Parabéns pelo posicionamento governador Pedro Taques!
    Não deixe o comodismo tomar conta do seu governo.

  8. - IP 179.217.114.200 - Responder

    Rídiculo a postura do Governador!

  9. - IP 177.6.220.247 - Responder

    O palanque de Pedro Taques está lotado de políticos que compunham o braço político de Arcanjo. Mas isso não incomoda ninguém, traduz apenas a moralidade média desta terra de capangas e bandidos.

  10. - IP 179.216.207.54 - Responder

    BOM GENTE, ESCREVI ERRADO RECESSÃO. … DEU BRANCO NA HORA… O CORRETO É RECESSÃO.

    Eu estava conversando com umas amigas do TJMT, que tem VRBAS RESCISORIAS DE APOSENTADORIA para receber, que e o meu caso, que aposentei em 2012, por causa de um RG ROUBADO e USADO por outra pessoa. DUPLA PERSONALIDADE, EU TENHO 3 FILHOS, A OUTRA DIZIA QUE NÃO TINHA NENHUM E ERA SOLTEIRA, VIAJAVA PRO PARAGUAI COM O MEU NOME… O Tribunal resolveu me aposentar, mas acho que estão protegendo alguém.

    ACABEI ESCREVENDO ERRADO…

  11. - IP 179.216.207.54 - Responder

    Estão o RG 17.139.246, de SP… É meu, quem estava usando era outra. Meu RG agora é de MT.

  12. - IP 179.216.207.54 - Responder

    Enock, o que mais acho estranho, é que todos sabiam que era eu que organizava o Treinamento dos Novos Juízes, desde 1994 ate 2004, quando sai para ir para o TRE-MT.

    Fico imaginando, pra proteger alguém, tiveram que prejudicar muitos Juizes e Desembargadores, sei que todos os Excelentíssimo Doutres sempre elogiavam meu trabalho… e até hoje, todos me defendem. Não entendendo, quem tem mais poder do que eles.

    SE ENVOLVERAM OS JUIZES E DESEMBARGADORES SEM ELES SABEREM, AGORA JÁ SABEM, ELES NÃO IRÃO DEIXAR PASSAR EM BRANCO.

    ACREDITO NA JUSTIÇA DELES… ACREDITO QUE VÃO FAZER UMA COMISSAO DE INVESTIGACAO, PARA VERIFICAR QUAIS OS SERVIDORES ESTAO ENVOLVIDOS NISSO E O MOTIVO DE TUDO ISTO.

  13. - IP 177.7.119.39 - Responder

    O PT pediu o impeachment de Fernando Collor… de Itamar Franco… de Fernando Henrique Cardoso… Então isso não foi golpe do PT.
    Agora que a situação é inversa isso é golpe? É muita cara de pau.

  14. - IP 189.11.246.76 - Responder

    Essa gente é desprezível mesmo ; então ninguém pode ter opinião contraria ? Só presta quem apoia a incompetente presidente ????
    Panacas.

  15. - IP 191.179.131.168 - Responder

    a dilma bancou o vlt. . o pmdb, , o psb, o pr, todo mundo no rolo, sumiram com o dinheiro. e a culpada é a dilma. o aecio tá no rolo da petrobras. o fernando henrique no caso das privativzações de telefones realizado em 24 hs. A ELEIÇÃO TEM QUE SER RESPEITADA. É CONSTITUCIONAL. O DIREITO DE VOTO ´´E CLAUSULA PETREA. ESTÃO QUERENDO FORÇAR A BARRA, PORQUE ESTÃO TRISTES EM NÃO CONSEGUIREM PEGAR O PODER PELO VOTO. O BICUDO TÁ P. DA VIDA PORQUE ISOLARAM ELE NO PT ANTES DO CASO IMPEACHMENTE. ESTAVA SURRUPIANDO…….

    QUEM VAI FICAR COM A CHAVE???????

  16. - IP 191.250.39.112 - Responder

    Parabens ao Governador.
    Ele é orgulho de MT por ser o primeiro governador a apoiar o impeachiment da presidente que atentou contra a constituição.
    Parabens ao Enock por defender a sem-vergonhice.
    Ter opniao significa tet carater, e cada um posiciona naquilo que acha correto, ter a midia pra difamar isso sim é terrorismo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × 1 =