Zé de Abreu, um dos mais aplaudidos atores da Rede Globo, está se filiando ao PT e quer fortalecer a militância de esquerda. “Enquanto a esquerda se distraiu, a direita se organizou”, afirma Zé de Abreu – “E o resultado foi uma guinada conservadora no pensamento do País”

Lindbergh, Zé de Abreu e o Luis Inácio Lula da Silva: filiação do ator global fortalece a legenda do PT e a militância de esquerda no Brasil

Um dos militantes políticos mais ativos da internet brasileira, o ator José de Abreu decide se filiar ao PT e será âncora dos próximos programas do partido; com o apoio do ex-presidente Lula, ele tentará ser deputado federal, mas uma de suas principais missões é ajudar a eleger Lindbergh Farias governador do Rio em 2014; ao 247, ele falou sobre a decisão: “O PT precisa reconquistar os intelectuais, os artistas e a juventude”; segundo ele, “enquanto a esquerda se distraiu, a direita se organizou”

Brasil 247

Com mais de 72 mil seguidores no Twitter, o ator José de Abreu é hoje um dos principais militantes políticos brasileiros. Incansável, ele divide o tempo em atuação no teatro e nas novelas, como em Avenida Brasil, com sua tribuna nas redes sociais, que é, inegavelmente, uma das mais influentes do País. Agora, ele está prestes a se reinventar mais uma vez. Quinze dias atrás, numa conversa com o ex-presidente Lula, o ator global decidiu se filiar ao PT e irá concorrer ao cargo de deputado federal, em 2014. “Chegou a hora de uma ação política direta”, disse ao 247.

Suas primeiras missões já começam a ser desenhadas. Abreu será o âncora dos programas do PT no Rio de Janeiro e deverá iniciar uma caravana pelo interior do estado, acompanhado do senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Inspirado nas caravanas da cidadania de Lula, Lindbergh promete visitar todos os municípios do Rio, para tentar quebrar a hegemonia do PMDB e se eleger governador em 2014.

Zé de Abreu, no entanto, tem uma agenda própria. “Nos últimos anos, o PT se distraiu em relação aos artistas e intelectuais”, afirma.  “É preciso reconstruir essa ponte”. Ele recorda que, em 1989, praticamente todos os artistas da Globo aderiram ao “Lula-lá”. Hoje, diante do massacre midiático decorrente do mensalão, mesmo os que ainda se identificam com o PT, se escondem.

Nas redes sociais, o ator percebe um movimento em gestação. “Há espaço para uma nova agenda, muitos estão descontentes com o discurso único”. Nos grandes jornais, por exemplo, José de Abreu nota que todos os colunistas, de uma forma ou de outra, são ligados ao Instituto Millenium, que abraça nomes  como Merval Pereira, Marco Antonio Villa, Guilherme Fiúza e Carlos Alberto Sardenberg, entre tantos outros. “Enquanto a esquerda se distraiu, a direita se organizou”, afirma Zé de Abreu. “E o resultado foi uma guinada conservadora no pensamento do País”.

Em relação à Globo, Abreu já fez uma consulta para manter seu contrato, mas numa espécie de licença não remunerada, podendo voltar ao Projac depois de exercer um eventual mandato ou de, simplesmente, concorrer. “Difícil vai ser me acostumar com o terno”, afirma. “Mas eu gosto muito da agitação de Brasília”.

FONTE BRASIL 247

7 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.140.6.44 - Responder

    Se eu entendi bem enquanto não se conhecia as estripulias do mensalão, o ator José de Abreu não se interessou em se filiar ao PT, agora que as falcatruas petralhas foram escancaradas, ele corre para se filiar.

    Não entendi. Ou entendi demais.

    O certo é que o ator, em defesa de Zé Dirceu, seu conterrâneo de Santa Rita do Passa Quatro, falou que o ex-manda-chuva do Governo Lula, não poderia ser condenado pelo mensalão porque o que os petistas fizeram é “apenas” o que os políticos sempre fizeram.

    Então, pelas palavras do ator, os petistas se igualaram com os outros nas falcatruas.

    E é agora, com esse “nivelamento”, que o ator se filia ao PT??

    Alguém precisa ficar de olho.

  2. - IP 201.34.17.184 - Responder

    Vale Resaltar

    2 Juizado Juiz Agamenon – morosidade total a informação dada pelo Gestor Marcos e seus assesores Marcelo e que o Magistrado está de férias? nossa que férias rsrsr – 3 Juizado Juiza Ana Cristina está substituindo ainda quase todos juizados da capital um ABSURDO coisa de Cuiabá – 2 Juizado estava bom agora parou de vez, pois o segundo Magistrado Juiz Hildebrando subiu para turma e seus processos ficaram com a Juiza Lucia, enfim estamos a população de Cuiabá está bem servida para não dizer contrário rsrsr….. Quanto mais pior melhor!!!!! So CNJ mesmo para dar um jeito.

  3. - IP 179.230.189.52 - Responder

    mais um iludido e mal informado,para de alguma forma se locupletar dos cofres deste pais sofrido e mal amado!

  4. - IP 179.230.189.52 - Responder

    a questao e como a esquerda se distraiu? sera que foi participando do mensalao?ou sera que foi nos esquemas dos transportes ou da agricultura,ou sera da saude ou da educacao?como disse o promotor geral,dr. Gurgel: enquanto a patria se distraia era subtraida pela cupula do governo petista!

  5. - IP 201.10.174.136 - Responder

    Caros Amigos Advogados e Jurisdicionados “POVO”

    Finalmente apos muita luta da imprensa!! as portas do complexo maruanã abriu! PORÉM como ja tinha dito anteriormente, NÃO e o prédio a questão, mais sim a não prestação jurisdicional! Pois:

    1 – 2º Juizado Cuiabá – Juiz Agamenon – Não se encontra no Gabinete, informação da estagiária que fica anotando números dos processos num papel rsrsrs! e NADA ANDA!.

    2 – 3º Juizado Cuiabá, – Juiza Ana Cristina – Não se encontra no Gabinete, informação estagiário NÃO SABE!.

    2- 1º Juizado Cuiabá – Lúcia Peruffo, Veio mas Saiu! e despacho NADA! acumulando processos do Juiz Hildebrando que se encontra na Turma Recursal – que até agora NÃO mostrou serviço junto a Turma.

    Enfim, abriu as portas MAS CONTINUA A MESMA COISA!!!!!!!!!! TRISTE!!!!!

  6. - IP 177.5.80.124 - Responder

    como os petralhas esse ator vive de encenação e mentiras ,mais um pra surrupiar os cofres publíco.

  7. - IP 201.41.127.222 - Responder

    E os Juizados Especiais de Cuiabá o que faremos com eles, pois NADA ANDA??? Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

11 − sete =