Vera Capilé denuncia violência contra Domingas, no São Gonçalo

Domingas, da comunidade ribeirinha do São Gonçalo, em Cuiabá

Da cantora e compositora Vera Capilé a PAGINA DO E recebeu o seguinte e-mail:

“Ontem fomos visitar Domingas, expressão legitima de nossa cultura, requintada artesã das esculturas elaboradas no barro, bailarina, artista, cantora, compositora, coreógrafa do Siriri. Pois é, encontramo-la triste e indignada com a absurda agressão que sofreu de um vizinho que montou uma peixaria ao lado do terreiro ancestral de sua moradia e de seus antepassados. Hoje é um Ponto de Cultura também, ligado às nossas tradições de raiz. O agressor é o tenente reformado Mamedes, que, no sábado a tarde, ameaçou quebrar a cerca da entrada da casa da Domingas e sua familia, como demonstração de força para continuar podendo estacionar carros no quintal de Domingas. Xingou, ameaçou dar um tiro em sua cara, tendo a mão dentro da bolsa como se a qualquer momento faria oque ameaçava, humilhou esta nossa artista guerreira! Não contente, usando de sua violencia e suposta autoridade colocou carros novamente no quintal de Domingas. Acha que estão todos amedrontados e que poderá continuar com seu desrespeito, prepotencia e impunidade. Estamos tomando com Domingas, todas as providencis que forem necessárias para que seja punido exemplarmente. Pedimos que divulguem! Poderá ser necessário fazer ate´um ato de repúdio junto a Domingas lá na comunidade São Gonçalo. Triste autoritarismo! – VERA CAPILÉ.

Categorias:Cidadania

6 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.11.246.156 - Responder

    MADRE DOMINGAS, MEXEU COMIGO.
    PEÇO PARA A SENHORA VER SE ESSE TAL MAMEDE É DA POLICIA OU DO EXÉRCITO, PARA QUE EU POSSA TOMAR PROVIDÊNCIA NA PARTE JURÍDICA.

  2. - IP 189.11.246.156 - Responder

    DIGO , MEXEU COM COMADRE DOMINGAS, MEXEU COMIGO.
    PEÇO PARA A SENHORA VER SE ESSE TAL MAMEDE É DA POLICIA OU DO EXÉRCITO, PARA QUE EU POSSA TOMAR PROVIDÊNCIA NA PARTE JURÍDICA.

  3. - IP 201.49.164.103 - Responder

    parabéns Vera! chega de machões.

  4. - IP 189.74.151.203 - Responder

    Absurdo!!! Não se pode admitir que isso aconteça, principalmnte, se tratando da Sra. Domingas, símbolo da nossa cultura, enraizada no sirirí e cururu de São Gonçalo Beira-Rio. Que as autoridades constituídas tomem providências.

  5. - IP 201.22.173.115 - Responder

    Mato Grosso!… Eu julgava que fora a terra da impunidade. Enganei ainda é. Boa luta Vera e povo, diga não a impunidade.

  6. - IP 200.17.60.247 - Responder

    AUTORIDADES!!!! VAMOS TOMAR PROVIDÊNCIA CONTRA AS AMEAÇAS DESSE HOMEM!!! QUE ELE ACHA QUE É??? AMEAÇAR AS PESSOAS DE FORMA DESCABIDA, SEM RESPEITO A PROPRIEDADE ALHEIA…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco + 14 =