PREFEITURA SANEAMENTO

VELOZ E FURIOSO: Juiz Renan será ouvido por Márcio Vidal

O juiz Renan Pereira do Nascimento, em cerimônia no Tribunal Regional Eleitoral. Ele atuava em Campo Verde e, recentemente, se despediu daquela comarca, depois de oito anos de atuação

APÓS RECESSO

Corregedoria inicia investigação sobre conduta de juiz
Antonielle Costa

Com o fim do recesso forense, a Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso dá início à investigação que vai apurar se houve ou não infração disciplinar por parte do juiz de Campo Verde, Renan Célio do Nascimento. Ele é acusado de dirigir embriagado e de maneira perigosa pelas vias de Cuiabá.

Ao Mato Grosso Noticias, o corregedor Márcio Vidal afirmou que uma investigação preliminar já foi instaurada, mas o prazo começa a contar a partir desta segunda-feira (7) devido ao recesso.

O próximo passo é intimar o juiz para que ele possa ser ouvido e em caso de indícios de irregularidades, o corregedor determinará ou não a abertura de sindicância. Caso não seja apurado desvio de conduta, a investigação é arquivada.

De acordo com reportagem do Jornal A Gazeta publicada no último dia 24, o magistrado foi perseguido pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (23) e por não acatar as determinações dos policiais acabou tendo que ser algemado, após a PM atirar contra os pneus de seu veículo uma Land Rover.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada devido a um tumulto na Avenida Isaac Póvoas, próximo ao Zé Dog. Ao chegar no local haviam vários veículos formando uma fila e impedindo o tráfego de veículos. Na tentativa de resolver o problema, os policiais pediram para que os carros fossem estacionados corretamente e o condutor da Land Rover não quis acatar a PM.

Em seguida, Renan saiu em alta velocidade e acabou resultando em uma perseguição, que só terminou na Rua Barão de Melgaço quando os policiais atiraram em um dos pneus do veículo. Devido à resistência, os policiais tiveram que usar algemas para que o motorista descesse do carro.

Logo depois, ele se identificou como juiz, mas não apresentou nenhum documento. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.

FONTE MATO GROSSO NOTICIAS

16 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.67.77.249 - Responder

    Opa! Esse não é aquele mesmo Juiz que estava diritingo embriagado na cidade de Primavera do Leste e invandiu com o carro uma farmácia ou hotel, há pelo menos uns 4 anos atrás ? Agora novamente envolvido nesse tipo de delito. Aposto que irá dizer que fugiu da viatura da policia porque estava com receio de ser algum bandito que estava lhe perseguindo…..

  2. - IP 201.71.176.136 - Responder

    Se o juiz é alcoólatra deverá ser encaminhado para tratamento médico-psicológico, como qualquer outro trabalhador brasileiro. Aliás, dia desses um promotor de justiça obrigou um cidadão a ser tratado à força contra tuberculose. O que o Judiciário não pode é permitir que qualquer um dos seus membros exponha a si, terceiros, e a própria instituição a qual serve, a perigosos rompantes etílicos.

    • - IP 177.147.154.226 - Responder

      AMARO É MESMO AMADOR. PODER JUDICIARIO É PODER, NAO INSTITUICAO. E O JUIZ NAO SERVE, MAS MEMBRO DO PODER. VA SE ANTENAR….

  3. - IP 200.142.0.14 - Responder

    Xomano, se é para falar merda, fique calado!

  4. - IP 201.15.103.178 - Responder

    SERÁ ESSE MAGISTRADO FILHO DO DESEMBARGADOR BENEDITO PEREIRA DO NASCIMENTO, QUE SE TORNOU O PRESIDENTE MAIS JOVEM DOS TRIBUNAIS ESTADUAIS DE JUSTIÇA DO BRASIL, EM 1985, AOS 35 ANOS DE IDADE?. SE FOR, DEVE TOMAR POR EXEMPLO A CONDUTA E POSTURA DO PAPAI, HONEM HONESTO, PROBO, DÍGNO, HONRADO E DE CONTUDA IRREPREENSÍVEL. SE NÃO FOR, QUE SE ENQUADRE COMO MAGISTRADO E PROCURE HONRAR A MAGISTRATURA MATO-GROSSENSE QUE SE ERGUE GRADUALMENTE APÓS TANTOS ESCÂNDALO INDESEJADOS. QUE JUSTIÇA SEJA FEITA E COM RIGOR POR SE TRATAR DE MAGISTRADO QUE DEVE SER O EXEMPLO PARA A SOCIEDADE COMO UM TODO. O NOBRE EXERCÍCIO DA MAGISTRATURA, PARA QUE A RESPEITA E COM ELA SE COMPROMETE, É SEM DÚVIDA UM VERDADEIRO SADERDÓCIO. NÃO É PADRE É CLARO, PORÉM SEUS OCUPANTES DEVEM POSSUIR CONDUTAS IRREPREENSÍVEIS.

  5. - IP 200.103.123.206 - Responder

    A questão não é se vai ou nao ser arquivado a sindicancia sobre a conduta. E os crimes que ele cometeu – direção perigosa, resistencia e dirigir em estado etilico isso ai nao vai ser objeto de ação penal para que a plenario da corte delibere se recebe ou nao a denuncia contra ele. Me lembro de uma juiza que entrou na contramao proximo a Clinica Femina e ainda desacatou o policial passando com o carro sobre o pe dele, e outra Magistrada que carterou uns policiais na entrada da antiga Boate Casa Nostra.

  6. - IP 177.3.45.191 - Responder

    Esse tal de maurilio de Mirassol doeste deveria se colocar no lugar dele. Desde qdo um servidor tem direito de emitir opinião sobre magistrado? Já virou desembargador ou ministro. É o corregedor? Não então coloque a viola no saco e vai tocar noutra freguesia. Quanta falta de respeito. Ademais todos já crucificaram o magistrado sem sequer ouvir a versão do mesmo. Até estupradores tem mais oportunidade d defesa….bando de pessoas agourentas

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      E você Augusto de Tal, é magistrado ou está bajulando as excelências? O Maurílio é cidadão e tem o direito de opinar sobre qualquer assuntos, está na Constituição. Se o magistrado quisesse dar a sua versão, já o teria feito, passados tantos dias. E mais, o caso de dele é tão descabido que nem creio que ela vá se manifestar. No entanto, se por corporativismo, for inocentado e os policiais punidos, aí vai ser aquele trololó…

      • - IP 201.67.18.101 - Responder

        Ademar Adams vai trabalhar e deixa de levar sua vida na maciota só se beneficiando de políticos. Todo mundo sabe q não é santo…

  7. - IP 189.75.77.67 - Responder

    Será que teremos mais um caso de corporativismo, não acredito a nossa justiça é a mais lenta do país!!!

  8. - IP 189.31.41.154 - Responder

    NÃO DÁ NADA. BANDIDOS DE TOGA SÃO VAMPIROS QUE SUGAM O SANGUE DA SOCIEDADE E NÃO NA PRÓPRIA VEIA JUGULAR. SE O PAI DESSE (*) DE TOGA PRESTASSE ELE JA TERIA SIDO ENQUADRADO ANTES, QUANDO ENTROU DE CARRO E TUDO NA FARMÁCIA EM PRIMAVERA DO LESTE. NÃO DEU NADA…E NAO DARÁ NADA…SÃO TODOS MERDA DA MESMA FOSSA…E ISSO INCLUI OS PARASITAS QUE AQUI DEFENDEM OS SEUS ”HOSPEDEIROS”.

  9. - IP 177.3.45.191 - Responder

    Ademar Adams mais uma vez mostrando o seu descontrole emocional…..por isso é e continuara sendo um chato de plantão. Tem procuração para defender esse sujeito…..vê se vai catar coquinho na casa do chapéu….to cansado de te escutar o professor de Deus…vc é tão…..q nem site tem e fica na defensiva de posições iapuçás de cravistas e petista enrustido. Vc é o cr q omente aponta o dedo na cara dos outros mas tem muitos podres…se liga seu falso moralista……aproveita e VTNC….tá bom…..kkkkkkkkkkkk

  10. - IP 177.3.45.191 - Responder

    Ademais vcs todos são idiotas ao chamar a responsabilidade dos pais dele….o cara É MAIOR DE IDADE…..o cara deve responder por si e não os seus pis e vcs ficam misturando os canis…qdo seus filhos crescerem e fizerem merda se lembrem disso ou não tem filhos …..kkkkk e a me aguardem para pontar o deo na cara de vcs. E i ninguém me sogra…kkkk

  11. - IP 187.6.242.145 - Responder

    OCTAVIO, VOCE É ANALFABETO…..

    • - IP 177.17.202.250 - Responder

      Com certeza não sou analfabeto. E muito provavelmente você não entende grande coisa de direito. Pare de ler Pedro Lenza.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezesseis − 13 =