gonçalves cordeiro

VANTAGEM INDEVIDA: Juiz Ramon Botelho aceita denuncia do MP contra Luis Paulo Siqueira secretário de Thelma em Chapada. LEIA DECISÃO

Siqueira, nos tempos de Ciretran

O juiz Ramon Fagundes Botelho, da Segunda Vara de Chapada dos Guimarães, aceitou a denúncia do Ministério Público de Chapada dos Guimarães, e indiciou como réu Luis Paulo Siqueira da Silva, atual secretário de Finanças da Prefeitura de Chapada, na administração da prefeita Thelma de Oliveira (PSDB).

Luis Paulo é acusado pelo crime de concussão, crime praticados por funcionário público contra a administração em geral, conforme o regramento do artigo 316, §1º, do Código Penal. Concussão, de acordo com a definição legal, é o ato de exigir para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida. A pena é de reclusão e vai de 2 (dois) a 8 (oito) anos. Há ainda a pena de multa, que é cumulativa com a de reclusão.

É importante anotar que o acusado é sobrinho da vereadora Cidú Siqueira e primo do vereador Joair Siqueira dois dos parlamentares que, recentemente, votaram contra o relatório da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães, que determinava a cassação do mandato da prefeita Thelma de Oliveira.

Luis Paulo é filiado ao PSDB de Chapada e integra o grupo político do deputado estadual Wilson Santos e seu irmão Elias dos Santos, secretário de gestão de pessoas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O processo movido pelo MP visa apurar possíveis ilegalidades em atos praticados por Luis Paulo Siqueira quando atuou como Diretor do Ciretran de Chapada dos Guimarães, indicado por Wilson Santos, durante a gestão do governador Pedro Taques.

Juiz Ramon Botelho aceita denúncia contra Luis Paulo Siqueira, secretário de Thelma de Oliveira by Enock Cavalcanti on Scribd

5 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 179.242.58.61 - Responder

    Vai ser arquivado isso é armação contra ele, o rapaz é super tranquilo e honesto em Chapada todos sabem tudo se deu pelo fato dele cumprir a lei contra a Alessandra Kurkishi que tava errada e denunciou ele caluniosamente.

    • - IP 96.59.225.49 - Responder

      Marcos Antonio – se tem alguma armação é você que esta criando. Estranho que todas as vezes que alguém faz criticas contra o DETRAN aparece perfil falso para defender a autarquia. Seu IP deveria ser rastreado pela Polícia Federal e punido no rigor da Lei. Sabia que anonimato não é liberdade de expressão, alias é a única restrição na manifestação de pensamento, e isso está na Constituição Federal. Queremos que a Lei seja cumprida e respeitada. O senhor então acha que MP está errado em oferecer a denuncia contra o servidor público? Confiamos no MP e na Justiça para mostrar a veracidade do fato.

  2. - IP 189.94.113.9 - Responder

    Eu já tive problemas pessoais com o Luís, mas depois que ele entrou na secretaria de finanças as coisas começaram a fluir… A Alessandra realmente é um caso sério, acha sempre que está acima de todos… lamentável

    • - IP 96.59.225.49 - Responder

      Já que citou meu nome ” Alessandra realmente é um caso sério, acha sempre que está acima de todos”, não é questão de estar acima de todos, a questão do processo é COBRANÇA DE TAXA ABUSIVA na 10ª CIRETRAN. O senhor não acha que isto deve ser apurado? Em Chapada dos Guimarães, a empresa de guincho que oferece o serviço para o DETRAN-MT, cobra a maior taxa de remoção de motos do estado, em outras cidades o valor não ultrapassa de R$ 80 reais, porém em Chapada chega variar para um percurso pequeno de 5 km o valor de R$ 250 a 300 reais COM ou SEM prestação do serviço, isso só dificulta a retirada das motonetas no pátio, muitos bens são abandonados pelos proprietários e depois leiloados pelo DETRAN. Como sabemos todo cidadão tem DIREITO a propriedade. Para apreensão de um bem é preciso um PROCESSO LEGAL. Já imaginou se o secretário de finanças da prefeitura aplicar a mesma política arbitraria e começar retirar à força de suas casas todos os cidadãos que estiver com imposto atrasado de IPTU? Gostaria muito que políticos viessem aqui para questionar a política de preço do DETRAN e a qualidade das empresas que prestam serviço para autarquia, mas infelizmente a maioria dos políticos estão ocupados em se defender de acusações de desvio de dinheiro público. Isto que acabei de relatar é uma pequena parte de outras IRREGULARIDADES no Detran que devem ser investigados, apurados e punidos no rigor das leis.

  3. - IP 189.92.207.1 - Responder

    Dona Alessandra, eu pago meus impostos em dia, nunca tive problemas em ter meu veículo preso.

    Quanto a iniciativa que vc disse referente ao IPTU, também não teria problemas, uma vez que o de 2019 também já está pago!

    Situe-se d. Alessandra, e pague seus impostos em dia! Kkkkk

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

9 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.