TCE - OUTUBRO

Uma decisão do Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu o depoimento do presidente Lula e da primeira-dama Marisa Letícia no inquérito aberto para averiguar a propriedade de um triplex no Guarujá; o conselheiro Valter Araujo, do CNMP, concedeu liminar em pedido do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) por entender que Cassio Conserino não é o “promotor natural” para conduzir o inquérito; “Ele não tem competência para fazer essa investigação. O promotor fez um prejulgamento ao antecipar seu juízo antes mesmo de ouvir o ex-presidente. Com isso ele comprova que agiu sem o equilíbrio requerido pela função de quem investiga. Além disso, o promotor tenta influenciar a sociedade ao vazar documentos, como ele fez, numa atitude política, ilegal, que fere a lei orgânica do MP”, argumentou Paulo Teixeira. LEIA A DECISÃO E A REPRESENTAÇÃO

Liminar do CNMP suspende depoimento de Lula e Marisa à Justiça em São Paulo by Enock Cavalcanti

Paulo Teixeira representa contra promotor Cássio Conserino no CNMP by Enock Cavalcanti

Lula lider maior do pt na pagina do enock2

 

Categorias:Cidadania

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    É clara a intenção da direita deste país tupiniquim, queimar o filme da esquerda, neste caso, do ex-presidente Lula, para que em 2018, os reacionários voltem ao poder. Simples assim!

  2. - Responder

    Alguns membros de determinada instituições, não podem, não devem ser acima da lei, em beneficio próprio ou alheio, pois como membros são subordinados as regras e normas, nas quais devem seguir, em caráter legal, buscando sempre a veracidade com imparcialidade.

  3. - Responder

    Bela reclamação tem muitos argumentos para uma reclamação minha no CNJ!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 + dezesseis =