gonçalves cordeiro

Uma celebração do jornalismo mato-grossense. O blogueiro Enock Cavalcanti conversa com Eduardo Gomes, que está completando 44 anos de jornalismo em Mato Grosso, e com Fred Nogueira, criador do Superperu, que já cravou 30 anos de bom humor, com suas charges

Nas manhãs da Rádio Natureza AM, de Chapada dos Guimarães, o jornalista e blogueiro Enock Cavalcanti, no seu programa “Personagens da Notícia”, promoveu uma pequena celebração do jornalismo mato-grossense conversa com duas figuras de destaque da categoria e que estão em fase de comemoração de suas atividades.

Ao vivo, para Cuiabá, Chapada dos Guimarães e toda a região, Enock Cavalcanti conversou com o repórter Eduardo Gomes, editor da revista MT Aqui que está prestes a lançar o livro “44” – com o qual comemora seus 44 anos de reportagens por todos os cantos e recantos de Mato Grosso. Eduardo falou de sua chegada, de suas muitas viagens e das reportagens marcantes nessa sua trajetória em que garante já ter visitado e conhecido em detalhes todos os 141 municípios deste Estado-continente. Um dos seus relatos é sobre a rua Bahia, o mais famoso cabaré a céu aberto de Mato Grosso, na cidade de Poxoréo, na época de ouro do garimpo deste metal, quando as prostitutas conseguiam viver em harmonia com as famílias que zelavam pelas boas tradições do lugar.

Enock Cavalcanti também conversou longamente com Frederico Nogueira, o Fred, um dos mais aplaudidos cartunistas de Mato Grosso, criador do Superperu e outros personagens que vem garantindo o seu sucesso profissional já há mais de 30 anos de atividades. Depois de uma temporada no Japão, Fred está de volta ao Estado, atuando hoje como secretário de Comunicação da Prefeitura de Primavera do Leste. Ele conta como o artista plástico Gervane de Paulo e o ator e ativista cultural Ivan Belém tiveram papel fundamental no início de sua carreira, que começou nas páginas do “Diário de Cuiabá”.

Você pode conferir, nos vídeos, como foi a conversa de Enock Cavalcanti com estes dois profissionais que honram o jornalismo de Mato Grosso.

O programa “Personagens da Notícia” é retransmitido para Chapada, Cuiabá e outros 23 municipios do Estado pela Rádio Natureza AM, de segunda a sexta-feira, sempre às 9 horas da manhã. A Rádio Natureza, em fase de reformulação, deve em breve adotar a denominação de Rádio Circuito Mato Grosso, integrante do grupo de comunicação que é responsável pela edição semanal do jornal Circuito MT.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    o fred é um ótimo cartunista. gosto também do dejamil. e quem mais? essa é uma arte em que faltam mais talentos, em mato grosso.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × 5 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.