Bezerra se espanta com “estranhice” de Zé Pedro Taques

Carlos Bezerra, deputado federal

Carlos Bezerra, deputado federal

POR EDUARDO GOMES, NO MT AQUI

 

Tão azedo com Pedro Taques como o Fórum Sindical que puxa o cordão da greve dos servidores é seu antecessor Carlos Bezerra, o homem que controla o PMDB de Mato Grosso com mãos de ferro e para o qual a porta do gabinete de Michel Temer nunca se fecha.

Bezerra critica Taques pelo conjunto de seu governo e não somente pela questão da RGA, que no momento está no centro das discussões. Segundo ele, reposição salarial tem que ser feita não somente por exigência legal, mas por dever moral. “Fui o governador que criou o gatilho para compensar a perda do poder de compra do salário. Fiz isso num período em que a inflação passava de 30% ao mês. Não tinha alternativa. Era fazer e fazer; por isso fiz”, compara seu governo ao atual.

Para Carlos Bezerra, o governo de Taques é místico. Ninguém sabe onde começa o real nem onde termina o fantasioso. Ele não consegue entender como o Estado tem aumento de arrecadação, praticamente não executa obras e ainda não consegue repassar a RGA. “Na próxima semana vou reunir nossa bancada na Assembleia, para extrairmos um posicionamento sobre esse fato, porque nem mesmo nossos deputados sabem como estão as coisas”, revela.

“Fui eleito para defender Mato Grosso e sempre o faço”, disse ao mesmo tempo em que lamentava aquilo que chamou de “estranhice” de Taques. Bezerra recordou que no começo da semana o governador foi ao presidente Temer tratar de assuntos de interesses coletivos, mas que não o convidou, nem ao seu colega e correligionário Valtenir Pereira e ao senador Wellington Fagundes (PR). “No dia seguinte o Michel (Temer) cobrou minha ausência. Disse que não fui convidado e ele deu um sorrisinho. Assim o governador não agrega politicamente, cria arestas e não consegue governar”, resume.

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 45.32.186.101 - Responder

    Enock, esses servidores tem mais é que comer esse pão que eles mesmo amassaram. Tenho um grupo de whatsapp com conhecidos que são funcionários públicos: reacionários, coxinhas, paneleiros, fizeram campanha pro taques, foram nas manifestação contra Dilma, enchiam o grupo de mentiras dos revoltados online. Pelo jeito tavam com saudades de Dante/FHC, né? Taí: matem a saudade do arrocho, da repressão, da falta de diálogo. Queriam um governo de direita? Agora tem…. Alíás, servidor público votando na direita é que nem homosexual votando no bolsonaro…vai entender a cabecinha desses teleguiados pela mídia. Agora, vão lá pedir apoio ao MBL, ao Revoltados On Line, ao vem pra rua…vê se eles vão tirar a camisa da CBF do armários para ajudar vcs, seus TROUXAS!!!!

  2. - IP 37.130.227.133 - Responder

    É ISSO AI SERVIDORES VAMOS COBRAR DESTE GOVERNADOR !!!! VAMOS TAXAR O AGRONEGÓSIO HOJE PAGAM 3% DE IMPOSTOS SOMENTE ISSO E QUANDO A SOJA OU GRÃO É CONSSUMIDO AQUI EM AMTO GROSSO. QUANDO É EXPORTADO É 0% DE IMPOSTOS TA CERTO ISSO ???????? FORÇA SERVIDORES !!!! CADÊ A CORAGEM PARA TAXAR OS GRANDES PRODUTORES GOVERNADOR ???????? MAS COM O SERVIDOR É LINHA DURA, QUE VERGONHA DE GOVERNINHO ESSE !!!! SERVIDORES UNIDOS !!!!! UNIÃO FAZ A FORÇA !!!! SOLUÇÃO TÊM FALTA CORAGEM DO GOVERNO !!!!

  3. - IP 177.172.18.62 - Responder

    O Quati do Rio Vermelho quer participar desse governo também, porque o temer é o cara que vai salvar o estado dos rombos deixados pelo seu pupilo silval que está preso e ele solto pelas florestas?
    Peraí…bão vê se eu tendi…

    O Quati, que está tomando formol e não cai…
    apesar de já estar morto…
    tendo participado de todos os milhares de assaltos ocorridos na “gestão” do maGGinários…
    depois de ter herdado os cofres de MT, dos quais, para ele, silval era apenas uma chave…
    quer agora levar o “seu”, também no socorro que o pmdb acena doar…
    através do golpista interino temer…?!
    para tampar o rombo do cofre e quiçá salvar até mesmo ele…
    pelo simples fato de ser da mesma gang porque isso lhe confere esse direito…???
    É isso mesmo…?
    Ou Só Eu entendi assim…?

    EU GOSTARIA MUITO DE VER A CARA…
    E OUVIR A VOZ DO PEDRO TAQUES…
    RESPONDENDO A ESSE XEQUE MATE…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

11 − 3 =