SHOPPING POPULAR - DOMINGO

Ubiratan Barbalho, psiquiatra que não pode clinicar em lugar nenhum do Brasil porque teve seu registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina, garante que é um médico injustiçado. Ele recorreu à Justiça Federal e espera reverter a decisão dos colegas médicos que o cassaram. Alega que videos exibidos pelo “Fantástico”, que mostravam pretensas conversas com servidores que estariam comprando seus atestados, foram “flagrantes forjados”. VEJA EM VÍDEO

Este blogueiro, em rápido encontro com o médico psiquiatra Ubiratan Magalhães Barbalho, ouviu dele que se considera “um médico injustiçado”.

O Dr. Ubiratan Barbalho teve seu registro profissional cassado por seus colegas que compõem o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, em 2012, sob a acusação de que estaria vendendo atestados de saúde para facilitar a licença irregular de Policiais Militares e outros funcionários públicos do Estado de Mato Grosso.

Ubiratan Barbalho, agora, resolveu recorrer à Justiça Federal, tendo como seu procurador o também médico e advogado Ruy Gonçalves, na tentativa de reverter a decisão de seus colegas do CRM de Mato Grosso.

A médica Dalva Alva das Neves, que comandava o CRM-MT, na época de cassação de Barbalho, assim se pronunciou sobre a decisão, conforme registro colhido no Midia News: “Já informamos sobre a cassação a todos os conselhos do Brasil, que irão passar a informação para as secretarias de Saúde. Ubiratan de Magalhães Barbalho não é mais médico. Ele não pode mais exercer a Medicina. A decisão vale para todo o território nacional. Ele também não pode mais trabalhar em hospitais privados. Essa decisão não cabe mais recurso. Ele pode recorrer na Justiça Comum, que é de direito de todos, mas no Conselho Regional de Medicina, não”.

Na conversa que tive com Barbalho, ele voltou a repetir o argumento do seu advogado, já divulgado aqui, de que as gravações que serviram de base para a decisão dos seus colegas do CRM-MT, feitas de forma clandestina em seu consultório e depois levados ao conhecimento do público de todo o Brasil, através do programa “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão, representam “flagrantes forjados”. “Pretendo provar isso na Justiça Federal, com a ajuda do Dr. Ruy Gonçalves. Confio na Justiça”, garantiu.

O médico se dispôs a uma conversa mais longa e detalhada sobre o seu caso. Agradeceu à PAGINA DO E por, pelo menos, garantir o seu direito de defesa. “A imprensa toda de Mato Grosso nunca se interessou em me ouvir, foram na onda do Fantástico e me massacraram”, disse, fora do vídeo que gravei com ele e que você confere no destaque.

Médico Ubiratan Barbalho diz que foi injustiçado por seus colegas do CRM-MT

Médico Ubiratan Barbalho diz que foi injustiçado por seus colegas do CRM-MT

22 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    deus é bom. este medico psquiatra o unico que atendia a doentes mentaIS pelo SUS FOI CASSADO SEU DIPLOMA; COMO VISTO DE FORMA INJUSTA. e a justiça federal vai lhe devolver o diploma

    • - Responder

      muito obrigado, não tenho palavras nesse momento de dor, só dizer que suas palavras melhoram a estima de qualquer um. obrigado mais uma vez.

  2. - Responder

    depois de tantos anos sem que ninguém me desse a oportunidade de me defender ou ao menos fazer alguns comentários, você, caro Enock, é o único que me deu tal respaldo. obrigado mais uma vez e por sua amizade que irá crescer muito. já te contei algumas coisas e irei contar muito mais. abraços.

  3. - Responder

    O Dr.Ubiratan foi recebido em Cuiabá por amigos,conquistou seu espaço com muito trabalho,sempre estudando ,atualizando,dando o melhor de si à medicina e aos seus pacientes e como ele mesmo afirmou, nunca teve uma queixa sequer.Fica então registrada a minha indignação com a atuação do Ministério Público de Cuiabá e peço a Deus que ilumine o Dr, Ruy Gonçalves para que reverta esta situação,

    • - Responder

      obrigado por tudo.

  4. - Responder

    Esqueci de dizer que fui absolvido pela justiça federal em abril de 2015 de todas acusações que me imputaram, em 2007, de venda de atestados médicos (fui indiciado como ladrão, estelionatário e formador de quadrilha) pela polícia federal e a mídia continuou insistindo no assunto sem no entanto confirmar a verdade e nunca me deram direito de resposta e nem me convidaram. Fui acusado recentemente por um órgão de imprensa dos mesmos absurdos acima citados. Eles continuam com esse massacre em conluio com o CRM-MT que também fazem as mesmas acusações em seu clipping. Me obrigaram assinar um termo de ajustamento e conduta (TAC) me intimidando ser responsável civil e criminalmente caso revelasse qualquer assunto do processo e eles continuavam me acusando de tudo sem confirmar a verdade e eu não podia me defender com medo de ser processado novamente.

    • - Responder

      Vou continuar insistindo que três flagrantes preparados, por 3 policiais militares, por simulação, orientados pelo GAECO, MPE e a Corregedoria da PMMT, com a mesma história, semelhantes, em espaço de tempo de 2 meses, um para o outro, em meu consultório particular, donde gozo de toda liberdade, 28 anos de trabalho, ‘forçando” conduta anti-ética de minha parte, o que não aconteceu. nunca aconteceu pois minha conduta foi sempre correta e ilibada. A justiça federal com certeza irá corrigir esse erro grosseiro e devolver meu direito de retornar ao meu trabalho. Assim seja.

  5. - Responder

    Sem duvida é um caso absurdo o que fizeram com o Dr. Ubiratan. Que a justiça seja feita e que o Estado também pague pelos anos de desgraça proporcionados a este honrado medico.

    • - Responder

      obrigado. a justiça será feita com certeza.

  6. - Responder

    É incompreensível a que ponto chegou este caso de cerceamento de defesa…a equipe de advogados os quais te prejudicou devem ser penalizados com uma representação na OAB/Cuiabá…cabe um processo de indenização moral pelos danos sofridos…

    • - Responder

      muito obrigado pela orientação. tudo no seu devido tempo. a justiça será feita com certeza. os traidores não terão vez, serão denunciados. ou melhor…já gravei tudo.

  7. - Responder

    Dr. Ubiratan, Psiquiatra, médico que tanto orgulho trouxe para toda a sua família. Homem integro, estudioso, sempre buscando ajudar seus pacientes através de suas especializações, vem sendo castrado o direito de exercer sua profissão com dignidade.
    Consiga exito na sua luta pela busca da verdade e justiça cujo direito de cidadão vem sendo cerceado.
    Como conhecedora do seu caráter e capacidade profissional que estamos do seu lado, aguardando a vitória.

    • - Responder

      muito obrigado por suas belas palavras. o brasil está mudando e com certeza a justiça será feita.

  8. - Responder

    Dr. Ubiratan, quero deixar meu testemunho, pois quando fui solicitado para indicar um Médico Psiquiatra a um Irmão de Barra do Garças que estava com o filho surtado, quem deu o caminho e luz para esta família, foi você Dr. Ubiratan, e depois de saber se tinha conseguido atendê-lo, como resposta a minhas perguntas como um leigo, disseste: O menino está calmo e passando bem, está medicado, algumas pessoas necessitam controlar a diabetes, outras a pressão arterial e este menino vai precisar se medicar para não surtar mais, tudo muito simples. Em outras oportunidades tenho acompanhado suas lutas para um atendimento melhor por parte do Estado aos pacientes junto ao Adalto Botelho, então breve terás sua licença de volta, vez que lhe foi tirada a meu ver de forma equivocada.

    • - Responder

      obrigado por suas palavras amigo e irmão walmir. acompanhou de perto e não esqueceu. a luta continua pois a saúde mental de MT está abandonada desde anos. má interpretação de lei, nem cachorro se vê nas ruas abandonados. já os seres humanos…falta de conhecimento médico e má fé,,,infelizmente, tão comum aqui em cuiabá com essa política de exclusão. a justiça será feita com certeza. obrigado por tudo.

  9. - Responder

    Há médicos do corpo e ‘médicos da alma’. Felizes são aqueles que, como você, conseguem reunir as duas profissões. Sempre, aconteça o que acontecer, o médico Dr.Ubiratam, por estar tão próximo ao paciente, por conhecer tanto o mais profundo de sua psique, por ser a imagem daquele que se acerca da dor e a mitiga, tem uma tarefa muito importante, de muita responsabilidade.O melhor médico é aquele que recebe os que foram desenganados por todos os outros.Como a medicina é a arte da saúde, a direção do navio é a arte da navegação, assim a prudência é a arte do viver.

    • - Responder

      muito obrigado pelas palavras de carinho.

  10. - Responder

    Dr.Ubiratam ,O melhor médico do mundo é aquele com alma bondosa e um sorriso cativante!

    • - Responder

      obrigado. o melhor médico que o mundo já teve e continua tendo…é jesus. mesmo assim meu muito obrigado mais uma vez.

  11. - Responder

    O que diz respeito aos médicos, só os médicos tratam. De ferragens cuidam os ferreiros

    • - Responder

      kkkkkkk, obrigado. gostei. e em casa de ferreiro os espetos são de pau. kkkkk. a justiça será feita com certeza. ela é lerda…mas vamos ter paciência.

  12. - Responder

    Nossas justiças são como o trapo da imundícia. Profeta Isaías 64:6.

    A justiça de Deus, tarda mas não falha!
    Logo todos verão o pecado que cometeram com um Médico conceituado há mais de 30 anos de profissão, que atendia todos, ajudou muitos pacientes de coração e mesmo assim foi crucificado.
    Se compararmos o fato com há um pedaço da história de Cristo, não foi muito diferente.
    Cristo curou muitas pessoas, ajudou muita gente no período de 30 anos e mesmo assim foi crucificado sem algo ter praticado ilícito, mas quando veio a justiça de Deus, Ele foi vitorioso depois de ter sido julgado pelos homens.
    Assim não será diferente, logo vira agora a justiça de Deus e a vitória; e todos verão de fato um Médico que nunca cometeu nenhum ato ilícito na profissão.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 + 2 =