PREFEITURA SANEAMENTO

Toma tento, prefeito Wilson Santos! O IPTU da Copa está errado

Cento e vinte casas do condomínio Vila di Capri, no bairro Despraiado, em Cuiabá receberam a cobrança do valor do IPTU com 100% ou mais do valor real. Os moradores identificaram que a área da unidade que constava no carnê era de 254,22 metros quadrados e a área de terreno 475 m2.  As casas do residencial são no mesmo padrão de construção e as áreas das unidades são entre 110 e 160 m2 .O valor cobrado, sem desconto está em R$ 451,75 e no ano passado o valor girava em torno de R$ 190.
 
Em princípio, os proprietários procuraram a prefeitura, mas o despreparo dos atendentes acarretou em inúmeras indas e vindas ao departamento, ocasionando até o pagamento indevido de alguns desses valores. Segundo funcionários da prefeitura, quem pagou o valor a mais não terá o ressarcimento ainda este ano que será dado como crédito na próxima cobrança.
 
Ontem foi o último dia para moradores protocolarem a reclamação. O condomínio registrou o problema e também alguns proprietários reclamaram individualmente. Contudo, o atendimento era precário. O mínimo de espera para o atendimento era de duas horas, sem diferenciar idosos, gestantes ou portadores de necessidades especiais. Por volta das duas horas, se distribuía a senha 270 e o número de atendimento marcado no painel ainda estava no 120. Houve tumulto entre a clientela da prefeitura.
 
No sábado, quando ocorreu o plantão extraordinário do IPTU no Palácio Alencastro, não houve fila e os atendentes tiveram um dia de “marasmo”, mas mesmo assim pediam para os contribuintes voltarem no dia seguinte porque estavam impedidos de fazer os protocolos já que não era dia últil.

Por Thais Raeli – Especial para a Página do E
 

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 × cinco =