Sucessor de Silvério só será definido em 2013

VAGA NO TJ
Novo desembargado

José Silvério, desembargador, já foi presidente do TJMT, e hoje está aposentado

r será definido após o recesso
Antonielle Costa

A escolha para definir quem será o novo desembargador do Tribunal de Justiça ficará para o próximo ano, em função do recesso forense que tem início no dia 20 deste mês e termina no dia 6 de janeiro. A informação foi confirmada ao Mato Grosso Noticias, pelo presidente do órgão, desembargador Rubens de Oliveira.

A vaga foi aberta com a aposentadoria de José Silvério, que deixou o Judiciário no mês passado quando completou 70 anos – idade limite de permanência no ser viço público e treze juízes se inscrevem na disputa.

O preenchimento se dará por merecimento, que desde agosto do ano passado passou a adotar critérios objetivos na escolha. Neste caso, a promoção observa o desempenho e a produtividade dos magistrados inscritos.

Além da segurança e presteza no exercício da jurisdição, a frequência e o aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento.

Disputam a vaga, os seguintes juízes: Adilson Polegato de Freitas, Sebastião Barbosa Farias, Elinaldo Veloso Gomes, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Serly Marcondes Alves, Cleuci Terezinha Chagas.
Além de Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

Mário Roberto Kono de Oliveira, Sebastião de Arruda Almeida, Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo e Maria Aparecida Ferreira Fago.

Mais vagas

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso terá uma nova vaga em aberto no próximo mês, uma vez que no dia 2 o desembargador José Luiz de Carvalho se aposenta. O magistrado completará 70 anos – idade limite para permanência no serviço público.

A vaga aberta com a saída do desembargador será preenchida pelo critério de antiguidade. Pela ordem divulgada pelo Tribunal de Justiça, o magistrado mais antigo e que deve ser promovido é o juiz Adilson Polegato.

FONTE MATO GROSSO NOTICIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

4 × 3 =