Site do jornalista Alexandre Aprá denuncia: Alan Zanatta, da SICME, ao brigar para renovar incentivos fiscais, do jeito que estão, estaria preparando as bases da sua candidatura a deputado federal – com apoio de alguns empresários incentivados

No site Issoé Notícia, comandado pelo jornalista Alexandre Aprá, uma nota, postada às 11 horas da manhã desta quinta-feira, 18 de abril – e até agora sem qualquer desmentido – aponta uma possível articulação do atual secretário Alan Zanatta, da SICME, para virar candidato em 2014, com apoio de um grupo seleto de empresários. E por trás de toda esta articulação, segundo alerta Aprá, estariam os incentivos fiscais que atualmente geram tantos debates em Mato Grosso e cujo processo de renovação está em debate e esperando para ser votado na Assembleia Legislativa do Estado. O site sugere uma investigação do Ministério Público sobre o caso. Aguarda-se pelos esclarecimentos do secretário Alan Zanatta. Zanatta, em manifestação recente, negou-se a atender o pedido formulado pelo presidente do Sincato dos Servidores da Empaer, sindicalista Gilmar Brunetto, que pediu uma lista completa com o nome de todos os empresários que vem sendo beneficiados, pela administração Silval Barbosa, com a renúncia fiscal. O caso foi parar na Justiça, porque o sindicalista impetrou mandado de segurança que será analisado pelo Tribunal de Justiça na próxima semana e tem como relator o desembargador José Zuquim Nogueira. Confira o que o Issoé Noticia publicou. (EC)

Alô MP! Secretário dos incentivos é candidato

http://issoenoticia.com.br/curto-grosso/alo-mp/638

 

O secretário de Indústria, Comércio Minas e Energia, Alan Zanatta, já articula nos bastidores sua candidatura a deputado federal. Isso não é segredo para ninguém. Zanatta é filiado ao PR e estuda uma “dobradinha” com o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que pretende ir à reeleição.

O fato de que o sucessor do secretário Pedro Nadaf defender com unhas e dentes a manutenção dos benefícios fiscais pode estar diretamente relacionado com suas pretensões políticas. Nos bastidores, comenta-se que um grupo de empresários já teria “acertado” com Zanatta que, se os incentivos forem renovados com as atuais regras, apoio financeiro à sua campanha. Tudo na surdina, claro.

É bom que o Ministério Público fique de olho, tanto na aprovação do projeto que pretende renovar por mais 20 anos os incentivos, quanto na conduta do secretário Alan Zanatta durante todo esse processo…

 

FONTE ISSOÉ NOTICIA

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.175.164.140 - Responder

    Interessante…para ser candidato em MT, desconhecidos politicos e conhecidos corruptos, precisam para garantir sucesso positivo na eleicao, apenas e tao somente de dinheiro…mais nada. Isso me leva inevitavelmente a lembrar do nosso honestissimo TRE…me lembra das nossas inviolaveis URNAS ELETRONICAS…me lembra dos agentes do judiciario que sao indicados e introduzidos para comandar aquela casa…me lembra de tantas coisas que ocorrem durante as eleicoes…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

14 + sete =