NOVA SB 159019 - GOV MT - MT EM AÇÃO

SIAGESPOC: Leonel diz que Clédison é corrupto; agora Carlos Frederik, em nome de Clédison, diz que Leonel é falsário e fraudador

Cledison Gonçalves, juíza Sinii Ribeiro e Leonel Santos

A juíza Siini Saboia Ribeiro, titular da 10ª Vara Civel da Comarca de Cuiabá terá que decidir quem, afinal, fala pelo Siagespoc ou quem tem efetiva competência para representar a entidade sindical em juízo: o investigar de Polícia Clédison Gonçalves, que é presidente da entidade, ou o investigador Leonel Santos, que secretário geral da mesma entidade.
É que os dois sindicalistas estão duelando na Justiça para definir os rumos a serem adotados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, daqui para frente.
Para o investigador Leonel, em ação protocolada no inicio de janeiro, o investigador Clédison é um presidente corrupto, que estaria desviando parte dos R$ 300 mil que o Siagespoc recolhe mensalmente dos seus associados em proveito próprio e de seus familiares, distribuindo favores também entre seus demais companheiros de diretória e até mesmo fazendo acertos por baixo do pano com alguns dos profissionais ilegais contratados pelo Siagespoc. O inteiro teor da denúncia do investigador Leonel já foi publicada aqui nesta PAGINA DO E.
Agora, a briga se desdobra já Justiça, já que o investigador Clédison autorizou o advogado que mantém sob contrato no Siagespoc, o causídico Carlos Frederik a intentar ação de Arguição de Falsidade Ideológica para dizer que, na ação que impetrou contra ele, presidente do Siagespoc, o investigador Leonel teria cometido falsidade ideológica e fraude processual, já que a ação contra o investigador Clédison, além de ser assinada pelo investigador Leonel, também é chancelada pelo próprio Siagespoc, que o investigador Leonel diz que representa quando se trata de denunciar o pretenso comportamento criminoso do presidente.
Uma briga de foice no escuro que vai depender da sensata e competente análise da magistrada à qual o caso está submetido para ser deslindado.
No anexo, para melhor informação dos leitores, publicamos a nova ação do investigador Clédison contra o investigador Leonel e também republicamos a ação do investigador Leonel contra o investigador Clédison.

Carlos Frederik, advogado

Um detalhe curioso: no texto da ação que assina credenciado pelo investigador Clédison, o advogado Carlos Frederik investe contra esta PAGINA DO E. Ora, ora, só que se pretendeu atacar, o advogado Frederik, aparentemente carente de uma boa cultura geral, acabou elogiando este blogueiro e o blogue que edita. Vejam que o douto Frederik, no afã de menosprezar o trabalho desenvolvido por este blogueiro diz que a PAGINA DO E seria “um pasquim eletrônico”. Ora, ora, ora… Frederik parece desconhecer o fato de que, durante a ditadura militar brasileira, uma pleiade de jornalista e intelectuais e alegres baderneiros cariocas, tais como Ziraldo, Jaguar, Tarso de Castro, Paulo Francis, Millôr Fernandes, Vinicius de Morais, Luiz Carlos Maciel, Miguel Paiva, Fortuna, Chico Buarque, Rubem Fonseca, Glauber Rocha, Fausto Wolff, Sérgio Cabral, Flávio Rangel, Caetano Veloso, Henfil, Ivan Lessa, Sérgio Augusto, Claudius, e mais e mais, lançaram um jornal que, pautado pela irreverência, se transformou em um dos principais veiculos a marcar toda uma geração e a firmar um estilo jornalistico que influencia profissionais do jornalismo até hoje. Esse jornaleco ser chamava O Pasquim e, depois, simplesmente, Pasquim.


Ter o meu blogue “xingado” de Pasquim eletrônico, portanto, é uma grande honra para este velho e persistente jornalista e blogueiro. Só mostra que o sr. Frederik, em sua empáfia, não entende nada de jornalismo.
Outro dado curioso: o Sr. Frederik, advogado de escol, da mais alta respeitabilidade, e um dos mais requisitados pelas cúpulas das entidades sindicais deste Mato Grosso, aparece na denuncia que o investigador Leonel formulou contra o investigador Clédison, naquela parte que fala em uma pretensa relação nada republicana entre o atual presidente do Siagespoc e os profissionais liberais que contrata. Vamos ver até onde nos levará a apuração deste caso.

Carlos Frederik, credenciado por Clédison Gonçalves, diz que Leonel Reis comete falsidade ideológica e frau… by Enock Cavalcanti on Scribd

Leonel Santos acusa Cledison Gonçalves de corrupção à frente do Siagespoc by Enock Cavalcanti on Scribd

Ação Leonel Santos contra Clédison Gonçalves – Juiza reintegra Leonel by Enock Cavalcanti on Scribd

Ação Leonel Santos contra Clédison Gonçalves – Docs by Enock Cavalcanti on Scribd

Ação Leonel Santos contra Clédison Gonçalves – Documentos by Enock Cavalcanti on Scribd

Ação de Leonel contra Clédison – Siagespoc – Estatuto do Sindicato by Enock Cavalcanti on Scribd

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

treze + 10 =