PREFEITURA SANEAMENTO

Serys já era. Vitória de Lúdio em prévias deve ser tranquila

A senadora Serys perdeu força nas urnas e também nas disputas internas do PT. É o que fica evidente nessa pré-campanha à prefeitura de Cuiabá, que pode estar marcando também o ocaso daquela que vivenciou a mais brilhante carreira política de mulher em Mato Grosso. Se havia a pretensão de Serys de se fazer candidata a prefeita pelo PT, faltou-lhe base de apoio e jogo de cintura para se viabilizar, concretamente. Vivendo mais em Brasilia e voltada para articulações na área do meio ambiente, pelo mundo afora, o que me parece é que Serys abriu mão de Cuiabá muito antes de Cuiabá ter aberto mão de Serys. Um desencontro lastimável mais real. O que se espera é que Serys consiga sucesso e reconhecimento nestes novos caminhos que resolveu trilhar. As articulações do vereador Lúdio Cabral, guerreiro aguerrido no dia-a-dia lastimável da Câmara Municipal,  se mostraram mais produtivas. A expectativa é que, nas prévias, Lúdio esmague o eventual candidato lançado pela Articulação de Esquerda e marche com maior força, rumo à eleição majoritária em Cuiabá,  principalmente agora que Mauro Mendes parece se embaraçar nas próprias pernas e dá demonstração de que, atraiçoando seus compromisos com o PSB e com o senador Pedro Taques, deve recuar em sua candidatura e apoiar Dorileo Leal. Confira o noticiário. (EC)

Sem chance, Serys “empurra” Jairo para disputa interna com vereador
Nayara Araújo

Preocupada com o estrago e prejuízo que causou ao PT nas eleições de 2010 por conta de brigas e divergências sobre candidaturas majoritárias do partido com o ex-deputado federal Carlos Abicalil, a ex-senadora Serys Marly, desistiu do embate visando à sucessão municipal em Cuiabá. Como percebeu que não teria a mínima chance de ser aprovada nas prévias, Serys empurrou para a disputa o seu ex-assessor e militante histórico, Jairo Rocha, da Articulação de Esquerda do partido. A corrente juntamente com o Movimento do PT, com o apoio da Mensagem ao Partido, até pouco tempo defendia o nome da ex-senadora.

O registro de Jairo feito na tarde desta quinta (26) serve apenas para marcar posição. Ao que tudo indica a maioria dos 5,7 mil filiados vai aprovar, na prévia que será realizada em 20 de maio, o nome de Lúdio para concorrer ao Palácio Alencastro. O vereador, que passou o mandato em meio a polêmicas e concessões, se fortaleceu e até coaptou o apoio da Corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada pelo secretário de Estado de Educação e membro da Executiva estadual do partido, Ságuas Moraes, por Alexandre César e pelo ex-deputado federal Carlos Abicalil.

A candidatura própria de Lúdio surge dentro da tese de que quanto mais candidatos houver na corrida sucessória, maior é a chance de haver 2º turno. O quadro majoritário formado há 2 meses das convenções começa a se desenhar com 5 pré-candidatos em potencial, sendo eles os empresários Dorileo Leal, que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo PMDB e Mauro Mendes (PSB), além do deputado Guilherme Maluf (PSDB), Lúdio e o prefeito Chico Galindo (PTB).

fonte RD NEWS

Categorias:Jogo do Poder

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.54.209.201 - Responder

    Já vai tarde, pior senadora que MT já teve, indecentemente votou contra os aposentados e fez discurso choroso para justificar essa traição. Passou 8 anos se dedicando a problemas de SP e RS. Deveria ir assessorar o Agnelo que é farinha do mesmo saco.

  2. - IP 189.10.51.160 - Responder

    Boas novas esperam os com a candidatura do Ver. Ludio, pois Cuiabá precisa de pessoas que tenham uma visão humanista e realista, que tenha em seu DNA a honestidade e a vontade de fazer a coisa certa por esta cidade tão abandonada E SAQUEADA PELOS seus ultimos governantes.
    Sinceramente, emociono-me com a possibilidade de poder votar em alguém que tenha um compromisso com Cuiabá e seu povo e você Ludio com certeza é este candidato. As vozes das ruas ja murmuram seu nome, o povo humilde e trabalhador de Cuiabá que sofrem com uma saúde na uti, com transporte público no caos, espera por um sucesso seu, e que o elitor cuiabano não caia no conto da sereia dos baroes do poder e da midia, que querem a todos custo fazer de Cuiabá o seu feudo. Cuiabá merece mais…Cuiabá merece Ludio.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

18 + cinco =