Servidores fazem panelaço contra Silval pelo fim das OSs

O panelaço, da foto, aconteceu na Bahia. Hoje, em Cuiabá, a turma da Saúde promete bater panelas contra Silval

Manifestaçào está marcada para às 13h00 em frente ao prédio da SES, no Paiaguás

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde realizam nesta terça (11) um “panelaço” em frente ao Palácio Paiaguás. O movimento integra as ações em Defesa do Sistema Único de Saúde e tem início às 13h, enfrente ao prédio da Secretaria Estadual de Saúde.

O evento é idealizado pelo Comitê em Defesa da Saúde Púbica, que tem a participação do Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SISMA-MT), Sindimed, CUT, Adufmat, entre outros.

A SES foi comunicada por meio do Ofício 231, que será realizada a ação. “Participar da mobilização é direto do servidor, mas muitos gestores da unidade, e até mesmo o próprio secretário tem tentado vetar esta iniciativa. Não vamos desistir, vamos lutar!, garante a presidente do Sindicato, Alzita Ormond.

O Comitê em Defesa da Saúde Pública no Panelaço da Saúde, pede a saída da atual gestão da SES, e o fim das OSs. O panelaço também vai demunciar a precarização dos serviços de Saúde, perseguição de servidores, privatização da gestão, falta de transparência.

FONTE REPORTER MT

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.8.23.43 - Responder

    Mais uma vez, vamos paras as ruas pedir a saida nao só da presidente, mais que as forças armadas assumam o poder e acaba coma robalheira nas estatais…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco × três =