Em Sapezal, greve inédita contra administração de Jean Galli

Servidores públicos de Sapezal fazem greve inédita com passeata pelo centro da cidade e denúncia da gestão do prefeito Jean Galli

 

Esta segunda-feira, 9 de abril de 2012, é uma data histórica na administração pública de Sapezal. Sob o comando do Sindicato dos Servidores Municipais e de sua presidente, Ivany Magalhães, os trabalhadores da prefeitura de Sapezal iniciam hoje a primeira paralisação geral de toda história do municipio. Pela manhã, mais de 200 servidores participaram de passeata pelas ruas do centro de Sapezal, protestado contra os oito anos de descaso do Executivo para com a categoria.

Em contato com esta PÁGINA DO E, a sindicalista Ivany Magalhães informou que o diálogo com o prefeito Jean Galli(PMDB) está prejudicado pela postura do governante que não se mostra disposto a cumprir sequer os direitos já conquistados pelos servidores. “Já existe Lei municipal obrigando a Prefeitura a pagar adicional de insalubridade, periculosidade e penosidade aos seus trabalhadores, mas a prefeitura não cumpre. A progressão funcional também não tem sido garantido, nem o pagamento do 13º salário com base na remuneração dos servidores”, informou Ivany.

Os grevistas se mantém concentrados diante do prédio da prefeitura de Sapezal e a greve foi deflagrada por tempo indeterminado.

9 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.96.247.67 - Responder

    Infelizmente tem pessoas que não percabem que existe portras de tudo isso um grande onteresse politico. Cuidado pois a Presidente do SIND está colocando tudo a perder com suas falas. Vamos ser mais criticos. Sempre ouve paga mento de 13 salario, concordam. Será que não é politicagem?

    • - IP 187.53.136.79 - Responder

      Quem está fazendo greve é os servidores e não o sindicato, somos uma categoria organizada.

    • - IP 177.1.77.200 - Responder

      A uma diferença grande entre remuneraçao e salário, procure se informar melhor quando quiser cirticar alguem. Vai estudar um poco mais.

    • - IP 177.25.58.3 - Responder

      Somos todos politizados. E ser critico é criticar e lutar pelos seus direitos não baixar a cabeça.

  2. - IP 187.54.72.164 - Responder

    Politica ! pura politica … chega a ser feio !!! não havia necessidade para uma greve agora , usam o momento politico para fazer isso no minimo estranho ne ! se há 8 anos acontece tudo isso porque não reivindicaram antes? concordo que faltam algumas coisas sim que poderiam e estavam sendo resolvidos com diálogo , e o decimo terceiro vem sendo pago que eu saiba e em duas parcelas anuais, o atual prefeito assumiu a pouco tempo e não creio que seja justo toda essa pressão sobre ele , porque não enfrentaram e discutiram o assunto com o ex prefeito ‘ medo’? ou ele tinha pulso firme? quem está por trás dessa greve? pensem …

    • - IP 187.55.179.23 - Responder

      Desde a era do ex-prefeito ANDRÉ M. até agora só mudou o nome do prefeito, pois a MÁFIA que comanda sempre foi a mesma MAGGI. Então vc analise direito e veja quem está atrás dos panos, Rodrigo.

  3. - IP 200.96.247.67 - Responder

    Gente não devemos ser hipocritas ao ponto de pensar que esta “paralisacao” seja tão somente de cunho reenvidicatorio. Gostaria que as pessoas que armaram este circo colocando funcionarios ao ridiculo ganhasse eleicão em Sapezal e começasse a ocorrer pagamento atrasado, decimo terceiro de forma alguma. Tão brigando com os Maggi, mas foram eles q tiveram coragem de vir até aqui e formar esta cidade. Agora, depois de tudo arrumado, gente que vem de bem longe convence uma menoria a fazer baderna. Me desculpe, mas não é bonito uma pessoa chegar em Sapezal com toda sua Historia e fazer o ridiculo. Por que? Porque a presidente do Sindicato articulou junto ao Prefeito que estaria dando-lhe 40 dias, mas não se passaram nem a metado do prazo e a mesma sai fazendo escandalo. São politizados, mas não são coerentes e nem honra com os compromissos. OBRIGADO!

  4. - IP 189.10.100.194 - Responder

    Que me desculpem os ignorantes (no sentido de ignorar, desconhecer), mas quem não está por dentro do que está sendo reivindicado, não sente no bolso TODOS os meses o prejuízo por não receber o que é de direito e que não tem seus direitos respeitados: CALA A BOCA!!!

    Lógico que o 13º está sendo pago, mas de forma errada… pergunta qto um enfermeiro recebe, por exemplo, de 13º em cima das suas horas extras??? O que é justo, na LEI, (isso não foi “inventado” pelos funcionários de Sapezal) deve ser cumprido…

  5. - IP 200.220.254.23 - Responder

    vc tem q ter vergonha d manda uma mg dessa vc e maggi

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

onze + dezoito =