Sérgio Ricardo prepara o golpe e pode ir para Tribunal de Contas

Sérgio vai faturar no TCE com as bençãos do "padrinho" Geraldo Riva

NEGOCIATA POLÍTICA – Emanuel Pinheiro já anuncia que sérgio Ricardo está pronto para dar o golpe e trocar cadeira de deputado por uma vaga eterna e bem remunerada no Tribunal de Contas

O tempo passa, o tempo voa, e os conchavos e negociatas na política de Mato Grosso continuam numa boa. Com o inferno astral do “bad boy” Gilmar Fabris, uma nova sinecura no Tribunal de Contas do Estado parece que será garantida para o deputado estadual dublê de jornalista, Sérgio Ricardo, conforme anuncia, com a maior cara de pau o também deputado Emanuel Pinheiro, já regiamente aposentado pelo FAP. O cargo deve marcar, certamente, uma premiação a quem serviu, com tanto denodo, como escada para Geraldo Riva na Assembléia Legislativa de Mato Grosso – afinal de contas, tal premiação já havia sido concedida a Humberto Bosaipo, apontado pelo MPE como parceiro de Riva nos rombos de nosso Legislativo. O TCE manteria, assim, suas características de espaço para acerto entre as lideranças deste prostituido Estado de Mata Grosso, um valhacouto de acomodação para políticos interessados em uma aposentadoria de luxo, financiada pelo dinheiro público. Será que existe alguma autoridade capaz de dar um basta nesta trama – ou devemos esperar (inutilmente?) uma nova Queda da Bastilha?  C onfira, abaixo o discreto noticiário sobre o assunto, cuidadosamente escondida pela confraria dos jornais e televisões amigas e jornalistas amestrados. (EC)

Pinheiro afirma ida de Sérgio

KAMILA ARRUDA
DO DIÁRIO DE CUIABÁ

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) confirmou na tarde de ontem (4) que o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e seu colega de partido, deputado Sérgio Ricardo (PR), irá assumir o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE) até o final de abril.

“É certo que ele vá entre o dia 15 até o final do mês, ainda não sabemos na vaga de quem”, afirma. Contudo, informações extraoficiais dão conta de que o republicano deve entrar no lugar do conselheiro Alencar Soares, que deve protocolar seu pedido de aposentadoria e deixar o cargo até meados deste mês.

O Tribunal de Contas, por sua vez, não confirmou o caso e ainda se atentou para o fato de que, para que uma pessoa assuma o cargo de conselheiro no órgão, é necessário haver uma vaga em aberto, o que não há.

A respeito da aposentadoria de Alencar Soares, a assessoria de imprensa do TCE afirmou que o conselheiro está trabalhando normalmente, e até o momento não comunicou ninguém da autarquia sobre um possível pedido de aposentadoria. “O conselheiro está exercendo suas funções normalmente. Se fosse para ele deixar o cargo por agora, ele não estaria participando dos eventos e compromissos do TCE”, diz a assessoria.

A ida de Sérgio Ricardo para o TCE está sendo ensaiada há pelo menos quatro anos, contudo até o momento só ficou na especulação. A reportagem tentou contato com o deputado até o fechamento desta edição, mas não obteve êxito.

Categorias:Direito e Torto

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.54.110.194 - Responder

    Que dúvida! Vão os dois. Afinal, não sei se é o caso, mas para ser conselheiro do TCE é preciso, s.m.j., conduta ilibada, profundo conhecimento técnico de finanças públicas, Lei das Licitações, etc.. Ou não?.

  2. - IP 187.58.30.227 - Responder

    Não aposenta não Alencar, o patinho feio vai virar o rei ganso daqui 1 ano. Quem te menospreza hj vai ter q bejar sua mão. So assim a arrogancia e o bla bla bla não vai ter mais vez na terra dos poneis bandidos.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

13 − oito =