PREFEITURA SANEAMENTO

Senadores defendem asilo do Brasil a Snowden

Senadores defendem asilo do Brasil a Snowden

:

Alvaro Dias (PSDB-PR) pede que governo seja generoso, assim como fez com o italiano Cesare Battisti. Além disso, sugeriu que Dilma cancele sua viagem aos EUA caso Obama não dê explicações satisfatórias sobre esquema de espionagem em solo brasileiro. Roberto Requião (PMDB-PR) também lamentou que outros países do continente tenham oferecido abrigo ao ex-agente, enquanto o Brasil, que foi alvo da espionagem, não o fez

 

247 – Senadores da oposição defendem que o governo de Dilma Rousseff conceda asilo diplomático a Edward Snowden, ex-agente americano que denunciou o esquema de espionagem dos Estados Unidos.

“Parece que o governo brasileiro é generoso para dar abrigo a estrangeiros, como [fez com o italiano Cesare] Battisti. Poderia também ser generoso agora, oferecendo abrigo a esse cidadão norte-americano. Ele certamente poderia ser útil para descobrir os mistérios desta arapongagem internacional”, disse Alvaro Dias (PSDB-PR).

Dias exigiu ainda que o governo brasileiro pedisse explicações sobre a prática de espionagens em solo brasileiro diretamente ao presidente Barack Obama e, caso não fossem satisfatórias, defendeu que Dilma Rousseff cancele sua viagem com o chefe de Estado a Washington, em outubro.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) também lamentou que outros países do continente tenham oferecido asilo a Snowden, enquanto o Brasil, que foi alvo da espionagem, não o fez.

“A reação mais lógica e mais séria em relação a essa história da espionagem americana seria imediatamente conceder asilo ao Snowden. E nós teríamos condição de saber, nós e o mundo, com mais seriedade e transparência, o que realmente significou a espionagem. O Snowden é um herói dos Estados Unidos. Amanhã ou depois, a história vai se lembrar do Snowden, e não do Obama, que foi quem acabou sendo responsável pela espionagem na internet no mundo inteiro. É uma vergonha que alguns países latino-americanos tenham oferecido, e nós fiquemos enrolando esse assunto”, afirmou Requião. (Com informações do Jornal do Senado)

Categorias:Nação brasileira

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.41.93.55 - Responder

    Só frescura.Político brasileiro,joga para a plateia.E daí se o USA bisbilhotar o gov. brasileiro.Aqui não tem nada secreto,não temos segredos militares,atomicos ou de grande tecnologia que interesse ao gov. americano.O FBI,deve sim investigar os terroristas no mundo todo ,principalmente a região despoliciada da tríplice fronteira em Foz do Iguaçu.Foi de lá que partiu o plano do atentado contra Israel em Buenos Aires

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

7 + dezenove =