Procurador, Julier, Emanuel e Wilson centralizam campanha

Emanuel, Wilson, Procurador Mauro e Julier

Emanuel, Wilson, Procurador Mauro e Julier

O pastor evangélico Victório Galli, pelo PSC, se inscreve, nesta segunda, dia 8 de agosto de 2016 e deve ser o 7º candidato a disputar a prefeitura de Cuiabá. Também estão na disputa o juiz Julier Sebastião (PDT), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), Wilson Santos (PSDB), a professora e ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB), o Procurador Mauro (PSOL) e o historiador Renato Santana (Rede Sustentabilidade).

Neste final de semana consolidaram-se as candidaturas que vão disputar a preferência do eleitorado cuiabano. Vejam que, com toda a crise, o interesse pela participação política é cada vez maior, o que mostra a maturidade crescente de nosso povo.

Mauro Mendes, atual prefeito, que aparecia como favorito nas pesquisas de intenção de voto, saltou fora, deixando perplexos seus correligionários e também seus adversários. E a perplexidade de muitos só aumentou quando o governador Zé Pedro Taques, cada vez mais se afirmando como um velho cacique da política mato-grossense, impôs o nome do seu lider na Assembleia, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), como candidato do seu partido e de todo o grupo político que se articula, atualmente, em torno do atual bloco político que hegemoniza o poder no plano estadual.

Depois da perplexidade, os adversários comemoram já que se ampliam as suas chances com a saída de Mauro e com a entrade de um candidato que é alvo de muitas cobranças e de um grande repúdio por parte de amplos setores da sociedade. Wilson Santos, decididamente, era a escolha mais polêmica e arriscada que Zé Pedro Taques poderia fazer – e o governador fez esta escolha assim mesmo.

Agora é ver quem vai ter mais votos pra contar no fim desta campanha que promete muitas emoções.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dez + 12 =