PREFEITURA SANEAMENTO

Segundo “Veja”, Fernando Miranda é um bandido a mais no TJ

Ninguém ouviu a ministra Eliana Calmon dizer. É a “Veja”, a mesma do Policarpo Jr e do tão questionado envolvimento na cachoeira do bicheiro que diz que Eliana Calmon disse. Aguardamos, desde já, pela reação da ministra e dos probos desembargadores quem compõem o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Confiram o que publicou a “Veja”, através do jornalista Lauro Jardim, no “Radar on line”:

Mais um para tocar o horror
Por Lauro Jardim

O CNJ vem pelejando com a magistratura de Mato Grosso desde 2010, quando mandou aposentar compulsoriamente três desembargadores e sete juízes envolvidos num esquema de desvio de recursos do Tribunal de Justiça para uma loja maçônica de Cuiabá.

Nessa semana, contudo, o CNJ agiu na contramão de decisões anteriores e resolveu promover a desembargador o juiz Fernando Mirando Rocha, às voltas com problemas disciplinares e na Justiça.

A decisão não agradou em nada a corregedora Eliana Calmon. Durante a sessão, sussurrou aos conselheiros que, como ela, foram contra a promoção. Disse o seguinte:

– Pronto, agora vai se juntar aos outros bandidos que estão lá para tocar o horror.

FONTE REVISTA VEJA

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/mais-um-para-tocar-o-horror/

8 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.116.201.205 - Responder

    Me causa arrepios a postura dessa mulher….e o código de ética não vale para ela? Que ela indique quen sao os outros bandidos…deveria otjmt interpelar essa senhora e processa lá…..que moral ela tem? Vendeu a alma para Acm e sarney……

  2. - IP 187.7.193.213 - Responder

    Ilustrissimos colegas, vou RELEMBRAR o nosso Presidente Rosenval Rodrigues, nós Agentes da Infância e Juventude estamos PAGANDO para trabalhar, pois recebemos uma MIGALHA de R$ 100,00 (cem reais), para fazer INÚMERAS diligencias tanto na zona rural quanto na urbana e esse “valor” não da sequer para manter o nosso carro limpo!! Entrei com pedido solicitando o mesmo valor que é pago aos Oficiais de Justiça, INFELIZMENTE foi indeferido. Sou SINDICALIZADO (como os Oficiais de Justiça), mas o nosso Presidente só busca melhorias para sua categoria, quando foi criado o nosso PLANO DE CARGO CARREIRA E SALARIO os Oficiais recebiam 500,00 e nós Agentes 100,00. Hoje os Oficiais recebem 1.411,00 (hum mil quatrocentos e onze reais) e nós continuamos recebendo o mesmo VALOR, ATÉ QUANDO??. ONDE ESTA O PRINCIPIO ISONÔMICO? INFELIZMENTE ESTOU RECORRENDO PARA O CNJ! Gostaria muito que tivéssemos um SINDICATO ATUANTE, QUE LUTASSE POR TODAS AS CATEGORIAS. Mas infelizmente é isso ai que temos, só somos lembrados na época das eleições!! Pergunto a vcs, onde esta o PLANO que ele nos apresentou na época da GREVE?? pura mentira, politicagem barata. abraços a todos vcs.

  3. - IP 177.144.250.253 - Responder

    CREIO QUE ESSA ARGUMENTAÇÃO DO SR. DIVINO ESTÁ, NO MINIMO, EQUIVOCADA. DESDE QUANDO OS AGENTES DA INFANICA, ANTIGOS COMISSÁRIOS DE MENORES, RECEBEM ALGUM DINHEIRO A NÃO SER, CLARO, O MISERO SUBSIDIO? DESDE QUANDO FAZEM DILIGENCIAS? E SE ESTÃO RECEBENDO ALGUM, ALGO NÃO ESTÁ CERTO. NOS JUIZADOS DA INFANCIA E ADOLESCENCIA TAMBÉM TEM O CARGO DE OFICIAL DE JUSTIÇA. SERIA ESSE O QUESTIONAMENTO? GOSTARIA DE MAIS ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DO AQUI RELATADO.

    • - IP 189.31.135.90 - Responder

      Sra. LYSE, em primeiro lugar gostaria de informa-la que não existe equivoco nenhum, pois primeiro a Lei 8.814/2008, que criou o SDCR (Sistema de Desenvolvimento Carreira e Remuneração), na época garantiu aos Oficiais de Justiça o valor de 500 reais e para os Agentes da Infância e Juventude o valor de 100 reais, ocorre que o valor dos Oficiais já foi DEVIDAMENTE corrigido por duas vezes(valor atual 1,411 reais), enquanto que nós Agentes ficamos esquecidos, continuamos recebendo o mesmo valor em 2008, 2009, 2010, 2011- 2012 e acredite, se depender do nosso presidente sera eterno, isso pq ele é Oficial de Justiça. Com relação a fazer Diligencias, acredite são INÚMERAS, fazemos Busca e Apreensão de menores, fiscalizações em inúmeros lugares, acompanhamos Assistentes Sociais, fazemos vistorias, etc… (veja na Lei acima citada nossas funções). E para tudo isso, USAMOS VEICULOS E BENS PRÓPRIOS PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO PUBLICA. espero q tirei as suas duvidas. abraço

  4. - IP 189.10.50.31 - Responder

    Eliana Calmon , pode até falar de mais , mas ao menos fala . O judiciário está podre e precisa ser transparente. Veja o caso do TJ – RN .

  5. - IP 189.73.215.211 - Responder

    vejam a petição que mandei ao cnj, para esta ministra que é uma verdadeira falácia. afirma que vai punir aos bandidos de toga, mas na hora h prevarica e comete crime de condescendia criminosa. vejam a petição que enviei e concluam sobre esta senhora que apesar da idade continuna mentindo ao povo brasileiro. quer é holofote! como gostaria que esta petição chegasse à redação da Veja. dr ruy 81236216

    EXCELENTISSIMA SENHORA MINISTRA CORREGEDORA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

    REFERENCIA: PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS 0004996-85.2011.2.00.0000

    URGENTE!
    COPIA A OAB/MT, A OAB NACIONAL E À IMPRENSA.
    .
    . .
    RUY DE SOUZA GONÇALVES, DEVIDAMENTE QUALIFICADO NOS AUTOS EM EPIGRAFE VEM REQUERER DE VOSSA EXCELENCIA QUE SE DIGNE A DETERMINAR A PUBLICAÇÃO DE SEU VOTO (ALIAS QUE DEVE SER ALTAMENTE CORPORATIVISTA), PARA QUE POSSA AVIAR RECURSOS A INSTANCIAS SUPERIORES E AO PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA PARA QUE APURE QUEM EFETIVAMENTE COMETEU CRIME NOS AUTOS EPIGRAFADOS, POIS ESTE PROCURADOR JÁ SE ENCONTRA POR DEMAIS CANSADO DE SER ENVIADO À SECICONAL DE OAB/MT, COMO O FOI PELA RECLAMADA, E COMO O FOI PELO ULTIMO DESEMBARGADOR VOTANTE NO FAMIGERADO CASO BANCO DO BRASIL (FALSIFICADOR DE EXTRATO). ALIÁS, QUE NÃO PODE SER CONSIDERADA JUIZA, POIS ESTÁ A AGIR COM REVANCHISMO COMO EXPLICADO VARIAS VEZES A VOSSA EXCELENCIA ( O PROCESSO EM QUESTÃO CONTINUA PARALISADO).
    O INTENTO DO PEDIDO DE PROVIDENCIAS FOI,
    A UMA, QUANTO A CONDUTA DA DOUTA MAGISTRADA (QUE PREVARICOU; POIS EXISTE CRIME DE APROPRIAÇÃO INDEBITA DA INVENTARIANTE QUE NÃO PRESTA NUNCA PRESTOU CONTAS HÁ 8 ANOS, E A MAGISTRADA, RETARDANDO DE OFICIO NADA DETERMINOU DE PROVIDENCIAS)
    E A DUAS, PELO RETARDO NO ANDAMENTO DO PROCESSO EM DISCUSSÃO.
    A HISTORIA DEMONSTRA QUE OS GENERAIS DE HITLER, ALTAMENTE CORPORATIVISTAS COM O DITADOR, TIVERAM TODOS O MESMO FIM!
    VOSSA EXCELENCIA SABE POR DEMAIS, COM SUA VASTA EXPERIENCIA QUE PREVARICAÇÃO SOMENTE OCORRE COM DOLO.
    POR VARIAS VEZES FOI DEMONSTRADO QUE A INVENTARIANTE COMETEU CRIME, NOS AUTOS EPIGRAFADOS.
    A DOUTA MAGISTRADA PREVARICOU, O CORREGEDOR DO TJRJ EM SUA DEFESA TAMBEM E AINDA COMETEU CONDESCENDENCIA CRIMINOSA, E INFELIZMENTE VOSSA EXCELENCIA TAMBEM RETARDOU DE OFICIO E FOI CONDESCENDENTE COM O CRIME DESCRITO E PROVADO NOS AUTOS.
    DE NADA ADIANTOU, EM SER PUBLICADO DECISÃO POR UNANIMIDADE NOS TERMOS DO VOTO DA RELATORA, QUE ESTE PROCURADOR DESCONHECE, CERCEANDO A AMPLA DEFESA E CONTRADITORIO.
    1)PUBLICADO NO DJ ELETRÔNICO nº 78/2012. Pag. 30-70. Disponbilizado em 10/05/2012. Certidões Consolidadas 146ª Sessão Ordinária
    100) RECURSO ADMINISTRATIVO NO PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS 0004996-85.2011.2.00.0000
    Relator: Conselheira MIN. ELIANA CALMON
    Requerente:
    Ruy de Souza Gonçalves
    Requerido:
    Fernanda Rosado de Souza
    Advogado:
    Ruy de Souza Gonçalves – MT012133
    Assunto: TJRJ – Apuração – Denúncia – Irregularidades – Conduta – Magistrado – Tramitação Processual – Excesso Injustificado de Prazo.
    Decisão: “O Conselho, por unanimidade, negou provimento ao recurso, nos termos do voto da Relatora. Ausente, justificadamente, o Conselheiro Tourinho Neto. Presidiu o julgamento o Conselheiro Ayres Britto. Plenário, 8 de maio de 2012.”

    2)CERTIDÃO DE JULGAMENTE NOS AUTOS.

    PORTANTO, PARA QUE POSSA AVIAR RECURSO JUNTO AO CNJ E JUNTO AO MINISTERIO PUBLICO FEDERAL ( PARA APURAR O CRIME DOS VOTANTES) É NECESSARIO A PUBLICAÇÃO NOS AUTOS ELETRONICO DO VOTO, QUE TODOS OS VOTANTES SEGUIRAM.

    OBS: PODE TER CERTEZA QUE ESTE PROCURADOR COMPARECERÁ AOS DEMAIS JULGAMENTOS!

    ISTO POSTO,

    REQUER DE VOSSA EXELENCIA:

    1) QUE DETERMINE A PUBLICAÇÃO DE SEU VOTO, PARA QUE POSSA O RECLAMANTE AVIAR RECURSO, PERMISSIVEIS AO DUPLO GRAU DE JURISDIÇÃO.

    2) QUE VOSSA EXCELENCIA E SUA EQUIPE SE DECLARE SUSPEITA PARA JULGAR OS DEMAIS AUTOS INTENTADOS POR ESTE QUE SUBSCREVE, POIS NÃO EXISTE MAIS CONFIANÇA QUE VOSSA EXCELENCIA E SUA EQUIPE SE CONDUZA DE FORMA NÃO CORPORATIVISTA.

    NA CIDADE DE CUIABÁ, 11 DE MAIO DE 2012

    DR RUY DE SOUZA GONÇALVES
    OAB/MT 12133

    • - IP 201.34.245.71 - Responder

      Estou de pleno acordo com a Sr: Eliana Calmon, infelizmente é a pura verdade nosso Judiciário de MT esta cheio de Mafiosos e o pior com a regalia as quais eles tem deveriam respeitar o povo que paga os vencimentos, acho que já passou da hora de provar a este elementos “que eles respiram,comem , defecam etc como qualquer mortal” eles não são seres especiais, apenas ganham um salario e mordomias para serem honestos.
      acho que vou desenvolver um software judiciário para aposentar esta cambada de safados ladrões.
      na região da guia onde a grande maioria tem fazendas e chaçaras tem cada historia de juiz que dá até arrepio.

  6. - IP 201.15.103.178 - Responder

    AO LER A MATÉRIA EM COMENTO LEMBREI-ME DO DIZER QUE COTIDIANAMENTE A ILUSTRE BELª MARIA ROMÉLIA CHAVES, ENTÃO FUNCIONÁRIA DO TJ-MT, EXTREMAMENTE COMPETENTE, QUANDO CHAMADA PARA REUNIÕES DE DIRETORES, DIANTE DE GRAVES PROBLEMAS E ATÉ ENTÃO NÃO SANADOS PELOS DEMAIS COLEGAS, AINDA QUE SUPERIORES À ELA, A MESMA, APÓS CONHECER O PROBLEMA OU PROBLEMAS, ASSIM SE EXPRESSAVA: “O PROBLEMA É ADMINISTRATIVO”, PARA EM SEGUIDA DESVENDAR OS SEGREDOS E APRESENTAR CAMINHOS PARA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS. GRANDE COLEGA. SAUDADES DAQUELE TEMPO. ENTÃO, DIANTE DOS FATOS AQUI NOTICIADOS, PENSO QUE: “O PROBLEMA É A HERMENÊUTICA”. ISTO PORQUE, CADA PESSOA, CADA JURISTA, CADA DOUTRINADOR, CADA OPERADOR DO DIREITO INTERPRETA DIFERENTEMENTE DO OUTRO. DAÍ JULGAMENTOS DIFERENTES PARA CASOS IGUAIS. É DEMASIADAMENTE COMPLICADO. DE OUTRO GIRO, QUANDO SE INICIA O CURSO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS, APRENDE-SE QUE: (O DIREITO CIVIL SOCORRE A QUEM SE OBRIGA E O DIREITO PENAL A QUEM COMETE CRIMES/DELITOS). LOGO ENTÃO CONCLUO QUE TUDO ESTÁ CERTO, POIS ESTÃO SENDO CONDUZIDOS OU RECONDUZIDO A CARGO OU POSTO QUEM PRATICA OU PRATICOU ATOS EM DESACORDO COM AS LEIS. TUDO CERTO? SERÁ?. TUDO ME PARECE POLÍTICA. CHEGO A PENSAR QUE O HOJE SENADOR COLLOR DE MELO FOI INJUSTIÇADO QUANDO DESTITUÍDO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. JULGAMENTO POLÍTICO. ENTÃO DR. RUI, EXERÇA SIM O DIREITO DE TODOS OS RECURSOS DISPONÍVEIS, RECURSOS QUE NÃO SÃO POUCOS. INFORMO QUE TENHO UM PEDIDO ADMINISTRATIVO EM ANDAMENTO NO CNJ, PENSO QUE ESTÁ EM ANDAMENTO, CONTRA O TJ-MT, LÁ PROTOCOLIZADO EM AGOSTO DE 2010, DO QUAL NUNCA RECEBI QUALQUER INFORMAÇÃO E, TAMPOUCO CONSEGUI ME CADASTRAR, ISTO PORQUE RESIDO NO INTERIOR. CONQUANTO A MATÉRIA PUBLICADA NA REVISTA VEJA, SEM DÚVIDA A EDITORA SERÁ PROCESSADA, TEM DÚVIDA?. VIVEMOS NUM PAÍS REPUBLICANO, ONDE NÃO PREVALECE A VONTADE DO POVO, MAS SIM, DE POUCOS, ISTO É, DA PLEBE, (DOS AFORTUNADOS E DE QUEM TEM PODER). É A TRISTE REALIDADE. DE UMA COISA EU SEI E TENHO CERTEZA, NENHUM ERRADO FICARÁ IMPUNE, POIS DEUS O SUPREMO JUIZ E PRESIDENTE DE TODOS OS TRIBUNAIS DO MUNDO, NÃO FOLGA COM INJUSTIÇAS. DEUS FARÁ JUSTIÇA AOS OPRIMIDOS. “QUEM VIVER VERÁ”.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

três × quatro =