Além da Assembléia, Riva quer comandar Câmara de Cuiabá

Fortalecer a candidatura da comunista Ana Flávia teria virado uma opção para Chico Galindo e Júlio Pinheiro tentarem deter o crescimento da candidatura do homem de Riva, o ex-secretário de Habitação de Cuiabá, João EmanuelDe acordo com o candidato a prefeito pelo PSDB, Guilherme Maluf, a contratação de eleitores para fazer boca de urna, está sendo disfarçada, agora, sob a designação de “garantidores de voto”. Maluf garante que a campanha do PSD não participará deste mercado onde o apoio e a transferencia de apoio tem que ser conquistados à custa de muitos e muitos argumentos – se é que voces me entendem.

De acordo com informações colhidas por esta PÁGINA DO E, a disputa mais acirrada, em Cuiabá, para o cargo de vereador, estaria sendo travada entre o grupo político comandado pelo atual prefeito Chico Galindo – que quer eleger Júlio Pinheiro como o vereador mais votado, para que Pinheiro possa, mais adiante, se credenciar à disputa da presidencia da Câmara – e o grupo político do deputado estadual e presidente da Assembléia, José Geraldo Riva, o político mais processado por corrupção em Mato Grosso. Riva, como se sabe, está apostando todas as suas fichas no nome de um ex-secretário de Galindo, João Emanuel, que é seu genro – e que Riva também sonha em transformar em presidente do Legislativo cuiabano, mais adiante – preparando assim um sucessor para ele mesmo, já que, dificilmente, deve escapar aos rigores da Lei da Ficha Limpa.

Vejam só os caminhos que segue essa custosa disputa de votos em Cuiabá: além de investir tudo que pode (e mesmo aquilo que não poderia) na campanha de Júlio Pinheiro, o atual prefeito Chico Galindo também estaria inflando a candidatura da estudante Ana Flávia, do PC do B, que participa desta eleição na mesma coligação que o PSD de João Emanuel. Galinho e Júlio Pinheiro acreditam que podem ajudar o PC do B a ter mais votos que o candidato de Geraldo Riva, garantindo, assim, a terceira vaga da coligação Sentimento Cuiabano 1, que, acredita-se, deve ter como seus puxadores de votos os atuais vereadores Everton Pop e Toninho de Souza que conseguem uma grande penetração no eleitorado devido ao controle que mantém sobre privilegiados espaços na Tv Gazeta, de Dorileo Leal e na TV Cidade Verde, de Luiz Carlos Becari.

Um dos aspectos mais curiosos, e talvez mais abomináveis, da atual eleição municipal em Cuiabá é que a disputa pela Prefeitura influencia pouco ou coisa nenhuma na disputa pela Câmara Municipal. Enquanto o PSB de Mauro Mendes e o PT de Lúdio polarizam na disputa para prefeito, na eleição para vereador, por força dos altos investimentos feitos na midia e nas periferias, quem deve pontificar devem ser os candidatos da corrente política comandada pelo deputado Riva, que controla o PSD e que, segundo se comenta nos bastidores, há um bom tempo já desembarcou da campanha de Carlos Brito e vem investindo intensamente no apoio a Lúdio Cabral. É mais um capítulo da intensa trairagem que marca esta campanha municipal de 2012.

Um dos lances decisivos para o sucesso do partido de Riva nas eleições proporcionais, segundo analistas ouvidos por esta PAGINA DO E, teria sido a conquista do apoio do atual vereador Ediva Alves ao genro de Riva, João Emanuel. Edivá, que desistiu de disputar a reeleição por problemas de saúde, teria se transferido, com armas e bagagens, para a campanha de João Emanuel, o que pode dar a João Manuel condições de até ameaçar a primeira colocação, entre os mais votados, de Everton Pop e Toninho de Souza.

Em 7 de outubro, quem viver, verá.

7 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.3.34.248 - Responder

    SEGUE A LISTA DOS 25 NOMES DE VEREADORES QUE SERÃO ELEITOS NO DIA 07/10/2012 NA CIDADE DE CUIABÁ
    ADEVAIR CABRAL 12500 PDT
    ARNALDO PENHA 15123 PMDB
    HAROLDO KUZAI DA AÇOFER 15222 PMDB
    CHICO 2000 22223 PR
    LILO PINHEIRO 44555 PRP
    ETERNO MONTALVÃO 40100 PSB
    CABO JULIANO RABELO 40144 PSB
    ONOFRE JUNIOR 40000 PSB
    ARILSON DA SILVA 13000 PT
    PROFESSORA ENELINDA 13013 PT
    JUCA DO GUARANÁ FILHO 70456 PT do B
    TONINHO DE SOUZA 55555 PSD
    EVERTON POP 55012 PSD
    JOÃO EMANUEL 55123 PSD
    CÉLIO BISPO 20400 PSC
    FABIO FELIPE 33633 PMN
    FLAVIA MESQUITA 11022 PP
    LUECI RAMOS 45655 PSDB
    PAULO BORGES JR 45008 PSDB
    ADEMIR COSTA 23456 PPS
    PASTOR WASHINGTON BARBOSA 10123 PRB
    CLOVITO 14777 PTB
    JULIO PINHEIRO 14789 PTB
    MARCUS FABRICIO 14123 PTB
    GIAN CASTRILLON 25000 DEM

    • - IP 187.116.126.188 - Responder

      Se o “Profeta” acertar 50%, já teremos um monte de lixo suficiente para manter a Câmara de Cuiabá com uma composição que nos envergonha.
      Ana Flávia, uma jovem que começou tão bem, está ligar a esse monte de estrume do PSD… ô meu Deus, quando o povo vai deixar de vender o voto?

  2. - IP 189.10.9.133 - Responder

    Pure madness !

  3. - IP 187.116.126.188 - Responder

    Toninho de Souza e POP, dois Rivaboys de 1º grau, continuaram mamando. Que nojo dessa dupla!
    Júlio Pinheiro, amancebado com o rastolho do Pontal do Paranapanema, quer voltar a presidir a Câmara… TCE e Ong Moral nele!
    João Emanuel, genro de quem é acusado de desviar meio bilhão da Assembléia e apoiado por Edivá, vá se danar!
    Fábio Felipe, que tem coragem de pedir votos dizendo-se sobre do corrupto Sérgio Ricardo. E pior, Dr. Pedro Taques tem coragem de pedir votos para ele.
    Só a professora Enelinda se salva nessa lista!

  4. - IP 201.34.222.36 - Responder

    Sei não Adams se ela se salva. É boa gente ,mas é defensora do lulla ( o collorido) e pertence aos quadros do pt ( partido dos traidores) , e sendo petista………….

  5. - IP 189.114.48.98 - Responder

    Tenho fe em Deus e nos homens de boa vontade, que ele
    realmente o todo poderoso DEUS, nao vai deixar
    tamanha barbarie acontecer. Chega de brincarem
    com a saude, educaçao e segurança do povo. Espero
    que Deus mostre a eles que o unico poder certo é do Criador.
    Vamos votar com a nossa conviçao, nao vamos vender nosso
    voto. Viva a democracia!!!!!!! Viva Uma eleiçao limpa, e que
    vença a vontade popular!!!!!!!

  6. - IP 187.90.191.222 - Responder

    nossa!!! que tragédia, tomara que o profeta esteja 70% errado!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × 4 =