TCE - NOVEMBRO 2

São José dos Quatro Marcos recebe Caravana da Transformação entre 7 e 17 de março

Atendimentos de saúde ocorrem de 7 a 17 de março; serviços de cidadania serão nos dias 10 e 11 de março

O município de São José dos Quatro Marcos (328 km a Oeste de Cuiabá) recebe, entre os dias 7 a 17 de março, a quinta edição da Caravana da Transformação, que também percorreu as cidades de Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo, Canarana e Jaciara. A estrutura do programa será montada no Parque Municipal Vereador Wilson Souza Rézio, localizado no bairro Jardim das Oliveiras.

Na área de saúde, serão oferecidas as consultas, exames e cirurgias oftalmológicas para catarata e pterígio e tem como público-alvo prioritariamente pessoas com mais de 55 anos. As consultas e exames serão realizados de 7 a 14 de março e as cirurgias terão início no dia 09 e seguem até o último dia de evento, 17 de março. Já os atendimentos pós-operatórios começarão a partir do dia 10 e serão realizados no Ginásio Poliesportivo João Manah.

Para ter acesso a estes serviços, é necessário que os pacientes procurem a Secretaria Municipal de Saúde dos 14 municípios beneficiados pela iniciativa. Estes atendimentos serão agendados conforme a demanda de cada cidade e definidos após uma reunião com gestores de saúde e prefeitos, que ocorrerá na próxima terça-feira (21.02), em São José dos Quatro Marcos.

Já os serviços de cidadania serão disponibilizados nos dias 10 e 11 de março. Na oportunidade, os visitantes podem fazer documentos pessoais, como RG, CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, carteira de pescador amador, Carteira de Trabalho, além de ter acesso a serviços de embelezamento, cursos profissionalizantes, distribuição gratuita de livros, doação de mudas, orientações jurídicas, testes de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão, oficinas e palestras.

Além de Quatro Marcos, outras 13 cidades também serão beneficiadas com a quinta edição do programa. São elas: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco e Salto do Céu.

“Conclamo a população de São José dos Quatro Marcos e de toda a região Oeste a conhecer a Caravana da Transformação, que estamos preparando com todo o empenho para que seja um evento inesquecível”, disse o coordenador-geral da iniciativa, secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quinze − seis =