Sabrina Garcez, vereadora de Goiânia que enfrentou Kajuru, e Goura Nataraj, deputado filósofo das bicicletas, de Curitiba, estarão no Protagonize, do Wellatom

Sabrina, Wellaton e Goura

 

Neste sábado, 19, no auditório da Fecomércio, em Cuiabá, a partir das 8 horas da manhã, acontece mais uma edição do Protagonize, o curso de formação de novos vereadores, idealizado e coordenado pelo ainda vereador do Partido Verde de Cuiabá, Felipe Wellaton. Um projeto algo utópico do Wellaton que acredita que pode preparar pessoas para atuarem no lado do bem da política, indiferentemente do engajamento partidário de cada um.

Neste sábado, além do próprio Wellaton, que falará sobre a melhor de organizar uma coordenação de campanha, e do vereador Marcelo Bussiki, que vai explicar o que são as peças orçamentarias chamadas de LOA, PPA e LDO, as atrações são dois convidadores de fora: Sabrina Garcez, que vereadora atualmente sem partido na Câmara de Goiânia, Goiás e o deputado estadual Goura Nataraj, do PDT do Paraná.

Sabrina é a vereadora que protagonizou um dos mais emblemáticos episódios da atual legislatura do Legislativo de Goiânia. Hostilizada pelo então vereador e atual senador Jorge Kajuru, que a acusava de representar interesses de especuladores imobiliários na Capital, Sabrina exibiu em plena sessão da Câmara um vídeo no qual Kajuru aparecia pedindo dinheiro para Carlinhos Cachoeira, alvo de muitas prisões e denúncias devido a seu pretenso envolvimento com o jogo do bicho, o crime organizado e a corrupção política. Com a ousada exibição do video, Sabrina calou Kajuru. Outro episódio marcante na trajetória da vereadora foi o fato de ter sido expulso do PMB (Partido da Mulher Brasileira), pelo qual se elegeu por discordar do apoio do partido à candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás.

Sabrina Garcez vai explicar como se elegeu vereadora em Goiania, neste sábado, a partir das 09h15, dentro do Protagonize.

Já o deputado Goura Nataraj no registro civil se chama Jorge Gomes de Oliveira Brand e trocou de nome devido a seu envolvimento com a contracultura. Aos 18 anos, faz sua primeira viagem à India onde aprofundou estudos do ioga, sânscrito e cultura de paz. É assim que ganha o nome Goura Nataraj. De volta ao Brasil, completou sua graduação e mestrado em Filosofia na Universidade Federal do Paraná, estudou a obra do filósofo alemão do século 19 Artur Schopenhauer. Publicou o livro O Grande Meio Dia, em 2013, um apanhado de ensaios críticos que procuram relacionar o yoga ao pensamento ocidental. Começou a ganhar visibilidade logo que foi eleito vereador em Curitiba, em 2016, e abraçou causas de forte apelo entre os jovens, como a defesa do uso da bicicleta na mobilidade urbana.

Goura Nataraj vai explicar como se elegeu vereador e deputado estadual em Goiania, neste sábado, a partir das 15h30, dentro do Protagonize.

 

 

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

18 − 8 =