PREFEITURA SANEAMENTO

Rosenwal revela TAC em que governador confessa irregularidades em duodécimos. Para sindicalista, Zé Pedro Taques é “um mentiroso”. LEIA TAC

Zé Pedro Taques

Em coletiva à imprensa, nesta sexta-feira (2), o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, anunciou um fato novo e bombástico, que ele está anexando ao seu pedido de impeachment do governador Zé Pedro Taques (PSDB), já protocolado na Assembleia nesta semana.

O fato novo é o descumprimento, por parte do próprio Zé Pedro Taques, do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o governador e os chefes de Poderes e demais orgãos independentes, diante do Ministério Público, em setembro de 2016. Tudo por escrito e devidamente assinado mas não respeitado por Zé Pedro que até hoje continua enrolando aqueles a quem deve.

O TAC era uma espécie de segredo de Estado e foi repassado por dirigentes do Tribunal de Justiça ao presidente do Sinjusmat. Pelo documento, Zé Pedro Taques se comprometeu a regularizar em setembro de 2016 os repasses dos duodécimos que estavam em atraso desde julho daquele ano. No entanto, o acordo não foi cumprido. Pelo contrário, a dívida só fez crescer, restando, hoje, o montante assombroso de R$ 334 milhões. No ano passado, com a aprovação da PEC do Teto, o Governo se comprometeu a quitar esse débito com os 20% do excesso de arrecadação, num prazo inacreditável de dez anos. Quer dizer, assumiu um daqueles acordos pra não pagar nunca, já que é uma dívida que tende a crescer e a crescer, mes a mes, a se considerar o padrão de endividamento que vem marcando a administração tucana em Mato Grosso.

O documento agora revelado agora será também anexado na ação de improbidade administrativa proposta pelo Sinjusmat perante a juiza Célia Vidotti, na qual o Sinjusmat pede que o Governo seja obrigado a regularizar os repasses constitucionais em atraso, com bloqueio das contas do Estado em até R$ 250 milhões.

Durante a coletiva, Rosenwal Rodrigues foi duro com o governador, não poupou adjetivos, taxando por diversas vezes, o tucano como “um mentiroso”. Segundo ele, Zé Pedro Taques mente aos poderes com relação aos repasses e mente também quando fala em frustração de receitas. Ele garante que Zé Pedro Taques não tem mais condições de governar o Estado.

Tac Assinado Por Zé Pedro Taques Em 2016 Como Compromisso de Pgto. de Duódecimos by Enock Cavalcanti on Scribd

Rosenval Rodrigues Pede Instauração de Processo de Impeachment Na AL Contra Zé Pedro Taques by Enock Cavalcanti on Scribd

Ação Civil Pública do Sinjusmat Cobra Repasse de Duodécimos ao Judiciário por parte do Gov. Zé Pedro Taques… by Enock Cavalcanti on Scribd

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × um =