RONDONFOLIA: Mesmo com chuva, foliões fazem a festa no circuito do carnaval em Rondonópolis

Por Enock Cavalcanti em Cidadania - 14/02/2010 12:53

Muita animação marcou a abertura da primeira noite do Rondonfolia 2010, o Carnaval da Alegria. Apesar da chuva não dar trégua, os foliões permaneceram na pista do antigo aeroporto e agitaram o circuito do carnaval. A noite desta sexta-feira (12), foi acompanhada por cerca de 15 mil pessoas. A banda regional Sakamanha esquentou os tambores para o show nacional com a banda Via Brazil. A festa foi embalada também pela passagem do trio elétrico com a banda Temperos do Samba.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, responsável ainda pela organização da festa, Valdemir Soares Castilho, o Biliu, classificou a primeira noite da festa do Rei Momo como um sucesso. “Todas as nossas expectativas foram superadas. Mesmo com a chuva o público rondonopolitano compareceu em grande número para se divertir e isso nos deixa satisfeitos” declarou o secretário.

O Prefeito José Carlos do Pátio participou das comemorações acompanhado da primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais. “Estou contagiado com a alegria que vem do povo. Investimos em segurança para que as famílias possam participar do carnaval com tranquilidade”, fala.

Sua Majestade, o Rei Momo Adriano Gomes compartilha desse entusiasmo. “É muito bom ver o nosso povo feliz. Espero que todas as noites do Rondonfolia sejam de muita alegria”. A rainha Jéssica Alves também desejou aos foliões muita diversão, mas pediu responsabilidade.

A organização espera um público ainda maior para as próximas quatro noites de folia. “Queremos agradecer a todas as equipes de trabalho, principalmente a da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder. E convido o trabalhador, as famílias rondonopolitanas para se divertir gratuitamente todas as noites. Contamos com toda a estrutura para garantir conforto aos foliões, como banheiros, praça de alimentação e segurança”, reforça o prefeito.

A Polícia Militar apoia a 11ª edição do Rondonfolia e disponibiliza 70 soldados para manter a tranquilidade no circuito do carnaval, além de 170 homens que fazem a segurança privada. Contamos também com a parceria da Polícia Civil, Rodoviária Federal e Federal. Os foliões que exageram na ingestão de bebida alcoólica têm atendimento especializado dos profissionais da Secretaria de Saúde, com o auxílio do SAMU e do Corpo de Bombeiros. A organização do acesso ao local fica por conta dos agentes da Secretaria de Trânsito e Transporte.

 

 

Programação

 
Dia 14 – Domingo

16h às 18h30: Matinê com a Banda Marinho e seus Beat Boys

22h: Chocolate Sensual / Kibaiana

Trio elétrico: Temperos do Samba

 

Dia 15 – Segunda-feira

22h: Chocolate Sensual / Companhia do Pagode

Trio elétrico: Temperos do Samba

 

Dia 16 – Terça-feira

16h às 18h30: Matinê com a Banda Nativa

16h às 19h: Carnaval dos Idosos com a banda Marinho e seus Beach Boys na Feira Livre da Vila Operária

22h: Banda Nativa / Pagolyte / Trio Elétrico: Temperos do Samba

 

Serviço

Os portões vão ser abertos diariamente às 21 horas e a folia segue até as 4 da manhã. As atrações começam por volta das 22 horas, exceto nas matinês e no Carnaval dos Idosos, com início às 16 horas. A folia acontece no alto da Avenida Fernando Correa da Costa e o Carnaval dos Idosos vai ser realizado na Feira Livre da Vila Operária.

 

EMILI ARCHER – Redação/Ascom
foto Ronny Cajango

Deixar um commentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>