gonçalves cordeiro

Romilson Dourado parou de mentir sobre Julier. Três dias depois de dizer que Julier havia sido “abatido pelo escândalo que manchou sua imagem” e que fora abandonado pelo PT, Romilson volta dizendo que “a articulação interna pró-Julier está forte e que venceria Lúdio nas prévias”. Entre uma nota e outra, Romilson foi desmascarado em suas mentiras e em sua apuração preguiçosa por este velho blogueiro. Mas vejam que faltou o pedido de desculpas (ao Julier e a seus leitores), que Romilson não teve caráter suficiente para publicar

Vejam o que Romilson Dourado publicou neste sábado:

Julier retoma articulação e vai aderir ao PT

Após vencer os 70 dias de férias, o magistrado pede exoneração e aposta no projeto ao governo, mesmo Lúdio estando no páreo

Romilson Dourado

08/02/2014, 11h:11 – Atualizado: 08/02/2014, 11h:41

http://www.rdnews.com.br/blog-do-romilson/conteudo/julier-retoma-articulacao-e-vai-aderir-ao-pt/51768

Jonathan Fernandes/Rdnews

julier sebastiãoO juiz Julier Sebastião avisa que não abre mão do projeto de disputar o Governo pelo PT, mesmo Lúdio estando no páreo

Julier Sebastião da Silva retomou as articulações como pré-candidato a governador. E, nas conversas com lideranças políticas, tem assegurado que vai retornar ao PT, onde afirma contar com apoio das cúpulas estadual e nacional. Declarou ainda que o ex-vereador Lúdio Cabral tem conhecimento há um bom tempo do projeto e que agora resolveu atravessar no seu caminho, mas nem por isso desistirá. Se preciso, avisa o juiz federal, irá disputar as prévias.

O magistrado está tão determinado a concorrer ao Governo que saiu de férias de 70 dias e não pretende voltar mais para o cargo vitalício que lhe rende R$ 30 mil mensais de salário. Pedirá exoneração até abril. Antes de tomar essa decisão, ele voltou a consultar o Palácio do Planalto e recebeu sinal positivo. Veio do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Julier, que já militou no petismo quando era advogado, tem ainda aval do diretório estadual, especialmente do presidente da legenda William Sampaio, do deputado Alexandre Cesar e do ex-deputado federal Carlos Abicalil.

Esta Blog apurou que, a articulação interna pró-Julier está forte e que hoje venceria Lúdio nas prévias, mesmo o ex-vereador estando consolidado na pesquisa Mark como segundo colocado na corrida à sucessão estadual, aparecendo atrás apenas do senador Pedro Taques (PDT).

Estratégias

Os últimos diálogos de Julier foram com os presidentes do PMDB e do PR, respectivamente, deputados Carlos Bezerra e Wellington Fagundes. Para eles, o juiz destacou que a denúncia de que teria decretado uma sentença para beneficiar uma empreiteira e o fato de agentes federais terem feito busca e apreensão em sua residência e no gabinete em nada afeta a sua honra. Ao final, provará sua inocência. Entende que o momento de concorrer ao governo é agora. Primeiro, diz ter competência e preparo para comandar o Estado numa linha mais técnica e voltada às questões sociais. Segundo, pretende aproveitar a campanha para reconstruir a imagem de pessoa proba e honesta que acabou ficando um tanto “arranhada” com o escândalo envolvendo o seu nome.

A tendência agora é que o debate no PT, com dois pré-candidatos, se estenda para as convenções. Embora seja considerado pequeno em Mato Grosso e que nunca chegou à cadeira de governador, o partido tem peso e influência porque comanda o país com Dilma Rousseff, hoje favorita à reeleição. O nome a ser escolhido, com a força das máquinas estadual e federal, pode ter a seu favor um amplo arco de alianças.

 

——————–

Três dias antes, ele mentia acintosamente sobre a candidatura do PT

Abandonado, Julier reflui de candidatura

Romilson Dourado

| 05/02/2014, 15h:30 – Atualizado: 05/02/2014, 16h:08

http://www.rdnews.com.br/blog-do-romilson/charges/abandonado-julier-reflui-de-candidatura/51705

Julier Sebastião da Silva foi “abatido” antes mesmo de deixar a magistratura e dar início a corrida à sucessão estadual. Após o escândalo que manchou a sua imagem, nem mesmo os principais líderes petistas procuram-no para conversar sobre eventual filiação com vistas a disputa ao Governo. No petismo, só tem como defensor intransigente desse projeto majoritário: o procurador do Estado licenciado e deputado Alexandre Cesar. Eles são amigos desde a infância e militaram no PT antes de Julier entrar para a magistratura. Diante das dificuldades de viabilizar candidatura ao Palácio Paiaguás, da investida do petista Lúdio Cabral como pré-candidato, de figurar entre os “lanternas” nas pesquisas de intenção de voto e do que ainda pode acontecer de desdobramento da operação Ararath, da qual é alvo de investigação da Polícia Federal, Julier decidiu refluir. Não deixará mais o cargo vitalício que lhe rende quase R$ 30 mil mensais para se aventurar num projeto político do qual muitos já caíram fora. A operação Ararah desgraçou a reputação do juiz considerado linha dura. Agentes federais fizeram busca e apreensão em sua residência e no gabinete evido a indícios de irregularidades. Há uma investigação em que Julier é acusado de ter dado decisão de forma parcial em favor da empreiteira Encomind, determinando revisão de débitos consolidados no parcelamento. O martelo que usa para decretar sentença caiu sobre sua cabeça.

Fernando Ordakowski

julier sebastiãoDiante de alguns fatores que impactaram negativamente no seu projeto político, Julier Sebastião, que estava prestes a se filiar ao PT para concorrer ao Governo, reflui e decide prosseguir na magistratura

 

 

PARA ENTENDER O CASO, CLIQUE NO LINQUE ABAIXO:

http://paginadoenock.com.br/romilson-dourado-no-rd-news-mente-mente-descaradamente-sobre-julier-sebastiao-e-sua-candidatura-alardeando-contar-com-30-reporteres-rica-estrutura-de-trabalho-e-um-canal-de-tv-na-internet-o-be/

 

Categorias:Cidadania

9 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Advinhem quem este blogueiro apoiara para governador?Agora,adivinhem, qual será a isenção de um juiz federal ,cujo processo dos maquinários está para decisão em sua mesa,e cujo voto do senador Maggico (réu no processo),será ,é decisivo para as suas pretensões.Adivinhem!

    • - Responder

      A candidatura Julier, se acontecer, será um “tiro no pé” do PT. O (ainda) magistrado, com densidade eleitoral próxima de zero, é uma verdadeira “poita” que fará encalhar os projetos de eleição de uma bancada petista mais maior na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Poderia até peitar uma candidatura à deputado federal, ou quiçá, a Senador com alguma perspectiva de vitória. Mas, como Governador, não tem a menor chance e pode atrapalhar o projeto de Governo do PT ao abortar uma possível aliança com candidatos mais viáveis eleitoralmente.

      • - Responder

        Onde se lê “mais maior” leia-se “mais forte e maior”…

  2. - Responder

    O PT de Mato Grosso, acredito, saberá escolher os melhores nomes para as disputas de outubro, tendo como meta principal a manutenção das conquistas e a renovação do mandato da presidente Dilma. O nome para as vagas no Governo Estadual e Senado deverá sair do conjunto dos partidos que formam a base aliada. Tanto Julier quanto Lúdio representam renovação com qualidade e novas perspectivas para a política estadual. Mas Julier ainda é magistrado federal e nem poderia estar participando de negociações político-partidárias, sem ferir um conjunto de normas que lhe veda, por ora, transitar acintosamente nessas labutas. O pau que bate em Joaquim Barbosa também bate em Julier. O que Lula afirmou ontem em relação ao ministro do STF, cabe como uma luva para Julier. Essas contradições é que, muitas vezes, alimentam “desconfortos” em relação ao Partido dos Trabalhadores. Quanto a Romilson Dourado… seu modo de fazer jornalismo deixa muito a desejar. Ele ainda não descobriu que informar é a primeira e principal obrigação do jornalista… depois disso pode-se até cuidar de outros interesses, mas com cautela para que o direito da população à informação não fique prejudicado…

  3. - Responder

    O nobre blogueiro fala desse Juiz como se ele fosse um ícone de honestidade, ou um campeão de votos.
    Sem chance alguma blogueiro Petista!! cá prá nós acho que se ele for candidato vira a tona algumas pusilanimidades na liturgia de seu cargo.
    E o PT dos peculatos não tem densidade suficiente para tentar nem uma senatoria, alias nem para uma proporcional a federal, como não teve nas ultimas eleições, o PT será obrigado ir a reboque do Sindicato do Crime& PMDB.
    Se hoje a Serys estivesse na quadrilha, e juntos bem coeso, e bem unidos o PT elegeria um deputado estadual, e em federal com apoio dos votos de legenda, mais como não esta, e quadrilha briga pelo butim, não elege ninguém.
    Quanto ao meritíssimo Juiz federal, ele teve simples ações desqualificadas, e extintas por ter sido constituídas de formas ilícitas, escutas, oitivas, cerceamento, Etc e toda sorte de abusos.
    O nobre bloueiro precisa aprender a fazer contas, urgente.
    E deixar de ser obtuso.

  4. - Responder

    Alguma coisa me preocupa neste cenário político das eleições, a principal delas é esse arco podre de alianças em volta do “imaculado” senador Pedro Taques formado por Antero, Jaime e Chico Galindo além de outras figuras igualmente desprezíveis da política. A volta dessa velha guarda me lembra a história do lobo na pele do cordeiro. E por outro lado o Julier realmente não tem densidade politica nem tarimba para a patifaria que será esta eleição. No final vai prevalecer o jogo de interesses e o apoio financeiro do grupo que pretender abocanhar as verbas nacionais no bom, velho e lucrativo joguinho do toma-lá, da-cá. Afinal o povinho também merece, só vota pra garantir o leitinho e a cachaça do dia da eleição mesmo. E assim caminha a humanidade, um passo por dia até cair no buraco.

  5. - Responder

    o Julier se entrar para o partido dos mensaleiros petralhas vai ficar com cara de que????

  6. - Responder

    SE ELE E O PT PEITAREM SOZINHOS UMA CAMPANHA, SEM CONCHAVOS COM AS OUTRAS GANGS LOCAIS…COM APOIO DE DILMA E LULA…LEVA!!! DEPENDE DA POSTURA…DEPENDE DO PROJETO…DEPENDE DE ESCANCARAR OS 9 BILHÕES DE ROMBO NO ESTADO E SE COMPROMETER A FAZER UMA DEVASSA NESSE PAIAGUÁS ATROPELANDO ESSE TCE CORRUPTO E CAPACHO DE MIGALHAS CAÍDAS…BASTA TER CORAGEM…E É TUDO QUE A MÁFIA DE MT, FORMADA POR TODAS ESSAS GANGS, E CHEFIADA PELOS MESMOS VELHOS VAGABUNDOS DE SEMPRE, TEMEM ATÉ OS OSSOS…!!! SE O PT POR AS MÃOS NESSE GOVERNO E FAZER UMA LIMPEZA…ENTERRA DE VEZ E PARA SEMPRE ESSA QUADRILHA E SEUS PARASITAS…IMPORTA PARA ISSO TER O APOIO NACIONAL NECESSÁRIO PARA DESMONTAR O ESQUEMA DAS URNAS VICIADAS DESSE TRE PODRE…E SE NÃO FOR AGORA, SERÁ EM BREVE…

  7. - Responder

    Carlão! Carlão! Carlão! Acorda. Como que o PT vai abrir tudo, se esse mesmo PT é parte de tudo isso? Carlão acorda filho, vai perder a hora da novela! Rsrsrsr!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

12 + dez =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.