Rodrigo Rodrigues, o lobista de Riva, recebe publicamente sua paga e ganha uma boquinha na Câmara comandada pelo genro do homem

 

Rodrigo Rodrigues, lobista de Riva, acaba ser premiado por desempenho, ganhando o cargo de secretário da Câmara de Cuiabá, de onde o vereador João Emanuel já afastou o jornalista Luiz Acosta

Rodrigo Rodrigues, lobista de Riva, acaba ser premiado por desempenho, ganhando o cargo de secretário da Câmara de Cuiabá, de onde o vereador João Emanuel já afastou o jornalista Luiz Acosta

Rodrigo Rodrigues, o lobista que há alguns meses havia se especializado em disparar petardos na mídia contra o prefeito Mauro Mendes, agora está assumindo a Secretaria de Comunicação Social da Câmara de Vereadores de Cuiabá, onde pontifica, como presidente, o vereador João Emanuel, genro do homem forte da Assembleia.

Vejam só os absurdos da política: João Emanuel nomeia para comandar a secretaria de Comunicação na Câmara um profissional sem nenhuma tradição no setor, sem nenhum histórico de contribuição à categoria dos jornalistas de Cuiabá. A desculpa da hora é que Rodrigo é uma das lideranças do partido Solidariedade.

Ao mesmo tempo que premia o lobista, João Emanuel dá um chega pra lá no pretenso polemista que, agora, deve pendurar suas chuteiras, mesmo porque os grupos de Mauro Mendes e João Emanuel, pelo que se sabe, chegaram a um armistício no interior da Câmara. Não foi à toa que Antero Paes de Barros foi visto a mimosear vereadores em insólitas audiências no gabinete do vereador Lilo Pinheiro.

O fato é que Rodrigo, o lobista pró-Riva, agora deve atuar com a maior discrição, como uma espécie de rottweiller bem remunerado mas desdentado.

Pior ficou o jornalista Luiz Acosta que tanto se bateu por João Emanuel, nos seus dez meses de atuação e acabou tendo que ler, na mídia cuiabana, declaração do próprio genro tão atabalhoado de Riva dizendo que a secretaria comandada por Luizão não servira pra nada.

———————

ENTENDA O CASO

Rodrigo Rodrigues assume secretaria de Comunicação da Câmara

por  – BLOG DO ANTERO

 

rodrigo-rodrigues-solidariedade-sec-com-camaraO vice-presidente do partido Solidariedade, Rodrigo Rodrigues será o novo secretário de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele passa a ocupar a função hoje desempenhada pelo jornalista Luiz Acosta, o Luizão, que será remanejado para a presidência da Casa.  Rodrigo foi indicado pelo Solidariedade, que hoje conta com a maior bancada no Legislativo municipal.

Rodrigo havia sido indicado para executar o papel de secretário-geral da Casa, antes exercido pelo ex-deputado estadual Aparecido Alves. Ele saiu do cargo há uma semana. No entanto, ficou acordado que o novo secretário-geral será um servidor de carreira, a ser escolhido por meio de votação direta. A previsão é que a definição aconteça na semana que vem.

Rodrigo Rodrigues é jornalista e alimenta o Blog do Rodrigão. Já está na Câmara Municipal se informando sobre a rotina de trabalho. Ele contará com outros 4 jornalistas para cuidar da comunicação.

A secretaria de Comunicação seria extinta pela presidência da Casa, porém houve uma mudança e a estrutura foi mantida. Nos últimos dias, 5 pastas foram fechadas na intenção de conseguir reduzir os gastos do Legislativo, que enfrenta problemas de caixa.

Rodrigo receberá salário de R$ 8 mil

———————
DIRETO AO PONTO / ‘BATOM NA CUECA’

Rodrigo Rodrigues assume Comunicação da Câmara de Cuiabá

DA REDAÇÃO – REPÓRTER MT

O jornalista Rodrigo Rodrigues, o “Rodrigão”, que assina a coluna Batom na Cueca,  vai assumir a Secretaria de Comunicação Social da Câmara de Vereadores de Cuiabá, na próxima semana.

Ontem, o presidente da Casa, João Emanuel (PSD), fez um limpa e acabou  temporariamente com seis secretarias. Ao RepórterMT, Rodrigão confirmou, no final da tarde de desta quinta (07), que recebeu o convite e vai aceitar.

O secretário, até hoje, é o jornalista Luiz Acosta. Ao acabar com as funções da secretaria, Emanuel teria dito que “Essa é a primeira que tem que fechar; não serve para nada”. Rodrigão é desafeto declarado do prefeito Mauro Mendes

———–

 

Câmara não extingue Comunicação e nomeia novo secretário

Tarso Nunes – RD NEWS

 

Jonathan Dourado

Jonathan Dourado -- Novo secretário de Comunicação da Câmara de Cuiabá Rodrigo RodriguesNovo secretário de Comunicação da Câmara de Cuiabá Rodrigo Rodrigues

Os vereadores por Cuiabá resolveram manter a secretaria de Comunicação da Câmara e anunciaram Rodrigo Rodrigues, militante Solidariedade, como substituto do jornalista Luiz Acosta, o Luizão. A escolha foi definida em reunião entre o presidente do Legislativo João Emanuel e o vereador Clovito Hugueney (Solidariedade), nesta quinta (7).

Rodrigo explica que seu nome foi cotado para secretaria-geral, porém, após acordo com os parlamentares, seus correligionários o indicaram para assumir a Comunicação. “Irei trabalhar para o melhor entendimento dos vereadores, assim como da relação da Câmara com o Executivo”, disse se referindo as últimas divergências entre o grupo dos 16 e os nove oposicionistas à gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB), com até pedido de afastamento de João Emanuel.

O novo secretário garante ainda que se reunirá com o social-democrata para pedir a recontratação dos funcionários que foram demitidos. “A secretaria irá precisar se estruturar para desenvolver o trabalho que já vinha sendo trabalhado por Luizão. Não vejo motivo para exonerar”.

Na Comunicação, 6 funcionários foram demitidos. Ao todo a Câmara exonerou 147 para conseguir honrar os pagamentos de novembro, dezembro e o 13º. Os funcionários atuavam em 4 secretarias que foram extintas: Cultura, Planejamento, Tecnologia da Informática e Ouvidoria.

——————

Mudanças na Câmara

Rodrigo Rodrigues assume comunicação

DA REDAÇÃO – ISSO É NOTICIA

Reprodução

 

O vice-presidente do Partido Solidariedade em Cuiabá, Rodrigo Rodrigues (SDD), vai assumir a Secretaria de Comunicação Social da Câmara Municipal. A indicação partidária foi acolhida pela maioria dos vereadores por indicação da sigla, que hoje detém a maior bancada do Legislativo, com quatro vereadores.

Inicialmente, a ideia seria contemplá-lo como secretário geral da Câmara Municipal. No entanto, o plano mudou e agora sua nova missão é atribuir um caráter mais político à comunicação.
Rodrigues, que vai substituir o jornalista Luiz Acosta, o Luizão, deseja firmar parcerias com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para oferecer qualificação aos servidores e vereadores, com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para promover ações de cidadania no local, e com o Governo do Estado para transformar o prédio da Câmara Municipal em ponto turístico, já que o Palácio Paschoal Moreira Cabral se localiza no Centro Geodésico da América do Sul.

————————

BOCA NA BOTIJA

Reforço

Luizão e Rodrigues comandarão a Secom da Câmara

Da redação – MATO GROSSO NOTICIAS

O jornalista Luiz Acosta continua na Câmara de Cuiabá. Numa reunião realizada na manhã desta sexta-feira (8) no gabinete do presidente da Casa, João Emanuel(PSD), com o próprio vereador, Rodrigo Rodrigues e Luizão ficou acertado que o jornalista ficará responsável pela parte de divulgação dos trabalhos da Câmara e Rodrigues pela parte política.
Categorias:Jogo do Poder

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.64.235.119 - Responder

    Enock, o homi alem de gato e pegador agora furou todo mundo, o medo dos jornalistas sexagenarios como você é do Rodrigues mostrar que como se faz a coisa certa e destronar os banguelos ultrpassdos. Chupa essa manga!

  2. - IP 177.193.185.158 - Responder

    – nOSSA! É muito p…!

  3. - IP 177.193.185.158 - Responder

    Esses Campos arranjam sempre umas figuras para viverem do nosso suor depois que saem de suas costas…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × quatro =