ROBERTO FRANÇA INFORMA: João Emanuel recua de disputar presidência da Câmara de Cuiabá e fala em comandar oposição a Mauro Mendes

João Emanuel, mais votado para vereador em Cuiabá, é genro do superprocessado Geraldo Riva e marido de Janaina RivaVereador mais votado em Cuiabá neste ano, o advogado João Emanuel Moreira Lima (PSD) decidiu recuar da pretensão de disputar a presidência da Câmara. A revelação foi feita na noite de ontem pelo apresentador Roberto França em seu programa Resumo do Dia (Tv Rondon – canal 05).

Após conquistar quase seis mil votos na capital do Estado, o parlamentar eleito chegou a ter seu nome cotado para presidir a Câmara. Genro do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), João Emanuel teria refluído da ideia após o vereador Lúdio Cabral (PT), a quem apoiou no segundo turno, não ter conseguido vencer o empresário Mauro Mendes (PSB).

“Se o Lúdio tivesse vencido o Mauro, o João Emanuel ficaria fortalecido, mas diante da derrota, ele terá as coisas mais complicadas”, disse Roberto França. No segundo turno, Mauro Mendes utilizou espaço na propaganda eleitoral gratuita para criticar exaustivamente um repasse extra-orçamentário de R$ 78 milhões feitos pelo Governo do Estado a Assembleia Legislativa, que é presidida por José Riva.

Como contragolpe, de acordo com Roberto França, o parlamentar mais votado na capital do Estado irá comandar o bloco de oposição ao prefeito eleito Mauro Mendes. “O João vai se dedicar a fazer oposição ao prefeito e questioná-lo muito nos próximos quatro anos”, previu França.

Polarização

Com o recuo de João Emanuel, a disputa pela presidência fica polarizada nos bastidores entre os vereadores Adevair Cabral (PDT) e Júlio Pinheiro (PTB), atual presidente. Os dois têm o fator positivo de terem apoiado o prefeito eleito Mauro Mendes.

Segundo informações, os dois teriam fechado um acordo político com o aval de Mauro Mendes. O presidente seria aquele que conseguir conquistar o maior número de votos até dezembro entre os 13 parlamentares que devem inicialmente dar sustentação política a gestão do socialista.

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara acontece no dia 1º de janeiro de 2013. O vencedor administrará um orçamento de R$ 30 milhões no próximo ano.

FONTE O DOCUMENTO

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.10.99.202 - Responder

    Hehe, canja de galinha e cautela nunca fizeram mal a ninguém, e nobre Dr, João Emanuel sabe que apesar de ter casado com uma mulher muito bonita, seu genro não passa de um mequetréfe e, se tiver pretensões políticas futuras, melhor não se alinhar tanto a imagem do megaprocessado Riva, pois esse se encontra em fim de carreira e, levará para o buraco todos os que com que ele estiverem alinhados. Agora é no DOZE (12)

  2. - IP 187.28.178.4 - Responder

    AGORA EU VOTO DOZE DOZE DOZE… QUERO VER EM 2014, VAI TER CASA DE JOÃO BOBO E PRINCIPALMENTE DO JOSÉ ESPERTO CAINDO!!
    BORA TAQUES!! BORA MAURO!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

9 + nove =