PREFEITURA SANEAMENTO

RICARDO MELO, NA FOLHA DE S.PAULO: Aécio perde batalha da verdade. O candidato tucano construiu uma pista de pouso em propriedade familiar. Tudo documentado. Isso não é uma questão íntima. É dinheiro público queimado para fins pessoais.O governo de Minas destinou uma gorda fatia de publicidade para empresas de telecomunicações dos Neves. Nem o candidato nega. Documentos do Tribunal de Contas de Minas apontavam suspeitas de irregularidades no governo do atual senador. A capivara foi citada durante um dos debates. Horas depois, a papelada desapareceu do site oficial do tribunal, uma instância pública (!). Tomou Doril. Sumiu. E nada se faz a respeito

DILMA NA LUTA AECIO NA MAMATAAécio perde batalha da verdade

por Ricardo Melo

FOLHA DE S.PAULO

 

A frase atribuída ao nazista Joseph Goebbels -uma mentira repetida mil vezes se transforma em verdade- tem sido a resposta preferida do candidato Aécio Neves e sua equipe diante de críticas. O problema é quando a verdade, repetida mil vezes, continua sendo verdade, sem contraponto ou contraditório capaz de desmenti-la.

O candidato tucano construiu uma pista de pouso em propriedade familiar. A chave da mordomia ficava na mão de parentes, os quais, aliás, ele empregou aos montes. Tudo documentado. Nenhum estudo, mesmo fabricado às pressas, provou a necessidade da obra. Isso não é uma questão íntima. É dinheiro público queimado para fins pessoais. Existe uma ação em curso, por improbidade administrativa. É um fato, não depoimento selecionado de delação desesperada, desculpe, premiada.

O governo de Minas destinou uma gorda fatia de publicidade para empresas de telecomunicações dos Neves. Nem o candidato nega. É deselegante perguntar como o rapaz lida quando se encontram o público e o privado? Cabe aos brasileiros descobrir o montante, pois envolve gente disputando a Presidência. “Não registramos quanto foi gasto”, respondem o tucano e seu staff.

Documentos do Tribunal de Contas de Minas Gerais apontavam suspeitas de irregularidades no governo do atual senador. A capivara foi citada durante um dos debates. Horas depois, a papelada desapareceu do site oficial do tribunal, uma instância pública (!). Tomou Doril. Sumiu. E nada se faz a respeito.

O drible no bafômetro e outros momentos pouco edificantes da rotina noturna do senador estão fartamente documentados na internet e imprensa escrita. Não são montagem, assim como não é falso o stand-up daquele artista de fim de noite que relacionou Maradona e Aécio quanto ao consumo de drogas. Hoje o mesmo personagem posa de aecista desde criancinha. Mas nunca desmentiu a performance.

Balela a história de que trazer a público tudo isso é baixaria etc, etc. Isso é falta de argumento de quem não tem resposta.

Pense bem: quantas vezes já não deparamos com indivíduos brilhantes (o que não é propriamente o caso…), mas com uma trajetória errática, que seríamos incapazes de indicar para uma função, mesmo menor, numa empresa? Não há nisso preconceito nenhum; somente o desejo de saber qual é a pessoa certa para o lugar certo.

“Ah, mas e os programas, as propostas?”, indagam os puritanos habituais. Bem, todos conhecem o que pensam tanto Dilma quanto Aécio e seu braço direito, Armínio Fraga.

A primeira pelo que ela e seu partido fizeram nos últimos tempos no Planalto. Aécio, pelo que ele e sua equipe revelam em entrevistas e jantares. Coisas como corte de gastos sociais, esvaziamento de bancos públicos, encolhimento de salários, facão nas empresas, tarifaço, mudança nas leis trabalhistas e por aí vai. As tais medidas impopulares. Para ele, sem isto o Brasil vai piorar. Acredite quem quiser.

Com a campanha perto do fim, supostas regras de etiqueta surgem para esconder o essencial. Cortina de fumaça. Estão em jogo a vida e o futuro de milhões de pessoas. Elas têm todo o direito de conhecer quem pretende ocupar o cargo mais alto da República.

Pesquisas são só pesquisas. A depender delas, o PT não teria ganho no primeiro turno na Bahia e em Minas Gerais, Aécio não teria os votos obtidos em São Paulo, e o PMDB estaria fora do segundo turno no Rio Grande do Sul.

A questão não é satanizar institutos. É dar aos seus levantamentos o peso que merecem. Mais do que nunca, o primeiro turno mostrou que a palavra final é do eleitor, não de pesquisados. Da mesma forma que é patética a tática de carimbar como mentiras verdades inapagáveis, registradas em vídeo, áudio e folhas de papel.

 

Ricardo Mello, jornalista, é colunista e escreve às segundas-feiras na Folha de S.Paulo

————-

NAS REDES SOCIAIS

Declaração de bens do vice de Aécio Neves vira piada nas redes sociais

Redação do R7

 

Montagem/R7

A declaração de bens ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do vice de Aécio Neves (PSDB), o senador Aloysio Nunes, virou piada nas redes sociais. Na lista de patrimônios descritos, há 1/6 de uma fazenda em Guapiaçu (SP) e 1/6 de uma propriedade rural em Pontalina (GO), cada uma no valor de R$ 1. Em post publicado no Facebook, internautas debocharam: “Nem a fazendinha feliz no Orkut valia isso!”

De acordo com o site do TSE, Nunes, que declarou o total de R$ 1.845.754,66 em bens, informou que possuía “1/6 do imóvel rural denominado fazenda Santana, em Guapiaçu, adquirida do espólio de Aloysio Nunes Ferreira (pai), com escritura de divisão amigável entre irmãos, no 10º cartório de imóveis de SJRP” e “1/6 do imóvel rural denominado fazenda Boa Esperança, em Pontalina, adquirido do espólio de Aloysio Nunes Ferreira (pai), com escritura de divisão amigável entre irmãos no 10º tabelionato de Jales.

O vice do presidenciável Aécio Neves faz parte da coligação Muda Brasil, formada pelos partidos PSDB , PMN, SD, DEM, PEN, PTN , PTB ,PTC e PTdoB.

Em nota, a assessoria de imprensa da coligação afirmou que a declaração de bens de Aloysio Nunes foi feita conforme as determinações da legislação: “Para a Justiça Eleitoral, conforme precedente do TSE (RESPE nº 27.160), a declaração dos bens é feita sem indicar os valores atualizados. E a legislação fiscal só permite a atualização de bens, já declarados, somente quando da efetiva alienação”, diz o texto.

13 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.41.88.221 - Responder

    MENTIRA.O procurador-geral Dr. Janot,acabou de investigar e inocentou completamente o Aécio,o procurador geral, não este borra-bosta que veio ninguém sabe de onde, só para caluniar.

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Por espernear anônimo: Seu tucaninho já dançou!

  2. - IP 179.216.206.79 - Responder

    Curioso, consultei nesse momento (18:11 horas do dia 20/10/2014) no Site do TCE/MG e encontrei o a informação de que as contas do Governador Aécio Neves foram aprovadas à unanimidade. Não satisfeito fiz uma busca no http://tcjuris.tce.mg.gov.br/ e procurando julgados sobre o Governador Aécio Neves e, curiosamente a “Representação” sobre o favorecimento de Investimentos Publicitários foi extinto por “Insuficiência de Elementos Probatórios”, palavras extraídas da Ementa. Deixo aqui o registro e, adianto que não sou PT e muito menos PSDB um Cidadão Brasileiro e gosto de verdades independentemente de quem seja o beneficiado e/ou prejudicado pois entendo que a Imprensa deve ser IMPARCIAL, muito mais nesse momento de decisão sobre o futuro da Nação, divulgar informações omitindo a verdade não contribui em nada.Não fui Eu quem julguei o processo, porém foi extinto e não houve recurso. Tudo de acordo com a Jurisprudência do TCE/MG quer curiosamente está no ar, desta forma a “papelada” não tomou doril e sumiu.

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Dr. Xará, a aprovação pelos tribunais de contas não vale nada. Veja que em MT as contas do Riva na Assembleia sempre foram aprovadas, assim como as Blairo e Silval para citar alguns.
      A questão em MG é o quanto foi gasto com educação.

      Esses tribunais do faz de contas, mesmo com verdadeiros desfalques, aprovam tudo. Por que não aprovariam as contas do Aécinho por aplica menos em educação?

    • - IP 179.252.13.178 - Responder

      Amigo , veja que o comentarista “xará” seu , diz que “a aprovação pelos tribunais de contas não vale nada”. Bom , mas a candidata petista alardeia a quatro ventos que o tribunal de contas de MG reprovou as contas de Aécio. Essa é a essência do maior dos defeitos petistas ; o de não ser coerente com aquilo que fala. Se reprovadas as contas por um tribunalde contas vale , porque aprovadas elas são fruto do “trtabalhao unútil e sem valor dos TCE’s?

  3. - IP 200.101.25.177 - Responder

    E o lullinha filho com sua empresa de videogames que foi vendida por 10 milhoes , alguém tem alguma noticias dele?
    E como anda o cara que está entregando todo mundo ; o tal paulinho que é amigo do lulla ; mas que a dillma diz que nÃo é “gente de sua confiança”?
    E como vai o “brimo” libanês youssef? Já fez as contas certinho de quanto a campanha do pt recebeu da lavagem da Petrobrás?
    E a ERENI 6% guerra , já está em alguma outra boquinha petralha?
    Sujos ; imundos qurendo falar do outro.
    O caso é só um ; TIRAR O PT DO PODER.

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Vai esperar mais 4 anos pelo menos meu amigo Ruas. Esse o mauricinho que bate em mulher, vai lkevar um tabefe de votos no oreia!

  4. - IP 177.17.207.137 - Responder

    Quantas asneiras! A alternância no Poder se faz necessária, Eça de Queiroz já dizia: Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos, pelos mesmos motivos”. Não gosto do PT, não gosto do Aécio, mas PRECISAMOS URGENTE REMOVER ESSE COMUNISMO DE QUINTA CATEGORIA SE NÃO QUISERMOS VIRAR UMA VENEZUELA, BOLÍVIA E PIOR, ARGENTINA QUE TEM OUTRA LOUCA NO COMANDO.

  5. - IP 179.253.183.110 - Responder

    As últimas pesquisas deixaram as fascistas visitantes da páginadoe irritadíssimos. A baixaria tende a ganhar novos níveis de baixaria. Mas a verdade é que todos os sinais, pesquisas e sibilas são unânimes em afirmar que Dilma, por várias razões, tem mais chances de chegar na frente. Alguém enganou Aécio e lhe entregou um cavalo paraguaio? Não, o montador não sabe as artes do ofício porque nunca saiu dos botecos do Leblon. Com todo o respeito… “É Dilma de novo com a força do povo”.

  6. - IP 189.72.141.224 - Responder

    Adams fala ae, ta orgulhoso do apoio do riva a sua amada presidente? E do blairo? Só gente fina né

  7. - IP 177.221.96.140 - Responder

    Eu tenho orgulho é do roubo que os petralhas promovem na Petrobrás.

  8. - IP 177.221.96.140 - Responder

    Eu tenho orgulho é do projeto fascista dos petralhas para transformar o Brasil numa Venezuela.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

7 + seis =