Do jornal Meio Norte – O jornalista Ricardo Boechat comentou nesta segunda-feira, dia 17, no seu programa na Band News FM a Operação Lava Jato realizada pela Polícia Federal. O jornalista afirma que sempre houve gente roubando na Petrobras, independentemente da gestão – foi assim em todos os últimos governos que passaram pelo Palácio do Planalto.
O comentário de Boechat ganhou repercussão imediata no meio político em todo País. As afirmações passaram a ser pauta de conversas ao longo do dia no meio político especialmente em São Paulo e Brasília.
“O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso veio a público para dizer que sentia vergonha do que estava acontecendo na Petrobras. Eu queria fazer a seguinte observação: Acho que ele [Fernando Henrique Cardoso] está sendo oportunista quando começa a sentir vergonha com a roubalheira ocorrida na gestão alheia. É o tipo de vergonha que tem memória controlada pelo tempo. A partir de um certo tempo para trás ou para frente você começa a sentir vergonha, porque o presidente Fernando Henrique Cardoso é um homem suficientemente experiente e bem informado para saber que na Petrobras se roubou também durante o seu governo. ‘Ah, mas não pegaram ninguém!” Ora presidente! Dá um desconto porque só falta o senhor achar que na gestão do Sarney não teve gente roubando na Petrobras. Na gestão do Fernando Collor não teve gente roubando na Petrobras. Na gestão do Itamar Franco não teve gente roubando na Petrobras. A Petrobras sempre teve em maior ou menor escala denúncias que apontavam desvios. Eu ganhei um Prêmio Esso em 89 denunciando roubalheira na Petrobras. […] A Petrobras sempre foi vítima de quadrilhas que operavam lá dentro formada por gente dos seus quadros ou que foram indicados por políticos e por empresários, fornecedores, empreiteiras. Então essa vergonha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é sim uma tentativa de manipulação política partidária da questão policial”, disse Boechat.
Quanto às manifestações que ocorreram durante o final de semana, Boechat acha válido que o cidadão se manifeste contra ou a favor dos governos e criticou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a intervenção militar no País. “Eu acho mais o que saudável que as pessoas se manifestem politicamente. Contra e a favor do Governo. Eu acho muito bom que se manifestem contra principalmente porque governos sob pressão tendem a ser mais claros, objetivos, focados no interesse coletivo, mas acho que pegar essas manifestações para vender a ideia de que está se trabalhando um impeachment, ou se pedindo um impeachment da presidente Dilma é tão ridículo quanto estar nessas manifestações para pedir a volta a ditadura militar. Quem está pedindo o impeachment, mesmo que não peça a volta da ditadura militar está trabalhando com o mesmo DNA golpista, o mesmo tipo de idiotice, de imbecilidade, porque a Dilma, queiram ou não, foi eleita legitimamente não pelos nordestinos como parte deles prefere de forma neurótica e preconceituosa propagar, mas pelos mineiros que Aécio Neves governou, cariocas e fluminenses que jamais foram dados a votar em governantes da situação. Então ela foi eleita pela maioria dos votos do Brasil. Pronto, acabou, vira essa página e vamos em frente”, comentou Boechat.
o BOECHAT É MAIS UM COMPRADO PELO PT NA GRANDE MIDIA ISSO É UM VERGONHA NESSE PAIS QUE NUNCA FOI TÃO ROUBADO COMO NA ERA PT LULA DILMA.
José Alves além de tucano deve ser cego…
FHC aparelhou tanto a Petrobras que colocou o genro como presidente. e o primeiro passo para privatizar(doar) a empresa, foi querer mudar seu nome para Petrobrax. Que dia que esse farsante vai parar de dar pitacos, pois quem quebrou o país três vezes deveria se mancar e ir cuidar do netos….
Olha o anônimo filopetralha usando a alcunha “Ademar Adams” para repetir o discurso mentiroso da presidente que negava o rombo da Petrobrás.
Mas, a pérola do dito cujo anônimo é que para ele os desmandos petralhas na Petrobrás são releváveis e crime é mudar de nome.
E afinal são os petralhas que estão privatizando a Petrobrás… para eles.
Ver os filopetralhas, mancomunados com os donos dos jatinhos uusados pelo LULLÃO, roubando a Petrobrás, a pretexto de defende-la, é impagável.
Enquanto isso, o LULLÃO continua respondendo aos inquéritos em liberdade. O problema é que a criatura é chique e tem passaporte da Itália e a qualquer momento, faz como o outro bandidão do PT, e vai para lá, curtir a dolce vita.
Desinformado e partidário,se tivesse privatizada a PTbrás,não estaríamos mais sendo roubados pelos petralhas, falsos moralistas, e pelos também não petralhas.Essa safadeza,silenciosamente está ocorrendo,sem duvida, neste exato momento, na CEF,BB,ELETROBRÁS,ETC.Imaginem as Teles, a Vale etc.,que foram privatizadas, nas mãos dessa quadrilha deste governo, que conseguiu nos envergonhar no mundo todo.Ontem,19/11,o Brasil do “honesto” pt,subiu para 74 no numero do índice que mede a corrupção nos países do mundo.Você Ademar do PT,é que deveria se calar,e cuidar de se informar e dos netos se tiver.PORQUE NÃO TE CALAS!
Tem muita gente que concertou a vida de seus familiares por pelo menos tres gerações , roubando a Petrobrás. Roubo sempre houve , a diferença hoje em dia é que os ratos pertencem ao partido que dizia que ia moralizar o Brasil e acabar com essa prática antiga de desvio de dinheiro e bens públicos , mas o oque temos visto…………………………
Ah, entendi! Porque havia roubo antes, agora tudo bem. O PT está certo de roubar a Petrobrás porque outros governos também fizeram isso! Só estão esquecendo que agora tudo está sendo provado, não passando de meras suspeitas. Há nomes e números que comprovam a roubalheira sem precedentes, que está ganhando espaço até na mídia internacional.
Olha aí o PT acabando com a Petrobrás, gente!!
Na verdade seriedade sempre foi algo raro ou inexistente na gestão do Brasil, caso contrario, há muito já estaríamos situados no primeiro mundo com educação de primeira qualidade, tecnologia de ponta e outras benesses que caracterizam o mundo desenvolvido. Triste é ver gente se esbaldando na defesa deste ou daquele grupo político, que é tudo farinha do mesmo saco e banana do mesmo cacho. Ponha sentido minha gente sendo menos passional, inclusive identificando-se nos comentários postados na mídia.