REVIRAVOLTA NA ESQUERDA: Juiz Julier deve se filiar ao PT de Mato Grosso em novembro

Julier abraçado pelas lideranças petistas

 

Uma reunião na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro, praticamente bateu o martelo. O juiz Julier Sebastião, que ainda se encontra filiado ao PDT de Mato Grosso, deve deixar o grupamento brizolista e se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Uma das possibilidades aventadas, de imediato, é que seu nome passe a ser trabalhado pelas correntes à esquerda do PT para se firmar como cabeça de chapa na candidatura própria do PT à Prefeitura de Cuiabá em 2020.

Do encontro com Julier nesta sexta-feira participaram o deputado estadual petista Lúdio Cabral, o novo presidente eleito do Diretório do PT em Cuiabá, Elisvaldo Almeida (Bob) e um grupo de militantes da esquerda pedetista, liderados pelo jornalista Adilson Costa, que também devem se transferir em massa para o PT.

 

Candidato em 2016

 

Na eleição passada, em 2016, Julier foi candidato a Prefeito pelo PDT, em coligação com o PT e PC do B, liderando a Coligação Cuiabá Futuro e Inclusão. Ficou em quarto lugar, com 23.307 votos, atrás de Emanuel Pinheiro MDB (98.051 votos) Wilson Santos PSDB (81.531) e Procurador Mauro PSOL (71.336). Também participação da disputa a professora Serys PRB (9.242) e Renato Santana Rede (3.644).

 

Congresso Estadual do PT

 

No domingo, dia 20, o PT de Mato Grosso realiza seu Congresso Estadual, durante o qual ocorrerá a escolha dos componentes do novo Diretório Estadual, em substituição ao atual que é presidido pelo deputado estadual Valdir Barranco. O encontro também é preparatório do Congresso Nacional do PT marcado para o final do ano, quando se dará a escolha do seu novo comando nacional e a definição de sua política de alianças para as eleições municipais de 2020.

Em Mato Grosso, em 2020, deve acontecer também eleição suplementar para substituição da juiza Selma Arruda (Podemos) cujo mandato foi cassado pela unanimidade do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A definição de um nome do PT para participar desta disputa suplementar também deve ser pauta do encontro deste domingo.

Categorias:Esquerda volver

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

três × 4 =