PREFEITURA SANEAMENTO

RESISTÊNCIA POPULAR: Artesãos vão à Câmara de Cuiabá, nesta terça(22), pedir apoio dos vereadores contra a retirada da categoria do Beco da Matriz

artesões beco da matriz cuiaba na pagina do E

Os artesãos que trabalham no Beco da Matriz vão ocupar as galerias da Câmara Municipal nesta terça-feira (22), a partir das 10 horas, para pedir que os vereadores a intercedam junto à Prefeitura e ao Ministério Público para que a categoria não seja retirada do seu local de trabalho. Os artesãos temem que até a próxima quinta-feira a Secretaria Municipal da Ordem Pública da Prefeitura de Cuiabá retire todas as bancas que estão instaladas no local as quais servem para a venda de produtos de artesanato.

A Associação Mato-grossense dos Artesãos (AMA) defende que seja aprovada uma lei municipal que transforme a Rua do Beco da Matriz em um Calçadão da Cultura Cuiabana para o comércio exclusivo do artesanato e da gastronomia como forma de solucionar o conflito.

“O Beco da Matriz é nosso local de trabalho há mais de 16 anos. Quando nós ocupamos o local em 1999 foi com a anuência da gestão municipal. O beco era ocupado na época para o uso de drogas e como mictório. Hoje se tornou um local limpo, que serve para gerar empregos e se transformou em um ponto turístico cultural da nossa cidade. Precisamos continuar no local para trabalhar e sustentar nossas famílias”, disse a presidente da AMA, Devanir Dantas.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezessete + 16 =