Caio Blat mostra que Rede Globo vampiriza produtores de cinema


Caio Blat fala de cinema e detona a Globo: “enojado, horrorizado”
Ana Carolina Rodrigues, no Star Lounge

Um dos atores mais importantes do cinema nacional atualmente, Caio Blat participou de um evento promovido pela prefeitura de Suzano e, durante bate-papo com o público, acabou criticando a Globo. O encontro ocorreu em maio, mas um vídeo com as declarações do artista na ocasião só foi publicado neste mês.

Falando sobre a divulgação do cinema nacional, o ator afirmou: “Ia ao ‘Vídeo Show’, ao programa do Serginho Groisman para falar do filme. Achava que era um trabalho natural de divulgação, foi quando descobri que essas coisas são pagas. Quando vou ao ‘Programa do Jô’ fazer uma entrevista, isso é considerado uma ação de merchandising, não é jornalismo”.

Ainda durante o encontro, Blat disse que “se você não fechar com a Globo Filmes, seu filme morreu. Não vai aparecer na TV Globo, não vai aparecer nas revistas (da editora Globo), seu filme vai ficar alienado”. O artista foi além e disse que, ao descobrir, como produtor, como funciona o processo de distribuição, ficou “enojado, horrorizado”.

Ao detalhar o contrato de distribuição dos longas nacionais, ele contou que o primeiro dinheiro a entrar na bilheteria fica com a Globo Filmes. “É um adiantamento que estamos fazendo. Olha o que eles dizem! Adiantamento fez quem realizou o filme, investiu muito antes”, afirmou ele, antes de questionar: “O que a Globo faz? Quanto ela gastou para fazer esse ‘investimento’? Nada. O programa deles tem que acontecer todos os dias, eles precisam de gente para ser entrevistada. (A Globo) Não gastou nenhum centavo. Aí ela vai na bilheteria do filme, seu filme conseguiu fazer R$ 1 milhão, você está devendo R$ 4 (milhões). O produtor nunca vê um centavo”. Procurada pelo Starlounge, a Globo Filmes não se manifestou ainda sobre as declarações do ator.

Blat tem em seu currículo filmes como “Xingu”, “Bróder” e “Carandiru”, entre outros. Na televisão, o ator atuou, entre outras, nas novelas “Ciranda de Pedra”, “Morde & Assopra” e “Sinhá Moça”, todas da Globo.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.37.229 - Responder

    Isso que o Caio Blat fala, acontece aqui na mídia Tv, rádio, jornal e muitos blogs amestrados pelos poderosos. Agora se for notícia negativa, tipo matou, estuprou etc e tal, aí publicam seu nome, inventam coisas…..
    Eu tô em dúvida quem é mais perverso e cruel com o povo: O MAU POLÍTICO OU O MAU JORNALISTA, resumo: façam sua votação criem uma enquete…..

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 + 20 =