RD News diz que Julier e Lúdio dividem preferencia de lideranças no PT e que Ságuas quer Lúdio para governador. Só não diz que Ságuas quer Lúdio porque, como Valtenir e Bezerra, quer afastar um forte concorrente da disputa da Câmara Federal. O interesse pessoal de Ságuás, que teme ser derrotado, se sobrepõe ao interesse partidário. E vacilos como esse acabam mesmo levando à derrota.

Julier e Lúdio dividem preferência de lideranças; Ságuas quer ex-vereador

Thaisa PimpãoRD NEWS
Julier e LúdioO juiz Julier Sebastião e o ex-vereador Lúdio Cabral dividem opinião de petistas

A efetivação iminente do nome do juiz Julier Sebastião da Silva ao governo pelo PT causa divergências de opinião dentro da sigla. Enquanto o presidente do diretório regional, William Sampaio defende o magistrado, o deputado federal Ságuas Moraes, que é um dos líderes da legenda, ainda conta com o crescimento eleitoral de Lúdio Cabral. “Os militantes do PT pedem o Lúdio, em cada canto que vou é no nome dele que falam. Eu estou andando no interior do Estado e observamos que nome dele está cada dia mais sendo lembrado pela população”, relata Ságuas.  Outra defensora de Julier seria a vice-presidente da sigla, ex-vereadora Eleninda Scala.

O parlamentar, no entanto, lembra que os partidos da base aliada ao governador Silval Barbosa (PMDB) farão uma pesquisa qualitativa e quantitativa para avaliar o cenário político e descobrir qual a preferência do eleitorado. Entre os cotados estão o suplente de senador Cidinho dos Santos (PR), o ex-prefeito de Água Boa Maurição Tonhá (PR), o vice-governador Chico Daltro (PSD), além da esperança da mudança de ideia do senador Blairo Maggi (PR).

Ságuas revela que gostaria que a definição tivesse ocorrido há algum tempo. “A questão do nome é importante para acelerar processo, mas se isso não for possível, vamos afunilando opções e analisando. Tudo em seu tempo”, analisa.

Para o deputado, porém, os dois pré-candidatos do PT são de peso. “Será um grande debate. Vejo que o Lúdio está muito preparado. Ele pode disputar com pé de igualdade e até superioridade essa questão dentro do partido. O que precisamos é ter sabedoria para não descartar candidaturas valiosas”, avalia.

O juiz Julier tem até 5 de abril para abandonar a toga e se filiar a um partido caso queira concorrer a um posto nas eleições de outubro.

Categorias:Jogo do Poder

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.49.165.95 - Responder

    Nenhum comentário sobre o fato do Julier estar se reunindo com o Riva para discutir a campanha?

  2. - IP 177.64.247.25 - Responder

    eu, pelo menos, não voto nesse saguas, nunca. o que ele fez de positivo na secretaria de educação? ninguém viu nada.

  3. - IP 177.193.130.25 - Responder

    Lúdio agrega muito mais que Julier… Com Julier na disputa é derrota na certa!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 × um =