Que horror, senhor Dóia! Água servida no Detran-MT tem coliformes, afirma Sinetran-MT

A água está contaminada e, de acordo com a sindicalista Veneranda Acosta, cabe ao Detran, que é comandado em Mato Grosso por Teodoro Lpes, o Doia, tomar as devidas providências para resolver e acabar com a ameaça contra servidores e cidadãos que procuram a sede da repartição, em Cuiabá

Após receber reclamações de alguns servidores que teriam passado mal depois de consumir a água que está sendo servida no Detran-MT, o Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) contratou um laboratório especializado em análises e constatou que ela está contaminada com coliformes.

“O índice de contaminação está em 117 a cada 100 ml,  o que mostra que não atende ao padrão microbiológico para água de consumo humano. É muito sério essa situação, pois além dos servidores, a água também é consumida por todos os contribuintes que vão em busca dos serviços do Detran-MT em todo o Estado”, afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sinetran-MT.

Segundo ela, a empresa de água licitada pela SAD tem que ser utilizada em todos os órgãos do Estado, o que requer um cuidado maior por parte daquela Secretaria. “Ao meu ver, a SAD deve submeter a água comprada à análises periódicas num laboratório de referência, pois essa água reflete diretamente na saúde dos servidores”, completa Veneranda.

A água foi coletada de um garrafão no Detran no dia 5 de novembro e na amostra foi encontrado Coliformes Totais, o que para consumo humano recomenda-se desinfecção antes do consumo, conforme a Portaria 2.914/11 do Ministério da Saúde, pois pode causar diarréia, náuseas e dores estomacais.

Veneranda já encaminhou um ofício notificando o Detran-MT da água contaminada para que seja trocada imediatamente e seja também comunicado o fato a SAD. “Não sabemos se a contaminação é diretamente da água ou se é por falta de medidas de higiene na manipulação do garrafão ou até mesmo dos bebedouros, o fato é que a água está contaminada e cabe ao Detran tomar as devidas providências para resolver o problema definitivamente.”

fonte SINETRAN MT

5 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.11.218.85 - Responder

    Ora para mim está bom . O serviço que o Detran presta é uma BO$TA , então nada demais servirem agua com bo$ta lá.

    • - IP 189.59.37.248 - Responder

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. - IP 200.68.100.181 - Responder

    Toda agua adquirida pela SAD e de pessima qualidade e o preço e de primeira. Alias depois da implantaçao dos nucleos sistemicos a qualidade dos produtos cairam e os preços almentaram. E so fazer uma investigaçao e todos vao para a cadeia. Quem sifu e o servidor e o cidadao. Todos os orgaos do Estado estao consumindo agua contaminada.

  3. - IP 187.55.154.99 - Responder

    Tem caminhão no mato em regiões da Chapada enchendo garrafões de água e lacrando. Só não vê quem não quer ver.

  4. - IP 201.57.233.221 - Responder

    eu não culpo o DETRAN,e sim a qualidade da agua que compramos,
    qual a marca da agua, as vezes todos estamos comprando e tomando dessa agua

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco × dois =