NOVA SB 159019 - GOV MT - MT EM AÇÃO

André D`Lucca e os amores (de ficção?) de Zé Pedro Taques

Zé Pedro Taques e André D`Lucca, o descontrolado criador da Almerinda

Zé Pedro Taques, o governador marido de D. Samira, e André D`Lucca, o descontrolado criador da Almerinda

 

Dizem que para provocar, o artista plástico Gervane de Paula e também o Adir Sodré desenham piroquinhas e pirocões.  A crítica de arte Aline Figueiredo adora. Provocação de butique, já se vê, porque nunca vi ninguém desenhando um bucetão. Provocação machista pode. Provocação feminista, quem há de? A Marcha das Vadias, em Cuiabá, ainda não foi capaz de multidões de mulheres.

Também para provocar, o ator André D`Lucca, no Dia dos Namorados, resolveu fazer ficção e vai colocar, no palco do Teatro do Cerrado, o grande legado cultural do ex-deputado José Geraldo Riva, um governador de mentirinha, que teria sido o amor de perdição de sua personagem Almerinda.

Os cartazes que anunciam o espetáculo revelam que o tal governador é muito parecido com o nosso Zé Pedro Taques. Cara de um, focinho de outro. Pura provocação ou o André vai rechear seu espetáculo com revelações impactantes sobre a vida privada de nossos atuais homens públicos? Aliás, homem público tem direito a vida privada? Taí uma tese para ser aprofundada.  Muito se falou, a boca pequena,  chifres que Dante de Oliveira teria agasalhado na cabeça e do hábito do Gilson de Barros de animar seus discursos questionando a masculinidade do Júlio Campos, daí que se acende a expectativa dessa teatralização que pode mergulhar nas alcovas do Paiaguás. Será que Mato Grosso aguenta??

A peça-provocação de André D`Lucca sobe ao palco no dia 12 de junho, no Teatro do Cerrado. O que será que rolou nas idas e vindas, no sobe e desce, no entra e sai, no bota e tira desse amor de ficção? Como será que a provocação vai repercutir no Palácio Paiaguás? Depois das denúncias de corrupção na Seduc, estará o atual governo de Mato Grosso pronto para resistir e sobreviver ao escracho de um ator e comediante absolutamente descontrolado??

Veremos o ator André sozinho no palco ou haverão outros atores e atrizes para contracenar com ele? Além do governador, há noticias de que uma primeira dama muito ciumenta também estará em cena. Ciúmes do governador, do ator, da Almerinda ou de alguém mais que está nos bastidores?

Agora é aguardar pelo espetáculo. Todos torcem para que seja uma comédia engraçada e não uma mera pornochanchada.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quinze − 1 =