PT aprova prévias. Mas só há um candidato: o camarada Lúdio

Lúdio acha prévias positivas ao PT

RENATA NEVES
DIARIO DE CUIABÁ

A decisão do diretório municipal do PT de realizar prévias para definir o candidato do partido à prefeitura de Cuiabá não desanimou o vereador Lúdio Cabral. O parlamentar tem mantido diálogo com as diversas correntes do partido e com a ex-senadora Serys Slhessarenko com o objetivo de construir um consenso e evitar as prévias, porém mostra-se confiante com o possível resultado da consulta.

“Quanto mais nomes se apresentarem, melhor para o partido. Estou a um ano defendendo que o partido lance candidato próprio, independentemente de quem seja, e hoje já há um quadro consolidado por candidatura própria, o que é positivo. Se realmente houver prévias, poderemos debater a elaboração de um programa para Cuiabá, o que fortalece o partido, mobiliza os filiados e permite que o PT possa dialogar com a sociedade”, declarou Lúdio.

Até o momento, apenas Lúdio se apresentou oficialmente à disputa, porém integrantes das correntes que apoiam Serys garantem que ela apresentará o nome para consulta. Apesar de não confirmar interesse na disputa, a petista não descarta a hipótese e já afirmou diversas vezes que o “cenário atual é propício para a candidatura de uma mulher”.

As inscrições para as prévias poderão ser realizadas entre os dias 23 e 30 de abril. Caso tenha mais de um candidato inscrito, a consulta deve ser realizada entre os dias 23 de maio e 3 de junho, e quem vencer terá a candidatura homologada durante encontro marcado para o dia 10 de junho.

Mesmo nesta hipótese, Lúdio Cabral se mostra confiante. Isso porque, segundo ele, dos 5.600 filiados ao partido, apenas 2.700 estão com a contribuição em dia e, consequentemente, aptos a votar. Destes, ele acredita receber apoio de aproximadamente 65%.

Caso a decisão fosse pela não realização das prévias, o candidato poderia ser definido no dia 22 de abril, quando será realizado encontro de delegados. Com a definição, no entanto, o encontro servirá apenas para decidir a tática a ser adotada pela sigla – coligação, coligação proporcional ou candidatura própria. Os delegados serão eleitos no próximo dia 15.

A tendência é que o partido confirme entendimento por candidatura própria, já que, segundo o presidente do diretório municipal, Vilson Aguiar, as três chapas registradas defendem essa opção.

Categorias:Cidadania

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.86.181.102 - Responder

    Viva o PT que recuperou o juizo e a ouzadia perdida.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 + treze =