gonçalves cordeiro

Prossegue renovação do TJMT. Barbosa e Serly eleitos

Os novos desembargadores Sebastião Barbosa e Serly Marcondes

Os novos desembargadores Sebastião Barbosa e Serly Marcondes

A juíza Serly Marcondes Alves e o juiz Sebastião Barbosa Farias são os novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Em sessão extraordinária administrativa, o Pleno acaba de eleger os magistrados. A posse será realizada nesta sexta-feira (23 de agosto), às 14 horas, no Plenário I.
Serly Marcondes Alves foi eleita pelo critério merecimento e Sebastião Farias, pelo de antiguidade. As vagas foram abertas em maio pelas aposentadorias dos desembargadores José Jurandir de Lima e Gerson Ferreira Paes.

Serly Marcondes – A magistrada deu início à atuação judicial em Alta Floresta na Primeira Vara Cível. Em seguida, em Canarana foi a primeira juíza da Comarca. Depois jurisdicionou em regime de exceção em Pontes e Lacerda, e em subtituição em Comodoro.

A juíza jurisdicionou também em Nova Xavantina, Poconé e Cáceres e atualmente é titular da Nona Vara Cível de Cuiabá e auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça.

Sebastião Barbosa Farias – O juiz foi aprovado em 1986 no concurso para a magistratura no TJ. Ao tomar posse, jurisdicionou nas Comarcas de Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, Quinta Vara Criminal de Cuiabá (na condição de juiz auxiliar), Alta Floresta, Cáceres e Juizado Especial da Morada da Serra.

Titular da Segunda Vara Cível de Rondonópolis, Sebastião Farias atua desde junho de 2012 como juiz convocado para a Terceira Câmara Cível de Direito Público do Tribunal de Justiça.

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    parabens ao dois novos desembargadores que eles contribuam de fato para que nosso tribunal atenda aqueles que tem sede e fome de justiça

  2. - Responder

    Ótima a renovação dos desembargadores, pessoas honestas, o problema é saber até quando o ex-desembargador JOSE JURANDIR DE LIMA vai continuar recebendo informações e controlando a distribuição dos processos através da esposa de seu sobrinho que é (cargo em comissão) DIRETORA DO DEP. DE DISTRIBUIÇÃO DO TJ.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro × um =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.