TCE - OUTUBRO

Propaganda de cerveja insulta as mulheres

POR QUE AS MULHERES BEBEM POUCA CERVEJA?

:

A resposta pode ser a cultura machista da propaganda, diz o presidente da SAB Miller, Alan Clark; “Precisamos reconhecer que as cervejarias, há anos, desconsideram ou insultam as mulheres”; exemplo desse tipo de propaganda é o Verão Itaipava; na peça, uma mulher chamada Vera é impedida de passar por um homem na praia tentando correr com o slogan “não deixe o Verão passar”; em outro momento, ela só de biquíni, é chamada: “vem Verão, vai Verão”

247 – Para o presidente da SAB Miller, Alan Clark, as mulheres tomam pouca cerveja por culpa das peças publicitárias “insultantes” e “arrogantes”. Em entrevista ao Valor, ele disse que é hora de colocar a imagem de beber cerveja associada a uma cultura “machista” “na lata de lixo da história”.

“Precisamos reconhecer que as cervejarias, há anos, desconsideram ou insultam as mulheres”, disse o executivo, no comando da segunda maior cervejaria do mundo em vendas desde 2013.

O exemplo desse tipo de propaganda é o Verão Itaipava. Na peça, uma mulher chamada Vera é impedida de passar por um homem na praia tentando correr com o slogan “não deixe o Verão passar”. Em outra, ela leva cervejas para os homens só de biquíni enquanto eles olham para seu corpo e chamam “vem Verão, vai Verão”

 

aline riscado itaipava

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezoito − treze =