PRIVATIZADA – Cab deixa 250 mil pessoas sem água em Cuiabá

Concessionária confirma que 250 mil ficarão sem água em Cuiabá ate domingo

A CAB Cuiabá, concessionária responsável pela captação e distribuição de água em Cuiabá, confirmou nesta quinta-feira, 17, que aproximadamente 250 mil pessoas em 83 bairros da Capital ficarão sem água até domingo. Técnicos da empresa  estão trabalhando desde a noite do dia 16,  de forma ininterrupta,  para recuperar emergencialmente a bomba de captação de água da ETA Tijucal.

A empresa informou que os 13 caminhões pipa da CAB Cuiabá estão nas ruas para atender a população, com prioridade para hospitais, policlínicas e escolas. Até domingo, a CAB Cuiabá orienta a população para evitar o desperdício de água, racionalizando o consumo.

Segundo nota da empresa,  equipamentos da ETA Tijucal apresentavam desgaste e estavam em situação precária há vários anos. Devido à série de adaptações que foram feitas no conjunto de bombas de captação de água, não é possível simplesmente substituir o equipamento. O procedimento que está sendo feito é a recuperação total das bombas para a regularização do serviço.

No caso de dúvidas ou solicitação de serviços, o cliente deve ligar para o 0800 646 6115. A ligação é gratuita nas 24h do dia.  O call center da concessionária (0800 646 6115) está operando com 100% de sua capacidade – dez pontos de atendimento – para dar vazão às dúvidas e solicitações de serviços da população. Somente no período da manhã desta quinta-feira, 1.155 ligações foram atendidas pela empresa. O tempo de espera para ser atendido tem sido de 22 segundos.

A CAB Cuiabá assumiu a operação dos serviços de água e esgoto em Cuiabá no dia 18 de abril. Conforme o contrato de concessão, a meta é universalizar o abastecimento de água 24 horas por dia até 2015.

FONTE 24 Horas News

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.132.243.105 - Responder

    CAB – “CBA” com a água, “CAB” com esgoto, enfim, “CAB” com a populaçao

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

sete + doze =