PRESIDENTE DILMA: “Darei minha resposta à revista Veja na Justiça. Como das outras vezes, a Veja vai fracassar no seu intento criminoso, mas dessa vez, ela não ficará impune. A Justiça livre deste País seguramente vai condená-la por este crime. O povo brasileiro tem maturidade suficiente para discernir entre a mentira e a verdade”

9 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.183.130.21 - Responder

    Se ela acha que tem razão, tem que processar o doleiro e não a revista. Veja só poderia ser processada se o doleiro não falou isso, me preocupa muito uma Presidente e seus assessores não saberem disso!

  2. - IP 200.142.0.14 - Responder

    Censura! Isso se chama censura! Típico de ditaduras. No caso do Brasil, uma ditadura contemporânea. O porrete da polícia foi substituído pela caneta daquele que detém o poder. O sumiço das pessoas foi substituído pelo silêncio imposto por aqueles que acham que o simples fato de estarem no poder é o suficiente para legitimar-se. Isso se chama censura. É covarde, é enganosa e repugnante! Quando a mídia sopra a favor do governo, há liberdade de imprensa. Contudo, quando o sopro é revés, vira terrorismo eleitoral. Este site é um exemplo disso: quando afrontou Riva, foi censurado, judicialmente. Bom, de terrorismo essa senhora entende, afinal ostenta em seu currículo essa experiência de vida e de profissão. Mas logicamente, ela não foi “terrorista”, foi uma “lutadora” pela democracia…hehe. A mesma “democracia” que pretende calar revistas, jornais, telejornais, internet e outros meios de comunicação que, pela primeira vez na história desta República, essa mesma mídia quase amordaçada, uniu-se para mostrar aos brasileiros e ao mundo os mandos e desmandos de um grupo que atua no poder por 12 anos. Um grupo que alegava ser de esquerda e hoje dorme e acorda ao lado do partido que é o sinônimo da direita (PMDB). Um grupo político que confundiu sua identidade partidária com a identidade da República Federativa do Brasil, esquecendo da impessoalidade prevista no art. 37 da Constituição Federal de 1988. Um grupo político que, na voz de Lula, em plena constituinte (1986) vociferava que o vale-leite era compra de voto oficial, mas agora em 2014 esse mesmo grupo diz que o bolsa família é assistencialismo, mudou o nome e agora por ser o PT mudou o significado do vale, ou melhor da bolsa. É…, em terra de cego, caolho é rei, isso me faz lembrar de “Um ensaio sobre a cegueria” parece que José Saramago o fez sob encomenda para o Brasil…rsrs. Mas apesar do Brasil formar um exército de analfabetos políticos, a cada geração, me parece que há luz avizinha-se. E não é uma luz Chavista ou Fidelista. Mas uma luminosidade de idéias republicanas e genuinamente democráticas. Oxigenadas pela noção de apartidarismo e pela impressão de que um país melhor é necessário e fundamental. Um país em que as pessoas não sejam escravas de bolsas, mas que tenham oportunidades de trabalho e crescimento intelectual e financeiro. Um país com foco no combate rigoroso a um mal nacional, entranhado na cultura tupiniquim: a corrupção. Censurar ou ameaçar censurar não vai adiantar. De 2014 não passa e se passar não chegará a 2015.

  3. - IP 177.41.80.30 - Responder

    A probabilidade do doleiro estar mentindo é zero, uma vez que qualquer mentira lhe tira os benefícios da delação premiada. Cadeia neles e nelas. Impeachement já.

  4. - IP 187.5.84.209 - Responder

    Artur , essa uma aí , que diz que governa este país , e que diz que lutou pela redemocratização deste país , junto com seu criador , sabem bem a cartilha do partido que representam. Negar tudo , dizer que é mentira , mas como a velha prática dos déspotas diz ; eles tem de matar o mensageiro , não o autor da mensagem.
    Sempre foram assim , e a maioria desses eleitores imbecilizados acham que é só “tentativa de golpe dazelites”.

  5. - IP 179.217.112.92 - Responder

    É a reação da direita deste país. Em toda eleição isto acontece, porém, novamente a esperança vencerá o medo. A grande imprensa/oposição ao governo popular através da Rede Globo, Veja, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo etc., novamente serão derrotados pela vontade da classe trabalhadora desta nação! Domingo 26/10/2014 é 13, é Dilma neles!

  6. - IP 189.59.33.94 - Responder

    Ladra,somente isso, LADRA!!!!

  7. - IP 187.183.130.21 - Responder

    Faltam só 24 horas petralhada, amanhã vamos conferir se tão com a bola toda que dizem “as pesquisas”, duvido muito!

  8. - IP 201.24.174.216 - Responder

    Os cães de guarda da revista Veja mostram os dentes. Ladram muito, mas lamentavelmente não podem raciocinar e só atendem aos comandos condicionados. A afirmação de que “as ideias” republicanas oxigenadas pela noção de apartidarismo iluminam a democracia é digna de um cão altamente amestrado, que não discute e não se importa com o significado e conteúdo dos símbolos, resultado, evidentemente, do pensamento fragmentado que ainda orienta os canis lupus familiaris e os impossibilitam à equiparação à raça humana. Na República, segundo a Carta Magna, são imprescindíveis os partidos políticos organizados de acordo com a legislação. O Congresso Nacional só funciona a partir das ações efetivas dos representantes dos partidos políticos eleitos nas urnas. Como ousar falar em ditadura se de dois em dois anos a população comparece às urnas para renovar as representações nas instâncias do Poder Legislativo e Executivo? Tal afirmação é sandice ou sem vergonhice? A censura, de acordo com o conceito admitido na Carta Magna, é caracterizada pela proibição prévia de textos, livros, peças teatrais, filmes e tantas manifestações culturais do espírito humano. Ora, a revista Veja circulou e o próprio TSE não acolheu o pedido formulado – de acordo com as regras jurídicas – de proibição de publicidade e veiculação na forma de propaganda eleitoral. Ora, Rodrigo, quanta tolice e imprecisão técnica. Aproveite o domingo. Assim, depois de votar, faça uma revisão dos conceitos para aprimorar e qualifar o debate tão necessário ao aperfeiçoamento democrático. Só não lhe desejo sucesso nas urnas! Aos demais comentáristas a sugestão para que elevem o nível mental… o mal cheiro está insuportável…

  9. - IP 201.24.174.216 - Responder

    “mau cheiro” e não “mal cheiro”… a insalubridade tem suas consequências no resultado do labor produtivo…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 × 5 =