
Wilson Santos, ao lado do poeta Moisés Martins, prestigiando o ato de reinauguração do Museu, comandado por Luis Poção, secretário de Cultura
A prefeitura de Cuiabá, através das secretarias de Cultura e de Turismo, reinaugurou neste sábado (29-12) o Museu da Caixa D’água Velha, no centro de Cuiabá. Após reforma que durou seis meses, o museu está reaberto e oferece uma exposição de mandalas pelos corredores. O ato foi comandado pelo secretário de Cultura, Luis Poção, que representou o prefeito Chico Galindo, e contou com a presença do ex-prefeito Wilson Santos
O Museu, construído durante a gestão de Wilson Santos enquanto prefeito, foi arquitetado pela então primeira dama do município, Adriana Bussiki, que também esteve presente na reinauguração. “Fico bastante emocionada e gratificada de ver essa continuidade e carinho”, disse.
O secretário de Cultura, Luís Poção, representando o prefeito Francisco Galindo, contou um pouco da história da caixa d’água, que era responsável pela distribuição da água em toda a cidade no início do século XX. “Meu avô trabalhou aqui. Manoel do Espírito Santo era escafandrista. Mergulhava no Rio Cuiabá sempre que era necessário para garantir o abastecimento da cidade. Se ele ainda estivesse vivo, estaria muito feliz”, contou.
O Museu da Caixa D’água Velha foi repintado, restaurado, os ambientes externo e interno passaram por melhorias e está reaberto ao público. O horário de visitação é comercial, das 8h00 às 18h00.
Estive na inauguração em 2007 e ontem(29/12) na reinauguração, é a devolução à cidade de um belo monumento.O Museo do Morro da Caixa Dagua Velha é mais que um um bonito cartão postal,é o encontro da historia,da cultura e do turismo cuiabano.Parabéns Wilson e Adriana, valeu a ousadia de transformar um terreno baldio em arte.
Wilson está chegando aos poucos, de fininho. Chegando do leste. Uma força maligna inexplicável e nebulosa. Pessoas e coisas que não costumavam andar por estas terras cá estão. Wilson é o Sauron cuiabano.
Parabéns ao Wilson e ao Chico Daltro,explico por que: Chico Daltro foi o vereador que tombou o morro como patrimônio histórico em 1990 e o Wilson com sua sensibilidade histórica construiu um lugar lindo e que orgulha os Cuiabanos.Feliz 2013.
Vereadora petista é presa por simular o próprio sequestro e, em atitude antidemocrática, impedir a votação para a presidência da Câmara de Vereadores. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1209274-vereadora-desaparecida-no-pr-e-suspeita-de-ter-simulado-o-proprio-sequestro.shtml