SHOPPING POPULAR - DOMINGO

Policia Federal pode ter flagrado mal feito de Janaina Riva e de Riva Jr na Operação Ararath. Filha e filho do deputado José Geraldo Riva são investigados pela PF por suspeita de abastecerem seus carros de luxo – Audi e Range Rover – nos postos da Amazônia Petróleo, com a conta sendo remetida para a Assembleia Legislativa

PF investiga Janaína Riva e José Geraldo Riva Jr na Operação Ararath by Enock Cavalcanti

 

 

Janaina Riva e o seu marido, o vereador João Emanuel, do PSD na Câmara de Cuiabá

Janaina Riva e o seu marido, o vereador João Emanuel, do PSD na Câmara de Cuiabá

 

 

Trecho do inquérito da Operação Ararath, que vem sendo desenvolvida por agentes do Departamento de Policia Federal,revela que Janaina Greyci Riva, filha do deputado estadual José Geraldo Riva e esposa do vereador João Emanuel de Lima, ambos do PSD, está sendo investigada  pela Polícia Federal.

A suspeita, levantada pelo agente da Policia Federal que fez a anotação no trecho do inquérito, é que Janaina Riva estaria abastecendo os carros de luxo que utiliza nos postos da rede Amazônia Petróleo, controlada pelo empresário Junior Mendonça, mas mandando a conta dessas tanqueadas para serem pagas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O trecho do inquérito da Policia Federal mostra uma troca de e-mail entre a filha de Riva e um funcionário da Amazônia Petróleo. No seu e-mail,que teria sido disparado do seu Iphone no dia 19 de março de 2012, Janaina Riva orienta o funcionário Valdeci Nunes a substituir os dois Audis A4 que estavam cadastrados no posto de gasolina por um carro Range Rover Evoque, de Placa FXJ 8080.

Valdeci responde confirmando a substituição, na qual registra as placas dos dois Audis, o branco, usado por José Geraldo Riva Junir, de placa ETN-9799 e o preto, usado por Janaina Riva, de placa NJN-0011. Ele confirma o cadastramento do Evoque, solicitado por Janaina.

De acordo com os agentes da PF, que conduz a investigação, “necessário se faz averiguar se o abastecimento dos veículos particulares dos cidadãos citados estão sendofeitos às custas do dinheiro público, ou seja, pagos pela Assembleia Legislativa.

Confira, no destaque, o trecho do inquérito da Operação Ararathy que investiga os hábitos de abastecimento de gasolina da filha do deputado deputado José Geraldo Riva.

——————–

Tenho conta pessoal na Amazônia Petróleo muito antes de contratos com a Assembleia Legislativa, reage Riva

Trechos do inquérito da Operação Ararath vazados nesta segunda-feira mostram filha de deputado alterando cadastro de veículos em postos da Amazônia Petróleo

ALEXANDRE APRÁ
DO ISSOÉ NOTICIA

O deputado estadual José Riva (PSD) garantiu que o diálogo interceptado pela Polícia Federal de sua filha, Janaina Riva, não tem absolutamente qualquer relação com os contratos firmados pela Amazônia Petróleo e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Trecho do inquérito da Operação Ararath, vazado nesta segunda-feira (24), mostra uma troca de e-mails entre Janaína e um funcionário da Amazônia Petróleo. No e-mail, ela pede a alteração do cadastro de dois veículos, um Aude e uma Range Rover, para ficar cadastrado no posto para abastecimento.“A Assembleia não cadastra nenhum carro para abastecer no Posto Amazônia Petróleo. Os contratos dos editais são previram pagamento ticket, que é a forma que é utilizada pela Casa para retirar o produto. Isso está no contrato”, explicou Riva, por meio de sua assessoria.Riva sustenta que desde antes da celebração de contrato da Amazônia Petróleo com a Assembleia já possuía uma conta registrada em nome de sua esposa, a secretária de Cultura, Janete Riva, onde ali abastecem os carros da família.

“Não há qualquer irregularidade. Tudo o que mostra a Janaina conversando é sobre o cadastramento dos carros para abastecer nessa conta física, que não tem nada a ver com a Assembleia”, asseverou a assessoria do parlamentar.

 

 

10 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Cade o MP Estadual que tanto luta para investigar nessas questões? Só vai no vácuo da PF, foi assim também que “descobriram” os cheques do Riva/Bosaipo. Se esses promotores querem mesmo investigar tem que aprender ainda muito com a Polícia, tanto Civil quanto Federal!

  2. - Responder

    Ali na Assembléia é a casa dos horrores. Inclusive Ministério Público, vcs precisam apurar pq já foi visto os novos corolas prata, alugados pela assembleia sendo dirigido por esposas e filhos de deputados.
    estmaos de olho.

  3. - Responder

    Lamentável e revoltante são os sentimentos que podemos manifestar diariamente ao vermos os escândalos envolvendo este Líder de deputados do nosso querido MT. Tristeza por assistirmos impotentes uma casta de salafrários travestidos de governantes coniventes nos Roubando e Emporcalhando o nome glorioso de MT.
    Revolta por vermos diariamente pessoas morrendo em filas de hospitais-matadouros, alunos correndo risco de vida em veículos sucateados a caminho de escolas sucateadas, trabalhadores escravizados e vilipendiados em seus direitos básicos, pessoas chafurdando nos lixões das cidades à procura de alimentos, pessoas assassinadas diariamente nos assaltos sem restrição de ousadia e impunidade, pessoas mortas diariamente em acidentes causados por rodovias esburacadas e perigosas, e tantas mazelas que afligem e sacrificam diariamente a luta do povo pela sobrevivência em um Estado rico. E a classe corrupta, privilegiando do dinheiro público,escravizando os trabalhadores para gerarem cada vez mais suas riqueza.

  4. - Responder

    Esse, cara veio de itória para aprontar basta os mala que ja temos.

  5. - Responder

    Nao nos surpreende.Os frutos nao caem longe da arvore.Surpresa seria se fossem legalistas e eticos.

  6. - Responder

    Será que os imóveis que Janete Riva vendeu e recomprou pouco depois para o Junior Mendonça, pelo mesmo valor, também foi de brincadeira ou foi descarada lavagem de dinheiro?

  7. - Responder

    O que eu não consigo entender é a gritaria dos petista e filopetistas, pois o Riva e família são aliados do PT no governo do Silval Barbosa. No governo federal o Riva também é aliado dos petista, pois ele é filiado ao PSD que é um partido da base aliada.

    Essa gente é apenas parte de uma engrtenagem cujo objetivo é ludibriar o povo.

  8. - Responder

    E isso lá é novidade??
    Dúvido se não existem pelo menos uns 20 deputados que utilizam combustível pagos pelos ÖTÁRIOS , que abastecem os carros de seus familiares , amantes , cumpadres e outros canalhas iguais a eles; e não é só isso , pois nesta capital desta capitania hereditária , há uma profusão de carros “oficiais” todos os dias levando e buscando filhos na escola, parados em supermercados , em farmácias e quiça até em moteis. Isso tudo é o resultado deste sistema político eleitoral que temos no Brasil , onde o título eleitoral é dado a qualquer um sem exigir de seu portador ao menos que ele seja alfabetizado .
    Triste país ; triste estado /capitania hereditária.

  9. - Responder

    goto mia.

  10. - Responder

    voces não cansam perseguir a familia Riva…. porque não fiscalizam outros deputados, senadores, ex governadores que deixaram o estado com dividas e fizeram cmpras super faturadas… é Riva, prá, pra lá , deixa o homem…..quem é santo atire a primeira pedra….

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

15 + 9 =