PREFEITURA SANEAMENTO

Rui Ramos não deve entrar no novo comando do TJ

Orlando Perri, Márcio Vidal e Sebastião Moraes, desembargadores em Mato Grosso

Perri, Vidal e Moraes serão eleitos nesta quinta

Antonielle Costa

 

O desembargador Orlando de Almeida Perri será eleito presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nesta quinta-feira (10) para comandar a instituição por dois anos. Junto com ele, deverão ser eleitos os desembargadores Márcio Vidal (vice-presidente) e Sebastião Moraes (corregedor-geral).

De acordo com a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), são candidatos naturais os magistrados mais antigos da Corte. Hoje, estão nessa condição os desembargadores José Jurandir de Lima, Orlando Perri e Rubens de Oliveira.

No entanto, Lima já foi presidente do TJ e Oliveira está no comando na instituição, sendo assim, os dois não podem disputar novamente. Dessa forma, o nome de Perri é tido como consenso entre os desembargadores.

Em 2010, Perri chegou a anunciar que ia entrar na disputa, mas decidiu recuar por entender que não era o momento. Na época, o tribunal passava por um momento conturbado, uma vez que em fevereiro daquele ano dez magistrados foram aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em agosto conseguiram voltar aos cargos por meio de liminar.   Perri não entrou na disputa e o nome do desembargador Rubens de Oliveira foi escolhido em consenso.

A posse da nova diretoria será realizada em março de 2013.

Disputa pela Corregedoria  

Nos bastidores, a informação é de que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos, manifestou interesse na disputa pela Corregedoria do TJ. No entanto, a eleição deve obedecer ao critério de antiguidade adotado pelo tribunal, sendo escolhido Sebastião Moraes.

FONTE MATO GROSSO NOTICIAS

9 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.72.249.82 - Responder

    QUE DEUS ILUMINE O PLENO DAQUELE TRIBUNAL PARA QUE CONFIRME A ESPECULAÇÃO DESTE SITE, CONSIDERANDO QUE OS TRÊS NOMES SÃO DE DESEMBARGADORES EXTREMAMENTE COMPETENTES.

  2. - IP 189.31.40.80 - Responder

    Depois da lambança das eleições de Cuiabá tá no lucro….

    • - IP 201.86.130.178 - Responder

      Concordo com vc Augusto, agora ele não se elege nem a sindico de condomínio, image a administraçao de um Tribunal !!! vergonha para MT.

  3. - IP 177.17.200.253 - Responder

    O QUE NINGUÉM ESTÁ LEMBRANDO É QUE JUNTO COM A ELEIÇÃO DO TJMT SERÁ A DO TRE/MT. HÁ NOTÍCIAS DE QUE DESEMBARGADOR RECÉM INVESTIGADO PELO STJ SERÁ PRESIDENTE. UMA LÁSTIMA! UM RETROCESSO! DES. ORLANDO PERRI NO COMANDO DESTA ELEIÇÃO NÃO PODERIA PERMITIR QUE DESEMBARGADOR SOB SUSPEIÇÃO TIVESSE SEU APOIO PARA A DISPUTA NO TRE/MT.

    O TRE/MT JÁ PASSOU POR TURBULÊNCIAS RECENTEMENTE. OS SERVIDORES DO TRE/MT NÃO MERECEM PASSAR POR OUTRA GESTÃO SOB SUSPEITA!

    POR FAVOR, SENHORES DESEMBARGADORES, NÃO FAÇAM UM DESERVIÇO AO NOSSO ESTADO.

  4. - IP 187.116.170.12 - Responder

    Olha Augusto vc viajo na maionese lambança pode acontecer na proxima gestão e so vc ver que esta concorrendo a Presidencia do TRE, ou vc ja esqueceu de uma operação de dinheiro sujo cujo o unico concorrente estava envolvido nela.

  5. - IP 187.5.109.196 - Responder

    Concordo com o Augusto, essas eleições em MT foram um fiasco para o TRE tamanha incompetência demonstrada !!!

  6. - IP 187.5.109.210 - Responder

    O Des. Rui é uma pessoa competente e honesta, contudo, na certa o que pesou muito nesta hora foi a eleição, a falha do TRE na contagem dos votos, razão pela qual foi preterido pelos demais pares.

  7. - IP 189.99.233.232 - Responder

    O POVINHOOOOO…DAQUI A POUCO VEM O ADAMS E FAZ O COMENTÁRIO “CEREJINHA”……..

  8. - IP 187.53.136.96 - Responder

    SEJA BEM VINDO NOVO PRESIDENTE!!! MAS TENHA SÓ METADE DA BOA VONTADE E DA PREOCUPAÇÃO DO ATUAL PRESIDENTE RUBENS COM AS PERNAS DO JUDICIARIO ( SEUS SERVIDORES), POIS SÓ ASSIM O JUDICIARIO CONTINUARÁ ATENDENDO NOSSA SOFRIDA SOCIEDADE QUE PROCURA POR UMA JUSTIÇA CELERE
    .

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − um =