Percival questiona incentivos distribuidos pelo governo de Silval à Friboi, Sadia, City Lar e Novo Mundo

Percival cobra explicação sobre incentivos fiscais
Por Michely Figueiredo

Na sessão plenária desta quarta-feira (02) a noite, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) apresentou dois requerimentos que cobram explicações por parte da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e também da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) sobre a concessão de incentivos fiscais a quatro empresas em específico. São elas a Friboi, a Sadia, a City Lar e a Novo Mundo.

De acordo com o parlamentar, que é presidente da Comissão de Acompanhamento Orçamentário, ao analisar papéis sobre a concessão de incentivos para essas empresas foi notado algo irregular.

“O montante de recursos sendo destinado em incentivos para essas empresas, em dados preliminares, chega a R$ 300 milhões. O estado está numa luta para pagar os seus compromissos, há calote para todo lado e a gente percebe que os incentivos ainda são dados sem transparência, sem discussão e os valores são altíssimos”,

Em seus requerimentos, Percival Muniz solicita do governo cópia dos protocolos firmados com essas quatro empresas para analisar qual será a contrapartida das beneficiadas, como o número de empregos que devem ser gerados no estado.

FONTE PNB ON LINE

Categorias:Jogo do Poder

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.49.164.103 - Responder

    Certamente o Deputado, tem conhecimento que se não disponibilizar incentivos fiscais, nenhum médio o grande grupo vem se estabelecer em Mato Grosso, devido a vários fatores, tais como: logística, carga tributária, etc, mas vejo que o deputado está fazendo sua parte, que é de fiscalizar o executivo. Fiscalize também deputado, as operações tapa burados das rodovias estaduais, contratos de fornecedores do Estado. Parabéns pela sua atitude. Ah, solicite uma perícia nos gastos das SEDUC quando sua esposa era secretária.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

18 − onze =